Capítulo 1111 – Jogos de Guerra
Combo 10/100
Os Sete Santos estavam lutando contra os Titãs. Os tremores de seu terrível confronto se espalharam como ondas de choque pela horda de Criaturas do Pesadelo. Em algum lugar distante, um vestígio da horda surgiu e girou de repente, investindo contra algo invisível. Um momento depois, uma névoa sangrenta ocultou toda aquela seção do campo de batalha da vista, e o vento trouxe uivos de agonia… que logo silenciaram.
A Perseguidora Silenciosa estava rondando lá, massacrando as abominações e nunca deixando de enviar suas flechas para apoiar Terrível Fang e Cavaleiro do Verão. Este último ainda não havia assumido sua forma Transcendente. Mestre das Bestas e Lâmina Sussurrante estavam cada um segurando um Titã, e Maré do Céu tinha acabado de conseguir desferir um ferimento debilitante na grande besta escamosa, dispersando a nuvem de miasma mortal criada pelo horror voador ao mesmo tempo.
No geral, as coisas não estavam ruins.
… O que não quer dizer que a batalha estava indo bem. Longe disso — a horda titânica não consistia apenas de quatro Titãs, e era tarefa dos Despertos e Ascendentes enfrentar a vasta legião de abominações. Embora não tão espetacular, essa tarefa era igualmente importante.
Sunny observou a batalha se tornar cada vez mais feroz. Durante todo esse tempo, Cassie continuou a mantê-los informados sobre as mudanças mais importantes que aconteciam no campo de batalha.
Sua voz era calma e composta:
“… O Tirano Caído, designado Verme, foi morto.”
“… A Terceira Companhia da Brigada Lyra está avançando para apoiar a Quinta.”
“… O Demônio Corrompido, designado Fornalha de Gelo, foi morto.”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“… Ascendente Yujin da Primeira Companhia da Brigada Cassiopeia caiu.”
“… O Diabo Corrompido, designado Hexblade, foi morto pelo Ascendente Vento da Noite. Seria prudente retirar temporariamente os Cantores da Noite do ponto crítico Delta.”
No início, as boas notícias foram misturadas com as más notícias em igual medida. Morgan continuou a reagir às mudanças no campo de batalha, movendo suas muitas peças para apresentar uma defesa quase perfeita contra o ataque das Criaturas do Pesadelo. A formação de batalha criada por ela era fluida e flexível, dobrando-se quando necessário e atacando com força tremenda em outros momentos.
Na verdade, parecia que Cassie e ela não estavam apenas reagindo, mas na verdade antecipando muitas das mudanças no campo de batalha caótico. Era muito parecido com um combate pessoal — ser capaz de antecipar qual movimento o inimigo faria era metade da vitória. A outra metade era usar esse conhecimento para dar um golpe fatal.
… Infelizmente, havia um limite para o que Morgan podia fazer. Não importava o quão boa ela fosse, o inimigo que os enfrentava era simplesmente terrível demais. A Princesa da Guerra permaneceu calma, mas seu rosto estava lentamente ficando sombrio.
Com o passar do tempo, os relatórios de Cassie começaram a soar cada vez mais terríveis.
“… A Sétima Companhia da Brigada Ursus foi derrotada.”
“… A Primeira Companhia da Brigada Cassiopeia está sofrendo pesadas baixas.”
“… O Ascendente Ripple dos Sete Ursus caiu.”
“… A Primeira Companhia da Brigada Cassiopeia foi derrotada.”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“… A linha defensiva foi rompida. Lobos e Cantores da Noite estão avançando para selar a brecha. Eu… eu não acho que eles vão conseguir resistir.”
Morgan permaneceu em silêncio por alguns momentos, depois assentiu lentamente.
“Sim. Isso é… problemático.”
Sunny olhou para ela silenciosamente. Usar a palavra “problemático” era o eufemismo do século. Com ambas as camadas da linha defensiva rompidas, as Criaturas do Pesadelo estariam livres para passar e atacar a formação pela retaguarda. Uma vez que o fizessem, uma companhia após a outra entraria em colapso, causando uma cascata fatal.
