Capítulo 1135 – Revanche
Combo 34/100
Sunny se lembrava muito bem de seu primeiro confronto com Morgan.
Naquela época, ele era um mero Desperto. No entanto, no que diz respeito a Despertos, ele se considerava um tanto quanto um fora da curva em termos de poder pessoal e habilidade de combate… ele até mesmo cogitou a ideia de vencer o duelo.
Sunny foi abençoado com os poderes de um Aspecto Divino, treinado pela Estrela da Mudança do clã Chama Imortal e temperado no cruel cadinho da Costa Esquecida, além de possuir um Legado de Aspecto.
Então, havia uma razão para sua confiança.
A sequência de vitórias fáceis que ele havia alcançado na Paisagem dos Sonhos também desempenhou um papel. Embora alguns dos oponentes que ele havia enfrentado fossem adversários desafiadores, nenhum conseguiu fazê-lo se sentir seriamente ameaçado.
Sunny involuntariamente se tornou um pouco arrogante.
… Morgan havia destruído essa arrogância.
Ela foi a primeira Mestre com quem ele cruzou espadas, e não qualquer Mestre. A herdeira do grande clã Valor estava no auge absoluto do que um Ascendente poderia ser. Ser completamente esmagado por ela em menos de quarenta segundos o atingiu como um balde de água fria, extinguindo instantaneamente qualquer arrogância nascente que Sunny pudesse ter desenvolvido.
Sua habilidade opressivamente impecável, sua destreza física avassaladora, sua intenção assassina cristalina… tudo isso deixou uma impressão duradoura nele.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Sunny havia retornado com dois presentes valiosos daquela batalha. O primeiro foi um avanço em sua maestria na Dança das Sombras. O segundo foi um lembrete gritante de quantos tigres agachados havia entre os Despertos. Sim, ele era extraordinário e poderoso… mas ele não era a única pessoa extraordinária e poderosa por aí.
Desde aquela batalha, Sunny instintivamente comparava cada Mestre com quem lutava com Morgan.
Até agora, ninguém havia conseguido passar — nem no mundo desperto, nem no Reino dos Sonhos, nem no Segundo Pesadelo.
Foi por isso que ele estava muito curioso para ver como se compararia a ela agora que ambos eram Ascendentes.
Sunny não era a mesma pessoa que conhecera Morgan na Paisagem dos Sonhos. Ele havia vivido muitas tribulações desde então — o Templo da Noite, o Coliseu Vermelho, a cadeia de pesadelos, o Templo do Cálice, a Cidade de Marfim… e a Antártica Central, do pavor silencioso de LO49 ao desespero frio de Falcon Scott.
Cada uma dessas provações deixou cicatrizes em sua alma, mas também o tornou um lutador muito mais experiente e mortal.
‘Isso é verdade…’
Mas Morgan também não deve ter permanecido estagnada. Santa Tyris disse uma vez que a filha da Anvil era muito jovem e inexperiente para desafiar o Terceiro Pesadelo… o que significava que ela estava ativamente ganhando a experiência necessária todo esse tempo.
Então, essa disputa deles estava fadada a ser interessante.
“Claro. Eu estava ansioso por isso.”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Ela assentiu com satisfação e então gesticulou para que Cassie se sentasse.
Então, Morgan caminhou até uma caixa contendo uma infinidade de espadas de treinamento — todas feitas para suportar a pressão intensa de serem empunhadas por Mestres e, portanto, incrivelmente caras — e olhou para elas pensativamente.
“Que arma você prefere usar? Espadas, lanças, algo mais exótico? Nenhuma arma, talvez? Ah… esqueci de perguntar. Você vai lutar como está, ou assumir aquela sua pseudo-transformação?”
Não parecia que ela se importasse muito, como se não houvesse nenhuma preocupação se ela enfrentaria um humano ou um demônio imponente.
Sunny hesitou por um momento, depois balançou a cabeça.
“Sem transformação. Ela serve apenas como um multiplicador de força… se a habilidade subjacente não estiver lá, usá-la é inútil. Sem mencionar um dreno na essência. Eu a ativo principalmente quando há muitos inimigos por perto, para colher o benefício de ter quatro braços. Quanto à arma…”
Ele manipulou uma sombra projetada por um pilar de suporte e a transformou em um tachi preto, rombudo e sem características.
“Isso seria suficiente.”
Morgan sorriu.
“Truque bacana.”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Com isso, ela pegou uma espada de treinamento simples e reta do estojo e andou até o centro do dojo. Parando ali, ela perfurou Sunny com um olhar afiado de seus vibrantes olhos vermelhos.
“Eu teria sugerido usar nossas Habilidades de Aspecto livremente, mas isso provavelmente destruiria uma grande parte deste nível do complexo. Então, infelizmente, teremos que nos limitar aos nossos poderes Adormecidos e Despertos. Espero que não se importe.”
Sunny deu de ombros.
Ele não se importou. Teria sido uma pena se ele não tivesse aprendido o que era a Habilidade Ascendente de Morgan, mas ele tinha — na verdade, não apenas a observou por mais de um mês e surgiu com uma teoria sólida, mas também pediu confirmação a Cassie.
A garota cega agora era capaz de ver tanto os Atributos quanto as Habilidades de Aspecto daqueles perto dela, afinal. Ela era uma fonte inestimável de informação… um poço quase ilimitado dela, na verdade. Graças a ela, Sunny agora sabia muito sobre muitas pessoas, incluindo pessoas como Lâmina Sussurrante e Mestre das Bestas.
Com a ajuda de Cassie, Sunny finalmente confirmou, sem sombra de dúvida, que aqueles da linhagem Valor — Anvil e seus filhos, pelo menos — carregavam a linhagem do Deus da Guerra em suas veias.
Quanto às Habilidades de Aspecto de Morgan…
Sua Habilidade como Adormecida permitia que ela aumentasse passivamente a nitidez de qualquer coisa que tocasse. Sua Habilidade como Desperta era um fortalecimento físico abrangente com ênfase em resiliência — basicamente, seu corpo podia se tornar tão durável quanto aço temperado.
Sua Habilidade como Ascendente era estranha, no entanto. Ela permitia que ela assimilasse amuletos em seu corpo e alma, herdando seus efeitos. Como Mestre, o número de amuletos que ela podia absorver era limitado a três, e eles podiam ser trocados livremente por outros diferentes a qualquer momento.
Considerando o quão poderosa, versátil e imprevisível tal Habilidade era, Sunny estava mais do que disposto a abrir mão de usar Habilidades Ascendentes hoje.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
De pé, um de frente para o outro, os dois estudaram o oponente por um tempo em silêncio. Sunny estava se lembrando dos trinta e seis segundos que ele conseguiu segurar contra Morgan na última vez que eles lutaram.
Morgan provavelmente estava estudando sua postura e expressão, bem como repassando as cenas da batalha contra a horda titânica em sua mente.
Afinal, ela não sabia que esta não era a primeira vez que os dois se enfrentavam segurando espadas nas mãos.
… Lentamente, um sorriso de antecipação apareceu no lindo rosto de Morgan.
Seus olhos vermelhos brilharam, e seus lábios carmesins se separaram, revelando dentes brancos perolados.
“Prepare-se, Mestre Sunless…”
Sunny quase revirou os olhos.
‘Há realmente necessidade de anunciar seu ata…’
Mas ele não conseguiu terminar esse pensamento.
De repente, Morgan estava ao lado dele, e sua espada estava caindo como a lâmina inevitável de uma guilhotina.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.