Índice de Capítulo

    Combo 23/100

    Houve um tempo em que Sunny estudava as runas da Estrela da Mudança como um homem obcecado. Toda a sua vida foi construída em torno do desejo de ultrapassá-la no caminho do poder.

    Ele pode até ter feito algumas coisas descuidadas nessa busca.

    Em algum momento, no entanto, Sunny havia perdido o desejo de se comparar a Nephis, pelo menos dessa forma. A primeira mudança havia acontecido por causa do retorno dela do Reino dos Sonhos. A segunda… em algum momento na Antártica Central, ele havia perdido o hábito de invocar as runas dela todos os dias.

    Fragmentos de Sombra, Fragmentos de Alma — essas não eram uma medida verdadeira de força, de qualquer forma. Sunny tinha visto inúmeros soldados mundanos se levantarem e lutarem contra as Criaturas do Pesadelo, nunca se rendendo, apesar da terrível disparidade de poder entre eles. Se essas pessoas eram fracas, então ele não sabia a quem chamar de fortes.

    E então, em algum momento, parou de prestar atenção constante às runas de Nephis sem nem perceber.

    Agora, porém, Sunny tinha o Espelho da Verdade. Então, ele decidiu que valia a pena dar outra olhada.

    Os símbolos familiares brilharam, formando linhas:

    Nome: Nephis. 

    Nome Verdadeiro: Estrela da Mudança. 

    Nível: Ascendente. 

    Classe: Tirano. 

    Núcleos de Alma: [5/7].

    Ele olhou para aquele número por alguns momentos.

    Depois de anos ficando para trás, Sunny finalmente a alcançou… não era engraçado que ele só conseguiu fazer isso depois de parar de se importar com isso?

    Um leve sorriso apareceu em seu rosto.

    ‘Tanto faz… ela ainda tem mais fragmentos do que eu. Ela será um Terror antes de mim.’

    Mas isso realmente importava? No final, ambos seriam Titãs. Esse dia não estava tão distante quanto parecia, agora.

    Sunny continuou lendo:

    Fragmentos de Alma: [2719/5000].

    Nephis recebeu muitos Fragmentos de Alma do tesouro do clã Valor após ser adotada por eles. No entanto, ela não podia revelar o fato de que possuía um Aspecto Divino e múltiplos núcleos de alma — pedir mais de mil seria estranho e levantaria suspeitas.

    Ela não estava caçando muitas Criaturas do Pesadelo enquanto Sunny estava indo de uma batalha terrível para outra quase todos os dias na Antártica Central, também, então seu progresso estava lento ultimamente. Agora que a Estrela da Mudança havia chegado na Antártida, no entanto, isso estava fadado a mudar.

    Sunny se perguntou quantos Fragmentos de Alma ela havia recebido na batalha recente, então voltou sua atenção para as runas.

    Memórias: [Lâmina dos Sonhos], [Armadura da Legião da Luz Estelar], [Fragmento do Amanhecer], [Asa Negra], [Sol Inominado]…

    Havia uma longa lista de Memórias. Algumas delas ela havia recebido enquanto vagava pelo Reino dos Sonhos e desafiava o Segundo Pesadelo… na verdade, Sunny podia aprender algumas coisas sobre o tipo de provação que ela havia enfrentado lendo suas descrições.

    Mas como Nephis não queria falar sobre sua experiência angustiante, ele se conteve. Talvez fosse estúpido, mas… ele não queria invadir sua privacidade.

    Ele também queria que ela mesma contasse a ele. Sunny sabia o quão preciosa e frágil era a confiança… tinha sido preciso muito para que ele estendesse sua própria confiança para Effie e Kai. Antes disso, seus amigos respeitavam seu desejo de permanecer em silêncio e não o pressionavam a revelar seus segredos. Ele era muito grato por isso.

    … Sunny não era um Santo, no entanto. Ele não sentiu escrúpulos em estudar as Memórias que o clã Valor havia fornecido a Nephis. Elas eram Memórias incríveis, de fato, não menos extraordinárias que o Arco de Guerra de Morgan — cada uma criada com o propósito específico de massacrar Criaturas do Pesadelo e adaptada ao usuário.

    Na verdade, ele realmente queria pegar algumas emprestadas para estudar suas tramas. Ele só não sabia como expressar esse pedido.

    ‘Ei, Nephis, você poderia tirar sua armadura? Preciso dela por algumas semanas… não, não, eu não vou usá-la… cala a boca, Effie!’

    Só de pensar nisso ele estremeceu.

    Afastando a imagem terrível, Sunny continuou a estudar as runas.

    Atributos: [Criatura dos Sonhos], [Nefilim], [Chama da Divindade], [O Fogo].

    [Criatura do Sonho] – Descrição do Atributo: “Você nasceu de dois mundos, pertencendo a ambos, mas não é bem-vinda em nenhum. Sua alma existe no limite entre o pesadelo e a realidade.”

    [Nefilim] – Descrição do Atributo: “Era uma vez criaturas terríveis nascidas de uma união profana entre o divino e o profano. Os Nefilins eram os mais belos e os mais angustiantes de todos.”

    [Chama da Divindade] – Descrição do Atributo: “Sua alma está em chamas com a luz da divindade.”

    [O Fogo] – Descrição do Atributo: “Você herdou a linhagem do Deus do Sol.”

    Esses não mudaram. O próprio Sunny recebeu alguns novos Atributos nos últimos anos, mas Nephis não. Nem ela desbloqueou seu Legado de Aspecto… o que não era muito surpreendente. Cada Aspecto era único, afinal, e possuía requisitos únicos para adquirir o Legado.

    Despertos que receberam seus Legados eram raros, e a maioria só conseguiu esse feito depois de se tornarem Santos, com um número ainda menor fazendo isso como Mestres. Caso contrário, haveria inúmeros clãs de Legado no mundo.

    Então, Sunny era uma anomalia.

    Ele suspirou melancolicamente, pensando na Serpente, e voltou-se para os símbolos brilhantes.

    Aspecto: [Portadora da Luz].

    Nível do Aspecto: Divino.

    Descrição do Aspecto: [Você é uma criatura de luz que foi banida e condenada a existir na escuridão. Você traz radiância e calor para onde quer que vá, mas com isso vem um desejo indescritível.]

    Habilidade Inata: [Mestiço].

    [Mestiço] – Descrição da Habilidade: “Você pode absorver diretamente uma parte da Essência da Alma de qualquer Criatura do Pesadelo destruída por suas chamas, assim como de qualquer humano.”

    Habilidades do Aspecto: [Chama da Alma], [Manipulação de Chamas], [Saudade].

    [Chama da Alma] – Descrição da Habilidade: “Sua alma queima com a mais pura das chamas. Essa chama pode restaurar e destruir, e é tanto uma bênção quanto uma maldição.”

    Ele estava perfeitamente familiarizado com a primeira das três Habilidades de Aspecto de Nephis — ela havia se tornado um pouco mais versátil desde a Costa Esquecida, agora fortalecendo a alma também, mas, de resto, permanecia a mesma.

    As outras duas Habilidades — a Desperta e Ascendente, respectivamente — eram novas. A Habilidade Desperta era bem direta:

    [Manipulação de Chamas] – Descrição da Habilidade: “Você pode controlar todo o fogo à sua vontade.”

    Foi assim que Nephis conseguiu controlar o fogo, transformando-o em sua arma. Esse fogo não precisava ser o dela — embora ela pudesse produzir chamas se não houvesse nenhuma por perto, ao custo de sentir uma dor terrível.

    A Habilidade Ascendente, por outro lado… era um pouco estranha.

    [Saudade] – Descrição da habilidade: “Sua alma é incorruptível.”

    E isso foi tudo. Não só era uma habilidade passiva — o que era incrivelmente raro para Habilidades Ascendentes — como também não fazia nada. Nem mesmo aumentava a proteção de Nephis contra ataques de alma, ou melhorava a taxa de regeneração de sua essência.

    Para todos os efeitos, [Saudade] era inútil.

    … Claro, Sunny sabia uma coisa ou duas sobre o tipo de Corrupção que as runas falavam. Então, ele entendeu o quão incrivelmente especial era essa Habilidade.

    Em teoria.

    Na prática, eles nunca sequer enfrentaram a Corrupção. Sunny nem sequer conhecia alguém que soubesse como a Corrupção acontecia. Tudo o que os humanos conheciam era o resultado dela… as Criaturas do Pesadelo.

    Contra eles, ter uma alma pura não ajudava em nada.

    Uma alma pura…

    Sunny suspirou e olhou para a última sequência de runas.

    Defeito: [Alma Prístina]. 

    Descrição do Defeito: [Você deve sofrer para usar seu poder.]

    Ele ficou ali por um tempo, olhando para eles, e então descartou os símbolos.

    ‘Não acho que usarei o Espelho da Verdade em Nephis… a menos que eu esteja prestes a matar uma Criatura do Pesadelo realmente poderosa — ou humano — e queira absorver uma quantidade incrível de Fragmentos de Sombra.’

    Mas então, de novo, isso funcionaria? A descrição da Habilidade Inata [Mestiço] falava de Essência de Alma, não de Essência de Sombra.

    Não, ele teria que encontrar alvos melhores.

    E por falar em alvos melhores…

    Suas sombras já estavam se aproximando dos emissários de Song e Valor.

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota