Índice de Capítulo

    Combo 06/100

    Espionar os Santos dos grandes clãs parecia um método interessante de se matar, mas Sunny estava disposto a tentar. Seu Aspecto era feito sob medida para furtividade e infiltração, afinal — era só que ele não tinha usado esse lado de seus poderes com tanta frequência quanto gostaria.

    Sunny não podia dizer que era realmente um mestre da furtividade, mas também não era um amador. Ele havia confiado muito em ficar escondido ao longo dos anos como um Desperto, das ruas em ruínas da Cidade das Trevas à extensão arejada das Ilhas Acorrentadas e à paisagem fria e infernal da Antártida Oriental. Nestes últimos dois meses, especialmente, ele havia tentado permanecer invisível o mais frequentemente possível.

    Os deveres de um Explorador militar exigiam isso e, por meio dessa necessidade, Sunny conseguiu desenvolver ainda mais sua maestria em todas as coisas clandestinas.

    … Uma pessoa só podia confiar na furtividade até certo ponto, no entanto. Os conflitos mais terríveis em que ele tendia a se encontrar eram quase todos confrontos diretos e violentos.

    Ainda assim, era uma habilidade excepcionalmente útil de se ter, e agora, Sunny precisava exercê-la em sua extensão máxima. Ele estava pensando sobre como exatamente abordar essa tarefa há muito tempo, e a conclusão foi que ele precisava estar em vários lugares ao mesmo tempo para atingir o melhor resultado.

    Felizmente, ele era capaz de fazer exatamente isso… até certo ponto.

    Sunny tinha cinco sombras agora, e o alcance em que ele podia controlá-las era bem grande, excedendo vinte quilômetros. O que significava que ele podia ficar de olho nos representantes de Valor e Song, pelo menos pelos próximos dias — quando eles partissem para diferentes capitais de cerco, ele seria forçado a se concentrar apenas na primeira.

    Então, Sunny deixou uma sombra para si — caso contrário, ele ficaria realmente fraco — e enviou as outras quatro para espionar os campeões dos grandes clãs.

    A sombra travessa, como a novata, permaneceu colada aos seus pés. A sombra altiva estava seguindo Morgan. A sombra feliz estava seguindo Madoc.

    A sombra ranzinza foi enviada para espionar a Mestre das Bestas e, por fim, a sombra assustadora foi designada para o Ascendente Bast, o homem que Sunny suspeitava estar possuído por Mordret.

    Acompanhar o que todos viam e ouviam colocava um pouco de pressão em sua mente, mas, no geral, Sunny conseguia administrar a pressão — embora fosse difícil não parecer distraído e desajeitado em suas interações pessoais.

    Considerando que Sunny estava encarregado de gerenciar muitas tarefas logísticas como intermediário entre as forças de Valor e o governo, isso estava se mostrando um desafio.

    Mas a parte mais difícil, claro, era não ser pego pelas pessoas que ele estava tentando espionar.

    Sunny não era nem de longe ingênuo o suficiente para pensar que os gloriosos grandes clãs não tinham meios de detectar suas sombras. Mesmo que seu Aspecto as tornasse quase imperceptíveis quando escondidas na escuridão — ou mesmo absolutamente imperceptíveis, para humanos mundanos — havia todos os tipos de Memórias e Aspectos exóticos por aí.

    Por exemplo, a primeira vez que ele conheceu Noctis, o feiticeiro ficou imediatamente ciente da presença de uma sombra escondida. E isso sem nem saber quem era Sunny — os grandes clãs, pelo contrário, estavam bem cientes de suas capacidades.

    Eles podem não saber os detalhes exatos de seu Aspecto, mas certamente sabiam de sua afinidade com sombras, assim como a forma geral do que ele era capaz. Usuários de sombras eram raros, mas não tão raros a ponto de não serem familiares aos Domínios — Lâmina das Sombras Kurt pertencia a um deles, afinal.

    Portanto, fazia sentido que os grandes clãs tivessem contramedidas preparadas, só por precaução. O objetivo de Sunny era superar essas contramedidas, ou pelo menos atravessar o máximo delas que pudesse e identificar todo o resto para ficar longe delas.

    O que o ajudou muito nessa tarefa, surpreendentemente, foi a experiência de servir como um explorador militar. Ele havia aprendido o básico das habilidades necessárias com Effie e a Cidade das Trevas, assim como em suas próprias viagens, e agora as desenvolvia ainda mais na natureza selvagem da Antártida Oriental.

    Criaturas do Pesadelo poderosas, assim como os Despertos poderosos, tinham todos os tipos de habilidades estranhas. Então, os exploradores tiveram que aprender algumas regras estranhas — e muitos truques estranhos — para permanecerem invisíveis para eles.

    Por exemplo, muitas criaturas podiam sentir um olhar direcionado a elas, então Sunny tinha aprendido a nunca olhar diretamente para abominações perigosas, em vez disso, mantendo-as na periferia de sua visão. Outras criaturas podiam sentir se alguém estava pensando nelas, ou ouvir se alguém falava seus nomes em voz alta. Então, Sunny teve que aprender a manter sua mente vazia e escolher suas palavras… e pensamentos… cuidadosamente.

    Havia muitos truques como esse, mas o mais importante era que era preciso ser inteligente e cuidadoso com isso. Era por isso que, não importava o quanto ele quisesse ir com tudo e ouvir cada palavra que seus alvos diziam, Sunny levava as coisas devagar.

    Ele manteve suas sombras a uma distância segura no começo, gradualmente se aproximando cada vez mais dos quatro Herdeiros. Havia também uma diferença entre como eles agiam em circunstâncias normais e como agiam quando algo importante tinha que ser discutido — o primeiro era mais fácil, enquanto o último podia ser quase impossível de ouvir.

    Até mesmo Adormecidos Herdeiros como Caster possuíam Memórias que poderiam dificultar que alguém ouvisse conversas importantes — na Cidade das Trevas, ele havia usado uma para criar um cone de silêncio ao redor da sala onde conversavam. Alguém como Morgan ou Mestre das Beatas, sem dúvida, teria ferramentas muito mais potentes para impedir que alguém descobrisse seus segredos.

    Sunny quase foi pego algumas vezes por causa dessas medidas.

    Por exemplo, tanto Valor quanto Song usavam Memórias especiais para criar bolhas de luz brilhante e uniformemente difusa enquanto tinham reuniões. Como a fonte de luz era omnidirecional, e seu brilho era perfeitamente o mesmo, nenhuma sombra poderia existir dentro da bolha –& um fato que ele havia aprendido da maneira mais difícil, apenas evitando um desastre graças à sua paranoia e cautela.

    E ainda assim, apesar de tudo, Sunny conseguiu se aproximar cada vez mais de Lâmina Sussurrante, Mestre das Bestas, Morgan e Bast. Embora ele não tenha conseguido se infiltrar nas reuniões mais importantes, ele ainda conseguiu aprender muito e juntar ainda mais pedaços de informação pequenos e aparentemente desconexos que eles deixaram escapar.

    Talvez ele ainda não tenha conseguido descobrir seus segredos mais bem guardados.

    Mas aprendeu algumas coisas interessantes.

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota