Capítulo 1118 Puro acaso
Combo 17/100
Foi meio engenhoso, na verdade. Ao controlar o vento para soprar a nuvem para longe da formação humana, Santa Tyris estava empurrando-a para a horda de abominações. Não importava que o Titã estivesse do lado deles — as Criaturas do Pesadelo mergulhadas no miasma estavam fadadas a serem destruídas, assim como os humanos.
A devastação foi tão completa que, nesta seção do campo de batalha, a pressão sobre a linha defensiva dos Despertos havia diminuído drasticamente. Nada seria capaz de passar pela brecha agora.
Então, esse problema foi resolvido.
O problema que permaneceu foi que Sunny e Nephis se encontraram dentro da nuvem de miasma. A Estrela da Mudança provavelmente poderia queimar o veneno com suas chamas, mas ele estava tendo um momento muito desagradável.
‘Argh, droga. Fuja… Preciso escapar de volta para onde os Guardiões do Fogo recuaram.’
Mas Sunny ficou completamente confuso por causa do terremoto causado pela queda do Titã.
Para onde ir?
Ele cerrou os dentes, então ordenou que duas das sombras deslizassem de seu corpo e corressem em duas direções diferentes. Com alguma sorte, uma delas deixaria a nuvem nociva e lhe mostraria o caminho.
Antes que isso acontecesse, no entanto…
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
‘Ah, droga.’
Sunny sentiu uma sombra enorme avançando em sua direção de algum lugar invisível. Ele cortou cegamente com o Pecado do Consolo, sentindo a lâmina de jade morder algo extremamente resistente, e então afundar em algo macio. Então, algo duro colidiu com ele, e ele foi mandado voando pela segunda vez no último minuto.
Desta vez, Sunny caiu sobre uma pilha de cadáveres de abominação. Ele sentiu espinhos afiados e escamas raspando contra a seda do Crepúsculo Desgraçado e rolou para baixo, rastreando os movimentos da sombra enorme. O que diabos era aquilo? Não parecia ter pernas, ou braços, apenas flutuando acima do chão.
Uma coisa era certa, no entanto… a coisa, o que quer que fosse, não estava se sentindo bem. Seus movimentos eram caóticos e pareciam convulsões. Mesmo sem o miasma mortal e o golpe desferido por Sunny, a criatura estava em um estado lamentável.
Mas ele ainda se recusou a abrir os olhos.
Se abrisse, no entanto… ele teria visto uma cabeça medonha balançando acima do chão. Ela era sustentada por um longo pescoço que se arqueava para cima e desaparecia na névoa do miasma. A cabeça era coberta por escamas duras, e tinha o punho do Pecado do Consolo saindo de uma rachadura em seu crânio.
A cabeça balançou loucamente, abrindo sua bocarra, e disparou para frente em um desejo frenético de engolir Sunny. Mas antes que pudesse, o longo pescoço convulsionou uma última vez, e a luz demente desapareceu lentamente dos olhos frenéticos da criatura.
A cabeça bateu no chão a alguns metros dele e ficou imóvel.
Quanto a Sunny…
De repente, ele ouviu a voz do Feitiço sussurrando em seus ouvidos.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
O Feitiço disse:
[Você matou um Titã Caído, um Profanado Buscador da Verdade.]
[Sua sombra ficou mais forte.]
[… Você recebeu uma Memória.]
Ele congelou.
‘O quê…’
Então, Sunny quase cuspiu a Pérola de Essência.
‘O que aconteceu?!’
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Quando ele matou um titã? Ele não fez nada disso!
O choque de Sunny foi tão grande que ele até se esqueceu por um momento da nuvem de miasma que corroía sua pele.
Lentamente, entendeu a sequência do que havia acontecido. A besta escamada havia caído em algum lugar à frente, dentro da horda de abominações. O tremor produzido pelo impacto deve ter jogado Sunny para mais perto do Titã.
A criatura já estava à beira da morte quando ele acidentalmente tropeçou em sua última cabeça. Era a sombra massiva que de repente se lançou contra ele… e ele a atingiu com o Pecado do Consolo, dando o golpe final por puro acaso.
Sunny teria rido se não fosse pela necessidade de manter a boca fechada. Ele balançou a cabeça em descrença.
‘Ah… isso é… um pouco estranho, não é?’
Essa foi a segunda morte que ele roubou da Santa Tyris. Seria o destino dela, entregar Sunny, poderosas Criaturas do Pesadelo, para o massacre? Primeiro, o Remanescente da Rainha de Jade, agora, o Profanado Buscador da Verdade…
‘Bem, tenho certeza de que a Maré do Céu está acima de ser mesquinha sobre essas coisas. Além disso, ela não precisa saber que fui eu… há um mar de abominações aqui. Qualquer uma delas poderia ter dado aquele último golpe. Afinal, as Criaturas do Pesadelo são conhecidas por devorar a si mesmas!’
Ainda assim… esse foi o segundo Titã que Sunny matou. Se não fosse pelo fato de que ambas as mortes foram um tanto desonestas, ele estaria por aí exigindo que as pessoas o chamassem de Matador de Titãs.
As ações do Empório Brilhante certamente disparariam se seu proprietário tivesse um título tão ilustre.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Ele balançou a cabeça novamente, então se levantou. Primeiro, tinha que escapar do maldito miasma.
‘Devo ter batido a cabeça quando caí…’
Uma de suas sombras tinha acabado de descobrir o caminho correto, mas Sunny tardiamente percebeu que ele poderia ter se movido na direção oposta de onde o vento estava soprando. A Santa Tyris estava empurrando a nuvem para longe da formação humana, afinal, então era ali que a formação tinha que estar.
Ao dar o primeiro passo, a sensação de queimação que roía sua pele desapareceu de repente, substituída por um calor abrasador, mas agradável. Então, Sunny foi cercado por uma luz brilhante.
Ele abriu os olhos no mesmo momento em que uma mão forte agarrou seu ombro.
Nephis estava de pé ao seu lado, ambos cercados por um redemoinho de chamas. O fogo queimou o miasma, criando uma bolsa de ar limpo, ainda que um tanto rarefeito.
“Você está bem?”
Sunny ficou ali por um momento, depois assentiu e sorriu torto.
“Melhor do que nunca.”
Ouvir sua voz real foi inesperadamente agradável.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“Ótimo. Então vamos sair daqui.”
Nephis lançou um olhar para a cabeça do Titã que jazia no chão a alguns metros deles, a bocarra angustiante aberta em um grito eterno e silencioso. Então, sem dizer nada, ela puxou Sunny para longe.
Ele seguiu.
‘Sim… sair daqui parece um ótimo plano…’
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.