Índice de Capítulo

    Combo 15/100

    Houve alguns momentos de silêncio. Nesses momentos, Sunny conseguiu desviar de um tentáculo com espinhos, cortá-lo com sua espada, agarrar o toco sangrando e jogar a criatura rastejante sobre sua cabeça, empalando-a nos chifres de uma abominação diferente. Então, ele desviou da besta que atacava e cortou suas pernas, fazendo-a cair no chão.

    Um terceiro ataque do Pecado do Consolo acabou com ambas as criaturas.

    Foi então que a resposta de Nephis finalmente chegou:

    [… É um pouco perturbador, sabe, ter alguém falando na sua cabeça de repente.]

    Sunny sorriu.

    A conexão que a Bênção do Crepúsculo estabeleceu foi mental, então não foi exatamente como ouvir a voz dela. No entanto, os pensamentos da Estrela da Mudança… soaram um pouco tensos.

    [Você não respondeu minha pergunta.]

    Agora que Sunny perdeu a proteção da armadura do diabo das sombras e retraiu o Manto de volta para sua pele, ele tinha que ser mais cuidadoso. Receber golpes diretos não estava fora de questão, mas poderia desequilibrá-lo. Ele tinha que usar a [Pena da Verdade] criteriosamente para compensar a diferença de massa entre ele e os oponentes… E, claro, ser atingido por qualquer coisa Corrompida poderia terminar em desastre.

    Algo brilhou na direção onde Nephis estava lutando e, um momento depois, a voz dela ressoou em sua cabeça:

    [Como esperado, eu acho. Mas, Sunny… o que deu em você? Você não… não parece você mesmo hoje.]

    ‘Ah, então ela percebeu…’

    Seu sorriso se alargou.

    Cerca de uma dúzia de metros à sua esquerda, o ar ondulou levemente. Uma criatura parecida com um camaleão estava se movendo ali, invisível… se não fosse pela sutil flutuação das sombras, ele nunca teria notado. A abominação já havia passado por Sunny, aproximando-se rapidamente dos soldados Despertos atrás dele.

    O que não era bom — já que ele tinha presença de espírito suficiente para ignorar a atração do Desejo de Morte, o camaleão tinha que ser pelo menos um Diabo, e um forte.

    Sunny torceu o tronco e jogou o Pecado do Consolo no ar.

    Os soldados estavam todos ocupados resistindo desesperadamente à enxurrada de Criaturas do Pesadelo, mas não conseguiam deixar de olhar para o massacre espetacularmente brutal que estava acontecendo na frente deles. Aqueles que conheciam Sunny ficaram todos surpresos e um pouco assustados. Aqueles que não conheciam ficaram gelados até os ossos e admirados com sua letalidade cruel.

    Foi por isso que muitas pessoas notaram a espada de jade aparentemente escorregando de sua mão. Seus olhos se arregalaram.

    O Pecado do Consolo girou enquanto voava para longe… e então parou abruptamente, flutuando acima do solo. Um fluxo de sangue de repente fluiu do ar, e então, uma criatura reptiliana revoltante estava lá de repente, seu peito perfurado pela espada branca. A criatura balançou e caiu.

    Os soldados empalideceram. O diabo estava a poucos passos de alcançar a formação.

    Antes que o camaleão pudesse se levantar ou rastejar para frente, várias lanças perfuraram sua carne, matando-o.

    Quanto a Sunny… ele já estava ocupado lutando contra outra abominação. O Pecado do Consolo se dissipou, para que ele pudesse invocá-lo de volta.

    [Não pareço eu mesmo? Bem… Eu tive muitas experiências novas e emocionantes na Antártica Central, então eu estava fadado a mudar um pouco. Mas não se importe. Estou apenas me apresentando na frente da sua irmã. E falando da sua irmã…]

    Ele contou os segundos até que o jian de jade retornasse, desviando de uma série de golpes como uma enguia escorregadia.

    [Ela está tentando se livrar de você, ou o quê? Certamente, você notou que os reforços que deveriam nos substituir não estão em lugar nenhum. Se isso continuar, teremos que recuar… ou morrer. Espere, não é algum tipo de teste idiota, é? Uma verdadeira filha de Valor nunca se renderá às Criaturas do Pesadelo, ou algo assim?]

    Nephis demorou-se um momento.

    [Não… Eu não sei o que ela está fazendo. Deve haver uma razão, mas é difícil dizer. Talvez tenha a ver com pressionar Seishan para revelar um pouco do que suas Servas são capazes. Talvez haja outra coisa.]

    Sunny fez uma careta.

    [Você está terrivelmente calma, considerando a situação.]

    Ele a viu através das brechas entre as Criaturas do Pesadelo correndo. Nephis havia invocado seu capacete, um brilho branco brilhante brilhando através da fenda de sua viseira e das costuras da armadura graciosa. Era como se não houvesse nada sob seu aço preto, exceto luz pura.

    Sunny não conseguia ver o rosto dela, mas sabia quanta dor lutar daquele jeito, por tanto tempo, estava causando nela.

    Nephis provavelmente também estava chegando ao seu limite.

    [Eu… pareço calma?]

    Ele finalmente sentiu o leve peso do Pecado do Consolo em sua mão. Mudando sua postura, Sunny imediatamente mudou de evasivo para implacavelmente letal.

    [Você não sabe? Você sempre parece calma.]

    Ele matou a abominação que tentava esmagá-lo com um martelo de pedra, cortando seus dois braços e sua cabeça, e então acrescentou:

    [Devemos ir com tudo?]

    Cada um deles estava escondendo algo. Eles poderiam revelar seu poder total para salvar suas vidas…

    Mas isso só os salvaria uma vez.

    Nephis respondeu após um longo segundo de silêncio.

    [Não. Confie em Cassie. Se ela escolheu nos colocar aqui, deve haver uma razão.]

    Sunny sorriu.

    O pensamento dela era muito parecido com o dele.

    Mas confiar em alguém não era fácil para ele. Confiar em Cassie e acreditar em Cassie… essas eram coisas diferentes, e nenhuma delas era simples.

    ‘Bem, qual é o motivo dela?’

    Ele adoraria refletir mais sobre essa questão, mas naquele momento, um grito ensurdecedor de repente abalou o mundo.

    Sunny estava bastante orgulhoso do rugido de batalha que havia produzido antes com a ajuda da Pedra Extraordinária, mas comparado a esse lamento de cortar o céu, parecia um sussurro plácido.

    Olhando para cima, ele viu…

    Uma enorme besta escamosa despencando de um redemoinho de corvos, seu corpo envolto em arcos de relâmpagos abrasadores. Uma das asas podres do horror voador havia sido completamente arrancada, um rio de miasma vil fluindo da terrível ferida como uma cachoeira de corrupção.

    Parecia que a Maré do Céu e Rastro da Ruína foram os primeiros a superar seu oponente.

    O problema era…

    Os olhos de Sunny se arregalaram.

    Que o Titã ferido parecia estar caindo… diretamente sobre sua cabeça.

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota