Índice de Capítulo

    Combo 26/100

    Houve coisas mais interessantes ditas naquela noite. Sentado na tenda remota, Sunny silenciosamente absorveu tudo. Havia uma expressão sombria em seu rosto.

    “Problemático.”

    Cada clã estava planejando testar o outro durante a retirada de volta às capitais de cerco… o que não foi nenhuma surpresa. Desse ponto em diante, as hostilidades entre Valor e Song só iriam aumentar. Na verdade, esse primeiro confronto estava se moldando para ser bem manso.

    Nenhum dos lados estava comprometendo totalmente seus Santos com as emboscadas, preferindo esperar o momento certo e transformar o conflito em uma guerra de atrito. Havia ativos valiosos que ambos os clãs mantinham sob camadas de proteção — em termos da economia implacável da guerra, tentar tirar esses ativos do tabuleiro não era rentável neste momento.

    Felizmente, Nephis também parecia ser um desses trunfos.

    No entanto, nem Valor nem Song conseguiram manter todo o seu povo protegido. Coortes de Despertos tiveram que ser enviadas para o deserto para explorar Portais do Pesadelo adequados. Exploradores tiveram que entrar no Reino dos Sonhos e explorar o deserto mortal em busca de posições que fossem adequadas para estabelecer acampamentos de expedição fortificados. Ascendentes como Cavaleiro Shtad teve que liderar a mais importante dessas equipes.

    Essas eram as pessoas que os grandes clãs iriam perseguir primeiro — na Antártida Oriental e no Reino dos Sonhos, nos estágios finais do conflito.

    O que Sunny não se importava nem um pouco. A única coisa que ele lamentava era não poder pegar lanches e assistir confortavelmente os soldados dos grandes clãs se massacrando… contanto que limitassem sua rixa para fora dos muros da cidade.

    Infelizmente — e previsivelmente — esse já não era o caso.

    Mestre das Bestas não estava satisfeita em eliminar coortes de Despertos na natureza. Então, ela estava planejando dar um golpe mais danoso em seus inimigos.

    Havia dois alvos possíveis: a sede do clã Valor na capital do cerco para onde Sunny estava indo, ou Santa Tyris e seu clã Pena Branca na cidade onde o Comando Central do Exército e o Rastro da Ruína estavam sediados.

    Ela escolheu a primeira opção.

    … Morgan, enquanto isso, estava perfeitamente ciente do fato de que um ataque à sua base de operações era iminente. Se era por meio de alguma forma de adivinhação ou simplesmente por conhecer seu inimigo e possuir uma mente estratégica assustadoramente afiada, Sunny não sabia. Independentemente do motivo, ela não estava planejando impedir que os assassinos se infiltrassem na capital do cerco.

    Em vez disso, ela planejava atraí-los para uma armadilha e matá-los todos.

    Imaginando que tipo de destruição o choque de duas forças ocultas causaria no coração de uma cidade sitiada, Sunny não pôde deixar de sentir uma fúria fria. Nenhum dos grandes clãs se importava com danos colaterais. Tudo o que se importavam era destruir o inimigo.

    Na verdade, eles parecem se importar um pouco demais com isso.

    Sunny teve uma sensação estranha ao observar os quatro líderes da guerra secreta — Madoc, Morgan, Seishan e Mestre das Bestas. Havia pequenos detalhes no que eles disseram e como disseram que não faziam muito sentido. Era como se estivessem sob pressão… ainda mais pressão do que deveria haver. Essa pressão os fez querer se apressar.

    Foi por isso que Morgan também estava considerando um ataque clandestino… o dela, no entanto, seria muito mais ousado e cirúrgico.

    Porque, diferentemente de seu adversário, ela estava enviando um verdadeiro Santo em vez de uma equipe de Despertos liderada por alguns Mestres. Sir Madoc, a Lâmina Sussurrante, iria pessoalmente entregar sua vontade letal ao inimigo.

    Seu alvo não era a sede do clã Song na Antártica, nem era uma destruição em larga escala de seus ativos. Em vez disso, ele tinha que capturar um único homem.

    Mordret.

    O homem sombrio que se autodenominava Ascendente Bast ainda estava em uma capital de cerco controlada por Song. Agora, ele começou a espalhar silenciosamente os espelhos que havia criado pela cidade… ninguém do lado de Valor sabia qual era o propósito de suas estranhas ações, mas eles estavam determinados a impedir que o que quer que ele estivesse fazendo se concretizasse.

    Madoc iria se infiltrar na capital do cerco e destruir ou conter o Príncipe do Nada com a ajuda de armas especiais criadas pelo Rei das Espadas.

    Foi um tremendo comprometimento para Morgan, considerando o quão importante Lâmina Sussurrante era. Mandá-lo atrás de Mordret significava que ele não seria capaz de fornecer suporte para as forças de Valor em nenhum outro lugar por um período de tempo. Mas nisso, Sunny teve que concordar com a filha de Anvil… livrar-se do Príncipe do Nada era uma necessidade mais terrível do que suprimir — ou mesmo matar — um dos Santos de Song.

    O bastardo era simplesmente inefável.

    Então, era isso que o futuro próximo reservava para Sunny. Ele seguiria as forças de Valor de volta à capital do cerco, lutando contra uma emboscada de sondagem encenada por Song no processo. Uma vez lá, Madoc enviaria reforços para o Cavaleiro Shtad e partiria, deixando Morgan para lidar com a equipe de assassinos que a Mestre das Bestas estava despachando para atacar seu quartel-general.

    Sunny não estava muito preocupado com o que Lâmina Sussurrante faria com Mordret… o homem era muito poderoso e muito preciso, e a decisão de ativá-lo tão cedo no conflito foi muito inesperada. Não importa se ele alcançasse seu objetivo ou não, o ataque em si seria invisível e contido.

    A luta entre a equipe de assassinos da Mestre das Bestas e os guerreiros de Morgan… isso prometia causar muito dano aos refugiados presos na capital sitiada.

    … Foi por isso que ele tomou a difícil decisão de deixar a sombra sombria com as forças de Song.

    Havia muito risco atrelado a essa decisão, mas também muito benefício potencial. Uma vez que quilômetros suficientes separassem Sunny de sua sombra, ele perderia contato com ela. Depois disso, o sujeito sombrio ficaria sozinho por um tempo. A tarefa diante da sombra era simples e difícil — manter-se escondida, descobrir as identidades dos assassinos e segui-los de volta ao território de Valor.

    Se tudo desse certo, Sunny saberia a localização precisa da equipe de infiltração assim que chegassem à capital do cerco. Se não… sua alma poderia ficar gravemente ferida ou, pior ainda, aleijada.

    Tudo o que ele podia fazer era confiar na competência de sua sombra.

    Sunny se levantou e se espreguiçou, ouvindo os sons da batalha lentamente se tornarem menos intensos. Agora que o amanhecer havia chegado, o exército conjunto estava se preparando para recuar e se dissolver em três forças separadas.

    Sua expressão estava um pouco tensa.

    ‘… Ele vai ficar bem. O cara sombrio passou por muita coisa ao meu lado, então ele sabe o que está fazendo.’

    Ele teve que fazer isso.

    Com isso, Sunny saiu da tenda e foi procurar Nephis.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota