Índice de Capítulo

    Combo 30/100

    Era muito fácil enviar uma mensagem pela rede de comunicação de curto alcance do comboio, mas Morgan considerou necessário enviar uma pessoa.

    O Desperto se aproximou do APC onde Sunny e Cassie estavam, sua figura imponente e blindada aparecendo à vista das câmeras externas do veículo blindado, e educadamente bateu na escotilha principal. Quando um dos Guardiões do Fogo a abriu, o homem limpou a garganta e disse com seriedade solene:

    “Lady Canção dos Caídos, Ascendente Sunless. Lady Morgan está convidando vocês para se juntar a ela no veículo principal quando for conveniente para vocês.”

    Sunny reconheceu o Desperto por espionar Morgan e Madoc ontem. O cara com certeza era um pouco pomposo demais para um mensageiro glorificado… mas lembrando de sua reação sincera ao elogio de Lâmina Sussurrante, isso não foi nada inesperado.

    Todos os Despertos de Valor eram assim — muito sérios e cheios de devoção ardente. Os Guardiões do Fogo eram zelosamente devotados ao seu líder também, mas pelo menos eles não faziam cerimônia.

    Eles viam Nephis como a melhor deles, em oposição a melhor que eles. Havia uma distinção importante.

    Sunny balançou a cabeça, então assentiu para o estranho Desperto e se levantou da caixa em que estava sentado. Cassie se levantou também e o seguiu para fora. Seus passos eram cautelosos, mas ela parecia não ter problemas em andar pelo mundo sem ser capaz de vê-lo.

    Era muito diferente de quão indefesa ela estava na Costa Esquecida.

    Sua mão também estava apoiada no punho da Dançarina Quieta, lembrando Sunny de quão mortal lutadora ela havia se tornado. Claro, com a maioria de suas Habilidades não tendo nada a ver com combate, a destreza de batalha de Cassie não podia ser comparada à de Mestres mais diretos.

    Ainda assim, ele não gostaria de lutar contra alguém que soubesse cada movimento seu antecipadamente. Sunny entendia muito bem o quão terrível tal oponente seria, porque ele mesmo derrubou muitos inimigos confiando na Dança das Sombras.

    O Escudeiro Desperto manteve um silêncio respeitoso enquanto os conduzia até a frente do comboio, onde um veículo blindado que envergonharia até o Rhino estava parado bem diante de uma ampla encruzilhada. Estava cercado por um anel vigilante de guerreiros Despertos. Eles lançaram olhares severos para Sunny e Cassie, então se afastaram para deixá-los passar.

    Era um absurdo, realmente. Atualmente, dois dos Mestres mais mortais do mundo e o próprio Lâmina Sussurrante estavam dentro do veículo… o que esses Despertos poderiam fazer para protegê-los?

    Uma vez lá dentro, Sunny viu Morgan, Madoc e Nephis reunidos em volta de uma mesa holográfica que mostrava uma projeção topográfica da área ao redor. A alguma distância, alguns pontos estavam marcados em vermelho. Não era preciso ser um estrategista genial para saber que aqueles eram os lugares mais convenientes para uma emboscada.

    Pelo menos Sunny os teria escolhido se tivesse que armar uma armadilha para as forças de Valor.

    Por outro lado, Sunny não precisava de um local conveniente e terreno vantajoso para emboscar alguém… tudo o que ele precisava era de um pouco de sombra.

    Morgan os recebeu com um aceno e gesticulou para que se aproximassem. Assim que o fizeram, ela se dirigiu a Cassie em um tom neutro:

    “Cassie, você tem algo para compartilhar conosco?”

    A garota cega assentiu, então demorou-se por alguns momentos. Eventualmente, levantou a mão e apontou para uma marca vermelha específica.

    “Lá.”

    Morgan sorriu, enquanto Madoc levantou ligeiramente a sobrancelha.

    “Como você sabe, mocinha?”

    Sunny tinha a mesma pergunta, embora também tivesse uma ideia de qual seria a resposta.

    Ele balançou a cabeça levemente, sentindo uma estranha mistura de admiração, espanto e desânimo.

    Cassie, enquanto isso, abaixou a mão e explicou:

    “Usei o tempo que as forças de ambos os clãs passaram juntas recentemente para marcar várias pessoas de Song com minha Habilidade Ascendente. Muitas delas possuem Memórias poderosas para interromper tentativas de adivinhação… mas há muito poucas que podem interromper meus poderes. Certamente não o suficiente para proteger todos os Despertos em seu acampamento.”

    Ela se virou para o mapa e acrescentou calmamente:

    “Atualmente, um dos marcados está naquela ravina, cercado por três coortes de Despertos. Esses Despertos são apenas uma parte da emboscada, no entanto. A principal força de ataque está submersa em um lago próximo… várias centenas de Criaturas do Pesadelo, todas domadas pela Mestre das Bestas e controladas por um representante Ascendente. Não tenho olhos neles, mas a pessoa que marquei discutiu os detalhes do ataque com os Ascendentes antes de se separarem. Eu escutei.”

    Madoc riu.

    “Lady Cassie… ah, eu não gostaria de ser seu inimigo. Maravilhosamente feito.”

    Cassie apenas lhe ofereceu um breve aceno de cabeça.

    Morgan olhou para eles e sorriu.

    “Ela não é maravilhosa, de fato?”

    Com isso, ela deu um tapinha no ombro da menina cega.

    “Melhor ainda, Cassie é a única pessoa no continente que nunca pode ser tomada por aquele abominável parente nosso, o que só me faz apreciá-la mais. Deveríamos empregar mais pessoas cegas, não acha, tio?”

    Essa última declaração foi dita em um tom indiferente e um pouco divertido, e realmente irritou Sunny.

    Mas se Cassie sentia o mesmo, ela não deixou transparecer.

    … Assim, a emboscada de sondagem do Clã Song foi exposta. O comboio não teve escolha a não ser pegar a rota pela área onde a armadilha estava preparada para eles, mas sabendo o que esperar, eles puderam descer sobre os emboscadores e cortá-los de uma só vez.

    Não é de se admirar que Morgan tenha ficado satisfeita.

    Naquele momento, Nephis falou, olhando friamente para a Princesa da Guerra:

    “Não vamos prolongar isso. Devemos desmantelar a emboscada o mais rápido possível… e ficar em guarda. Cassie é poderosa, mas não é toda-poderosa. Pode haver outros aspectos da armadilha que falhamos em levar em conta.”

    Morgan sorriu.

    “Uma boa sugestão. Já que você foi quem deu a voz, querida irmã… por que você não pega seus Guardiões do Fogo e lida com esse problema pessoalmente? Eles partirão para os Pesadelos em breve, então esta pode ser a última oportunidade deles de molhar suas lâminas com o sangue de Song por um longo tempo.”

    Nephis se virou e olhou para o mapa com uma expressão sombria.

    “… Ok.”

    Sunny, que permaneceu em silêncio todo esse tempo, limpou a garganta.

    “Desculpe… mas eu deveria estar ouvindo essa conversa? Por que estou aqui, exatamente?”

    Morgan olhou para ele confuso e depois riu.

    “Ora, você é um representante do governo, Mestre Sunless. Você é a pessoa perfeita para compartilhar as maquinações vis do clã Song. Quem sabe, talvez eu queira registrar uma queixa com as autoridades mais tarde. Você será uma testemunha importante.”

    Então, ela sorriu para ele.

    “… Além disso, pensei que você poderia gostar de uma pequena distração como essa. Você poderia, por favor, acompanhar minha irmãzinha nessa missão, Mestre Sunless? Como um observador neutro, é claro. Isso realmente me faria sentir melhor sobre a segurança dela.”

    Sunny olhou para ela com uma expressão duvidosa.

    ‘Sim… Claro.’

    A maníaca por batalhas provavelmente só queria vê-lo matar algo novamente. Ou talvez aprofundar sua conexão com o clã Valor através do derramamento de sangue.

    Ele deu de ombros.

    “Claro… por que não? Eu também faço parte desse comboio, afinal. Se realmente fôssemos emboscados, minha segurança também estaria comprometida.”

    A Princesa da Guerra assentiu, cruzou os braços e olhou para o mapa.

    “Verdade. Estarei esperando boas notícias, então…”

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota