Índice de Capítulo

    Combo 22/100

    Sunny estava realmente exausto após a longa batalha. No entanto, devido aos encantamentos [Bênção do Espírito] e [Bênção da Carne] do Manto do Crepúsculo Desgraçado, só precisou de algumas poucas horas para se recuperar da fadiga pesada.

    Ele acordou sentindo-se descansado e revigorado… mas também estranhamente desamparado. Sunny não sonhava há muito tempo, mas hoje à noite, ele sonhou. O sonho já havia desaparecido de sua memória, mas o sentimento de tristeza e perda permanecia, pressionando seu coração.

    Ele soltou um suspiro.

    ‘Eu realmente tive um pesadelo… uau. Como se o mundo desperto já não fosse um pesadelo o suficiente.’

    Sunny estava em um estado de espírito contido e contemplativo. Antes de adormecer, ele estava pensando em como usar o encantamento do Espelho da Verdade. Agora que ele tinha acordado, no entanto, percebeu que sua mente estava vagando para sua descrição.

    Não importa como ele olhasse, a conversa entre Weaver e Ariel era realmente muito estranha. Especialmente as palavras que Weaver havia sussurrado no final…

    “Você queria se livrar da verdade, então não a merecia.”

    Por que o Daemon do Destino, que era conhecido por tecer inúmeras mentiras, repreenderia Ariel por descartar a verdade?

    Inesperadamente, Sunny pensou no Pecado do Consolo. Não em seus encantamentos, e nem mesmo em sua descrição, mas no nome da espada amaldiçoada em si.

    Por que exatamente o consolo era um pecado?

    A descrição do Manto do Crepúsculo Desgraçado falava sobre como as Sylbils encontraram salvação e consolo dentro da Tumba de Ariel. No entanto, no final, elas também foram destruídas. O Crepúsculo foi a última delas.

    O encantamento [Verdade Hedionda] do Pecado do Consolo, enquanto isso, deveria conceder revelações àqueles que sucumbiam à loucura. Revelações da verdade, que Ariel havia descrito como a coisa mais hedionda do mundo e a fonte de tormento cruel.

    Então… o próprio Ariel não era o pecador? Ele havia cometido um pecado ao buscar consolo em esquecer a verdade.

    Talvez Weaver, como um mentiroso magistral, conhecesse o valor da verdade tão bem quanto o Daemon do Pavor, e sentisse desprezo por aqueles que a desperdiçavam. Talvez houvesse mais nessa história.

    Em todo o caso…

    Sunny se virou ligeiramente e olhou na direção onde Kai dormia inquieto.

    Ele nunca realmente considerou o Defeito de seu amigo como algo pesado de se carregar. O que havia de tão terrível em saber quando as pessoas mentiam? No entanto, com esse conhecimento veio o conhecimento da verdade… Kai, assim como Ariel, foi amaldiçoado a aprender muitas coisas que ele preferiria não saber.

    Será que um dia seu amigo também será forçado a buscar consolo no esquecimento?

    Sunny levantou a sobrancelha.

    ‘Esquecimento, hein?’

    Essa era outra coisa. Havia o Daemon do Esquecimento também, embora fosse difícil de lembrar. De todos os sete daemons, Esquecimento foi o menos mencionado. Na verdade, Sunny nunca teria sequer sabido da existência dele… dela… deles se não fosse por Noctis, que mencionou o Daemon do Esquecimento uma vez de passagem, dizendo que seu nome estava há muito esquecido.

    Na verdade, só lembrar da existência de Esquecimento não foi fácil.

    Noctis, enquanto isso, foi quem ajudou o Príncipe do Sol a apagar algumas memórias. O feiticeiro excêntrico era próximo de Aidre, a abençoada do Deus Heart, que também era o deus da memória… era por isso que ele conseguia se lembrar do Daemon do Esquecimento?

    O Deus das Sombras, por coincidência, era o deus do consolo.

    Sunny cobriu o rosto com a mão e reprimiu um gemido de frustração.

    “Ah, que bagunça.”

    O que ele estava pensando?

    ‘Uh… ah! Esquecimento, eu estava pensando no Daemon do Esquecimento.’

    Noctis ajudou o Príncipe do Sol a apagar algumas memórias importantes… mas como, exatamente, Ariel recuperou as memórias da verdade de sua cabeça e as escondeu no coração de sua tumba? Ele recebeu ajuda de alguém também?

    Um irmão facilmente esquecido, talvez? Era um pouco suspeito que ele não soubesse a fonte de suas lágrimas ao falar com Weaver.

    Sunny não tinha certeza, mas sentia que na verdade não havia dois, mas três daemons de alguma forma conectados à pirâmide negra — o Daemon do Pavor, o Daemon do Destino e o misterioso Daemon do Esquecimento.

    Sua teoria sobre o último, no entanto, era completamente infundada. Talvez fosse simplesmente o resultado de ele ter sonhado com algo que não conseguia lembrar.

    Sunny permaneceu imóvel por um tempo, então convocou a Primavera Eterna e bebeu um pouco de água. Depois disso, ele silenciosamente enviou suas sombras para fora.

    Os emissários de Valor e Song estavam no acampamento, então ele não podia deixar passar a oportunidade de tentar descobrir alguns de seus segredos.

    Enquanto as sombras rondavam o acampamento do exército, ele pensou no encantamento [Reflexão de Busca] mais uma vez e invocou suas runas.

    Sunny não olhava bem para elas já fazia algum tempo.

    Os símbolos brilhantes acenderam-se no ar à sua frente:

    Nome: Sunless. 

    Nome Verdadeiro: Perdido da Luz. 

    Nível: Ascendente. 

    Classe: Tirano. 

    Núcleos de Sombras: [5/7]. 

    Fragmentos de Sombra: [503/5000]. 

    Memórias: [Sino de Prata], [Manto do Marionetista], [Fragmento da Meia Noite], [Pedra Extraordinária], [Primavera Eterna], [Asa Negra], [Fragmento do Luar], [Máscara de Weaver], [Folha de Outono], [Visão Cruel], [Cofre Cobiçoso], [Fardo Celestial], [Memória do Fogo], [Memória do Gelo], [Golpe do Trovão], [Arco de Guerra de Morgan], [Lanterna das Sombras], [Cantor de Ossos], [Cadeira das Sombras], [Sela Caríssima], [Desejo de Morte], [Pecado do Consolo], [Cúspide Amarga], [Grito Abafado], [Agulha de Weaver], [Pérola da Essência], [Captura Ágil], [Manto do Crepúsculo Desgraçado], [Espelho da Verdade]…

    Havia várias Memórias além do [Espelho da Verdade] que ele havia recebido durante a última batalha. Sunny as estudou por alguns momentos, então decidiu que elas seriam melhor usadas como alimento para o Pesadelo.

    Satisfeito, ele continuou a ler as runas.

    Ecos: – 

    Sombras: [Santa de Ônix], [Serpente da Alma], [Pesadelo], [Demônio Faminto] 

    Atributos: [Predestinado], [Chama da Divindade], [Mestre das Sombras], [Sangue de Weaver], [Ossos de Weaver], [Pele de Mármore]. 

    Aspecto: [Escravo das Sombras]. 

    Nível do Aspecto: Divino. 

    Habilidades do Aspecto: [Controle das Sombras], [Passo das Sombras], [Manifestação das Sombras]. 

    Legado do Aspecto: [Dança das Sombras]. 

    Defeito: [Consciência Limpa]. 

    Âncora do Sonho: Torre da Saudade.

    Sunny se concentrou em suas Sombras.

    A Santa estava em um respeitável… zero Fragmentos de Sombra de trezentos. Isso porque ele se concentrou em alimentar sua outra Sombra depois que ela Transcendeu — Pesadelo ainda era uma mera criatura Desperta, então ele poderia ver uma evolução de Classe muito mais cedo dessa forma.

    O corcel negro estava se aproximando rapidamente dessa evolução. Suas runas mostravam:

    Fragmentos de Sombra: [179/300]. 

    Pesadelos Necessários: [734/1000].

    Sunny pensou por alguns momentos.

    ‘Nada mal.’

    … Então, fez outra coisa que não fazia há algum tempo.

    Ele se concentrou em sua Habilidade Inata e invocou as runas de Nephis.

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota