Índice de Capítulo

    Combo 13/100

    Foi uma coisa estranha de se ver…

    Os remanescentes do Exército de Adormecidos estavam lutando contra uma horda esmagadora de Criaturas do Pesadelo, com os membros da coorte da Estrela da Mudança liderando-os. Era quase como se eles tivessem se reunido para reencenar o cerco ruinoso da Torre Carmesim.

    Claro, nem todos que participaram daquela batalha estavam aqui — mas a maioria estava. Das centenas de Adormecidos que retornaram da Costa Esquecida, mais da metade escolheu seguir Cassie, e agora estavam lutando por Nephis. Alguns decidiram permanecer independentes, como Sunny ou Aiko, alguns se juntaram a clãs de Legado menores, enquanto o segundo maior grupo — as Servas sobreviventes — seguiram Seishan para o abraço do grande clã Song.

    As antigas Servas também estavam aqui no campo de batalha, embora não neste local exato.

    ‘É como uma reunião mórbida…’

    Os Guardiões do Fogo estavam lutando como os assassinos especialistas que eram — nenhuma abominação, não importa o quão aterrorizante, poderia abalar seu espírito de luta e determinação. Não porque eles eram destemidos, mas simplesmente porque os sobreviventes da Costa Esquecida tinham sido inoculados contra o medo das Criaturas do Pesadelo por serem expostos a muito disso, muito cedo e com resultados muito angustiantes.

    Estava especialmente claro o quão fora do normal eles estavam em contraste com os Despertos comuns que compunham as duas companhias de elite — os Lobos e os Cantores da Noite. Não importa o quão corajosos e capazes os Despertos sob o comando de Effie e Kai fossem, simplesmente não podiam se comparar à letalidade inabalável dos assustadoramente calmos Guardiões do Fogo.

    E, claro, os membros do grupo da Estrela da Mudança eram os mais mortais entre eles.

    Effie era como uma parede de aço. Nada podia movê-la, e nada podia passar por ela — tudo o que as abominações podiam fazer era morrer, perfuradas por sua lança ou quebradas por seu escudo.

    Kai era rápido, evasivo e imprevisível. Os meses de luta em uma guerra amarga contra os fanáticos de Solvane no Pesadelo o haviam forjado em um guerreiro mais capaz do que ele próprio acreditava — o jovem encantador se movia como o vento entre as abominações, cortando-as com seu sabre afiado. Sua armadura de marfim parecia brilhar ao refletir a luz da Estrela da Mudança.

    A própria Nephis era como um presságio radiante de morte. Sua espada implacável parecia inescapável, e onde ela não conseguia alcançar, chamas incineradoras alcançavam. Brilhando como um farol de luz no mar escuro de Criaturas do Pesadelo, ela era sem dúvida o coração da batalha, e a estrela guia que mantinha a esperança viva nos corações dos soldados em luta.

    Enquanto a chama Imortal queimasse… a humanidade não seria extinta. Mesmo aqueles que eram indiferentes a tais proclamações sentimentais foram compelidos a acreditar nisso agora, observando o belo brilho branco da luz da Estrela da Mudança devorar a maré escura das Criaturas do Pesadelo.

    Havia Jet também. Embora não fizesse parte do antigo Exército de Adormecidos, ela não era menos mortal do que o resto deles… talvez até mais. Não havia nada particularmente chamativo sobre como ela lutava, mas, ainda assim, o número de abominações mortas ao seu redor era impressionante. Quanto mais morriam, mais viva ela parecia… era uma visão perturbadora e linda.

    E por último, havia Sunny.

    No passado, ele talvez tenha sido o membro mais modesto da coorte da Estrela da Mudança. Cada feito impossível que ele realizou, cada vitória improvável que ele alcançou — tudo isso aconteceu onde ninguém podia testemunhar… propositalmente.

    Hoje, porém, Sunny estava no centro das atenções de todos.

    … Porque ele era muito selvagem, brutal e dominador.

    O massacre que ele estava perpetrando só poderia ser descrito como bárbaro.

    Elevando-se a três metros de altura, coroado por chifres retorcidos e vestido com uma armadura de ônix assustadora, o diabo frenético de quatro braços rasgou as Criaturas do Pesadelo como um homem possuído por um demônio. Ou ele era um demônio possuído por um homem? Todas as quatro mãos dele estavam lustrosas com sangue. Sua armadura estava escorregadia com sangue…

    Até seu rosto estava coberto de sangue, porque Sunny usou seus dentes afiados para morder a garganta de uma abominação em algum momento, achando isso mais conveniente do que usar sua espada.

    Ele não sabia se era o mais mortal dos cinco Mestres hoje…

    Mas ele era definitivamente o que mais chamava a atenção.

    E assustador.

    O Pecado do Consolo riu.

    Sunny também riu.

    Sua risada escapou por entre as presas da concha do criado das sombras como uma respiração irregular.

    ‘Ah, é muito engraçado… todos nós vamos morrer…’

    De fato, apesar de quão excelentes os Guardiões do Fogo eram e quão mortais seus líderes eram, a situação não parecia boa.

    E foi por uma razão simples — os Despertos e os Mestres estavam travando uma luta esplêndida, derrubando inúmeras abominações e impedindo a horda de entrar na brecha. Os Titãs foram segurados pelos Santos, e sem eles, não havia nada no campo de batalha que os cinco não pudessem enfrentar.

    Se fosse qualquer outro grupo de Ascendentes, talvez as coisas tivessem sido diferentes. Mas eles não eram quaisquer Mestres. Eles eram talvez os cinco Mestres mais poderosos vivos… sem contar monstros como Mordret e Morgan.

    Mas havia um grande problema nisso.

    O problema era que a essência deles, assim como a essência de seus soldados, estava sendo lentamente esgotada, enquanto a maré de abominações parecia interminável. Apenas Jet poderia lutar indefinidamente, mas ela sozinha não era o suficiente para mudar a balança dessa batalha massiva.

    Sunny se perguntou se deveria invocar Pesadelo e a Santa. Ele se sentiu realmente tentado a…

    Mas algo o estava segurando.

    Cortando um Demônio Corrompido e emergindo da carcaça decepada para enfiar a lâmina da Visão Cruel no peito de uma abominação uivante, ele olhou brevemente na direção onde uma revoltante montanha de carne estava sendo lentamente cortada por espadas invisíveis.

    Sunny… tinha certeza de que, junto com Nephis, ele poderia derrotar um desses Titãs.

    Talvez ele não conseguisse fazer isso sozinho, pelo menos não sem preparações substanciais. E talvez a Estrela da Mudança também não conseguisse fazer isso sozinha. Mas juntos, eles conseguiam.

    Tudo o que teriam que fazer, na verdade, era conceder todas as suas bênçãos — todas as suas sombras e todo o calor da chama de Nephis — a Santa, e enviá-la adiante. Seu demônio taciturno já era imensamente poderoso, e se sua força fosse aumentada quinze vezes, até mesmo um Titã Corrompido talvez tivesse que recuar.

    Um Caído simplesmente morreria.

    Entretanto, não eram os Titãs que preocupavam Sunny.

    Eram os Santos.

    Hoje, eles estavam lutando contra as Criaturas do Pesadelo. Mas um dia, em breve, eles provavelmente teriam que lutar contra um ou vários dos sete Santos que dominavam o campo de batalha.

    Lâmina Sussurrante, Mestre das Bestas, Cavaleiro do Verão, Perseguidora Silenciosa, Terrível Fang… talvez até mesmo Santa Tyris.

    Havia Mordret também. E Morgan, e Seishan.

    Essas pessoas não eram menos assustadoras que os Titãs. Na verdade, elas poderiam ser consideradas mais aterrorizantes que as temidas Criaturas do Pesadelo.

    Então, Sunny estava relutante em revelar sua mão. Sua vida poderia muito bem depender disso.

    ‘Bem…’

    Sem nunca diminuir sua fúria sangrenta, ele começou a considerar suas opções. Se Sunny quisesse fazer algo drástico, ele tinha que fazer agora, enquanto suas reservas de essência ainda eram um tanto substanciais.

    Ele pensou muito e profundamente… enquanto continuava matando uma abominação após a outra de maneiras cada vez mais selvagens e implacáveis, fazendo os soldados empalidecerem de espanto e náusea… e no final, Sunny decidiu não fazer nada.

    ‘Cassie deve ter um plano.’

    Não lhe passou despercebido que a garota cega manipulou sutilmente os eventos da batalha, garantindo que os Guardiões do Fogo, os Lobos e os Cantores da Noite — as três unidades lideradas pelos membros do grupo de Estrela da Mudança — acabassem juntos naquele ponto específico do campo de batalha.

    Se ela os tivesse colocado ali, ela devia ter quase certeza de que eles não seriam engolidos pela horda.

    Quanto a como eles prevaleceriam…

    Sunny decidiu que realmente não se importava.

    Hoje, ele se importaria apenas com uma coisa — como matar muitas, muitas Criaturas do Pesadelo. O máximo possível delas.

    Matar, matar, matar…

    O Pecado do Consolo riu, sua voz cheia de diversão alegre.

    “Sim! Certo! Matem todas elas!”

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota