Índice de Capítulo

    Combo 19/100

    A anormalidade continuou depois que a luta acabou, também. Normalmente, as forças humanas estariam recuando apressadamente do local da batalha para escapar das abominações convergentes que tinham sido atraídas pelo barulho e pelo cheiro de sangue…

    No entanto, o exército conjunto desafiadoramente permaneceu no local. Um acampamento de campo foi estabelecido, cercado por fortificações construídas às pressas. Equipes de coletores rondavam o vasto campo de batalha, recuperando Fragmentos de Alma e dissecando os corpos das Criaturas do Pesadelo mais poderosas em busca de materiais preciosos.

    Era como se os líderes da força expedicionária não estivessem nem um pouco preocupados com a ameaça das hordas migrantes. Pelo contrário, eles pareciam acolher o perigo.

    O exército conjunto foi reunido para destruir os Titãs e reduzir o acúmulo de Criaturas do Pesadelo na área antes que as capitais de cerco pudessem ser comprometidas. Ambos os objetivos foram alcançados, mas os Santos decidiram abater mais abominações enquanto tinham uma chance — ninguém sabia quando Valor, Song e o governo uniriam forças novamente.

    A luta nas periferias do acampamento provavelmente continuaria pelo resto do dia e pela noite inteira, com várias hordas menores sendo empurradas contra o baluarte dos sete santos e seus soldados.

    Mas nada disso preocupava Sunny. Por enquanto, ele podia apenas descansar.

    Os Guardiões do Fogo, os Lobos e os Cantores da Noite terminaram a batalha juntos, então foram designados para o mesmo lugar dentro do acampamento. Apesar de quão feroz a luta tinha sido, as baixas foram poucas — nenhuma entre os sobreviventes da Costa Esquecida, e apenas um punhado nas duas companhias lideradas por Effie e Kai.

    Isso se deveu principalmente aos cinco Mestres que protegeram os soldados Despertos do pior que a horda titânica tinha a oferecer.

    Então, o clima dentro da seção deles do acampamento era mais festivo do que sério.

    Enquanto Sunny caminhava pelas fileiras de tendas em direção a um veículo de abastecimento onde a comida estava sendo preparada, ele recebeu muitas reações.

    “Olha! É ele!”

    “Deuses… quando o Mestre Sunless atraiu aquele Tirano para o rio, eu sabia que ele era bom. Mas eu pensei que ele era apenas um explorador extremamente competente, sabe? Quem diria que tínhamos um monstro desses conosco esse tempo todo…”

    “Um monstro? Mais como um Diabo! Droga, agora eu sei de onde vem esse apelido. Ele tem que ser um dos Ascendentes mais assustadores do Quadrante, certo? Não — no mundo inteiro.”

    “Por que vocês estão tão surpresos? O Mestre Sunless é da coorte da Estrela da Mudança, como nossa Lobo. Claro que ele é tão louco quanto ela…”

    “Acho que vou ter um sonho com ele hoje. Só não sei se será um pesadelo ou, você sabe… um tipo diferente de sonho…”

    “Você está tão apaixonado que perdeu o pouco cérebro que costumava ter, idiota? Você é um Desperto! Você não sonha.”

    “Ah, sim… que pena… alívio, quero dizer, alívio!”

    Sunny se divertiu um pouco com a última, mas não deixou transparecer. Parecia que sua pequena performance tinha funcionado… pelo menos nesses soldados comuns. Que efeito teve nos alvos pretendidos — Morgan, Seishan e, por extensão, as forças dos grandes clãs do continente — ainda estava para ser visto.

    Ele recebeu uma porção generosa de ensopado do exército e foi até a tenda onde os outros quatro Mestres estavam reunidos.

    A atmosfera lá dentro era relaxada, mas nenhum deles havia dispensado suas armaduras. Embora a situação parecesse estar sob controle, e os Santos parecessem confiantes em sua capacidade de proteger o acampamento, nunca se podia saber o que aconteceria quando o Feitiço estava envolvido. Então, lutadores experientes como eles nunca se permitiam baixar completamente suas guardas.

    Kai estava distraidamente limpando o rosto com uma toalha molhada, Nephis estava sentada em uma cama, Jet estava esticada em outra com uma expressão feliz no rosto, e Effie… claro, Effie estava devorando uma quantidade absurda de comida.

    Quando ela o viu, no entanto, ela se forçou a parar por um momento. A caçadora encarou Sunny com olhos arregalados.

    “Sunny… o que diabos foi isso?! Você simplesmente… bum! E ficou louco! Na verdade, foi meio espetacular.”

    Effie parou por um momento e então acrescentou com um brilho nos olhos:

    “E desde quando você pode se transformar naquele diabo das sombras?! Você Transcendeu? Você é secretamente um Santo agora? Não, isso não pode estar certo… pode?”

    Ele suportou a enxurrada de perguntas e depois tossiu.

    “É só um truque que aprendi na Antártica Central. Uma aplicação especial da minha Habilidade Ascendente.”

    Effie permaneceu em silêncio por alguns momentos, depois balançou a cabeça.

    “Você é assustador. Vamos ser amigos!”

    … Então, ela acrescentou com um sorriso:

    “Ah… e tente fazer esse diabo das sombras maior, da próxima vez. Olhar para ele me fez querer muito cavalgar em você de novo…”

    Quando uma expressão estranha apareceu no rosto de Jet, a caçadora começou a rir e enfiou uma colherada de ensopado na boca.

    Sunny balançou a cabeça em resignação.

    “Não ligue para ela. O diabo era na verdade meu corpo no Segundo Pesadelo. Enquanto aquela… delinquente crescida… foi enviada para o corpo de uma criança pequena. Então eu a deixei ficar em meus ombros, para economizar tempo. Em retrospecto, isso foi um grande erro.”

    Jet sorriu para ele preguiçosamente de sua cama.

    “Você realmente não precisa explicar, sabia?”

    Sunny olhou brevemente para Nephis e revirou os olhos.

    “Eu sei. Mas ainda quero!”

    A Ceifadora de Almas riu.

    “Entendo. Bem, em todo caso… bom trabalho hoje. Quanto ao que Sunny fez e a reputação que ele conquistou…”

    Ela olhou para Kai, Effie e Nephis com um encolher de ombros.

    “É assim que acontece. Na Antártica Central, todos sabiam o quão feroz lutador ele é. Agora, as pessoas na Antártida Oriental também saberão.”

    Kai demorou um pouco e então disse:

    “Todos nós sabemos disso também, é claro. Mais do que ninguém. É que… Sunny, você geralmente foge dos holofotes. Ver você agindo fora do personagem é um pouco estranho. Está tudo bem?”

    Sunny enviou um sorriso tranquilizador ao amigo e assentiu.

    “Claro. Eu me esquivei dos holofotes porque era conveniente, e agora não… porque é mais conveniente. Então, não se preocupe.”

    Então, ele olhou para Nephis e levantou uma sobrancelha:

    “E você? Sem comentários?”

    Ela virou a cabeça e o estudou por alguns momentos.

    Por fim, Nephis desviou o olhar e disse simplesmente:

    “… Sua esgrima melhorou.”

    E foi isso.

    Sunny abriu a boca para responder, mas então ficou em silêncio. Uma leve carranca apareceu em seu rosto.

    Com um suspiro, ele encontrou um assento e se concentrou na comida.

    Isso porque a sombra que ele havia deixado do lado de fora da tenda percebeu que alguém vinha em sua direção…

    Armadura preta, capa vermelha, olhos vermelhos que eram afiados o suficiente para cortar aço.

    Morgan estava vindo visitá-los.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (9 votos)

    Nota