Havia forças que poderiam ser retiradas de outros lugares no campo de batalha para tapar a brecha, mas precisavam de tempo para alcançá-la. Morgan olhou para Nephis e sorriu de repente.
“Que tal, querida irmã? Você está pronta para resolver esse problema para mim?”
Nephis olhou para o campo de batalha, então virou a cabeça ligeiramente e assentiu.
“É por isso que você me manteve na reserva, não é?”
Morgan riu.
“De fato. Pegue seus Guardiões do Fogo e vá, então… mostre a essas abominações do que uma filha de Valor é capaz.”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
A Estrela da Mudança simplesmente se virou, pronta para pular do forte de pedra para a carapaça da tartaruga gigante. No entanto, naquele momento, Sunny finalmente falou:
“Posso ir também?”
Morgan — e Seishan também — lançaram-lhe olhares surpresos. Após um breve momento, a Príncesa da Guerra perguntaram:
“Sério? Mas você não precisa, Mestre Sunless. Como um enviado do governo, seus deveres são simplesmente servir como um mensageiro entre nós e seu Comando do Exército. Na verdade, seria muito embaraçoso para mim se o enviado confiado ao Clã Valor fosse e morresse.”
Sunny franziu a testa.
“Sério. Seria muito embaraçoso para mim também, então vou me certificar de permanecer vivo.”
Morgan sorriu… parecia que havia alguma aprovação em seu sorriso. Ela assentiu.
“Bem… nesse caso, tudo bem. Você foi designado como um Ativo Estratégico Especial, afinal. Imagino que você consiga se virar no campo de batalha.”
Depois disso, ela lançou um breve olhar para Seishan, como se estivesse zombando da herdeira de Song por ter um espião governamental menos capaz designado para ela.
Jet esticou os braços, olhando para baixo com um brilho faminto nos olhos.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“Então eu também vou me juntar a vocês. Assistir a toda essa matança me deixou irritada.”
Ela parecia muito confortável jogando com sua reputação de assassina psicótica. Nem Morgan nem Seishan disseram nada, pelo menos.
Sem mais demora, Nephis, Sunny e Jet pularam da carapaça do gigante Eco, então deslizaram para fora de seu lado e pousaram no chão perto de onde os Guardiões do Fogo estavam esperando, prontos para a batalha.
Ao notá-los, os sobreviventes da Cidade das Trevas abriram sorrisos.
“Lady Nephis! Você vai atacar? Finalmente!”
“Ei, Sunny! Onde está sua armadura? Apresse-se e invoque-a!”
“Oh, cara… Sunny está conosco. Effie e Noite estão brigando também. Lady Nephis está no comando… parece os bons e velhos tempos!”
“Que bons velhos tempos, seu idiota? O que havia de bom naqueles tempos? Coloque sua cabeça no lugar…”
Nephis olhou para eles com seus calmos e frios olhos cinzentos… e então sorriu.
Seu sorriso parecia iluminar o dia sombrio de outono como um raio de sol.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“Sim, estamos sendo mobilizados. Preparem-se e sigam-me. O que essas abominações patéticas podem fazer conosco? Nada! Vamos queimar a sujeira delas deste mundo!”
Os Guardiões do Fogo olharam para ela com expressões de adoração e devoção zelosa, fogos apaixonados acendendo em seus olhos. Suas vozes se juntaram em um coro:
“Siga a Lady Estrela da Mudança!”
“Queime-os!”
“Queimem todos eles!”
Sunny os observou com uma expressão neutra enquanto reunia sombras ao seu redor e invocava o Pecado do Consolo… que imediatamente começou a sussurrar provocações insidiosas em seus ouvidos, uma figura vaga se materializando a alguns passos de distância e seguindo atrás dele.
Ele ignorou a alucinação e balançou a cabeça em reprovação.
‘Que bando de malucos…’
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.