Capítulo 1136 – Duelo Amigável
Combo 35/100
Morgan se moveu rápido… muito mais rápido do que se moveu na Paisagem dos Sonhos. Em um momento ela estava calmamente parada a uma dúzia de metros de distância dele, no outro ela já estava lá, desferindo um corte para baixo mirando precisamente em sua têmpora.
Felizmente, Sunny estava preparado para ela.
Ele deu um passo para o lado, levantando seu tachi de sombra para interceptar a espada de treinamento. As duas lâminas se encontraram e morderam uma na outra, conectadas em um nó. Ele sentiu o choque do impacto viajar por seus ossos e empurrou a espada para longe — no mesmo momento em que Morgan levantou as mãos, mudando o ângulo de sua arma e empurrando-a para frente sobre o tachi.
A ponta da espada de treinamento quase atingiu seu olho.
Mas agora, o momento estava do lado de Sunny.
Ele deu um passo à frente, passando pelas duas lâminas, e a atingiu com o ombro. Morgan foi jogada para trás, e uma fração de segundo depois, foi a vez dela de desviar de um corte… só que o corte nunca aconteceu.
Em vez de tentar girar seu tachi em um corte para baixo que não fosse muito diferente do que seu oponente havia desferido um momento antes, Sunny simplesmente manteve sua posição — erguida acima do ombro, a lâmina voltada para trás — e a atingiu no rosto com o punho.
Não importava o quão rápida Morgan fosse, não importava o quão forte, a distância entre eles era muito curta, e aquele golpe foi muito rápido — melhor ainda, a lâmina do tachi permaneceu entre seu pescoço e a espada do inimigo.
Sunny não viu nenhuma maneira de ela escapar.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
E… ela não fez isso.
Em vez de tentar desajeitadamente evitar o golpe, Morgan simplesmente abaixou a cabeça e o recebeu com a crista da sobrancelha, onde o osso era mais forte. Ela também não pareceu afetada pelo golpe poderoso. Na verdade, Sunny sentiu como se tivesse atingido aço… ele quase ouviu um tilintar metálico.
Os dois se afastaram, encerrando aquela primeira troca de provocações.
Sunny estava satisfeito consigo mesmo.
… Morgan também parecia satisfeita.
Um largo sorriso floresceu em seu rosto. Ela tocou brevemente sua testa, então olhou para seus dedos, onde uma gota de sangue estava manchada em sua pele de alabastro. O sorriso se transformou em um sorriso largo.
“Maravilhoso. Simplesmente maravilhoso. Nephis, Cassie e você… Eu estive faminta por bons oponentes por tanto tempo, e agora são três. E vocês são todos tão diferentes também!”
Ela parecia uma glutona faminta que de repente se viu tendo que escolher entre três pratos deliciosos.
Sunny levantou uma sobrancelha e olhou para a garota cega, que estava sentada calmamente perto da parede do dojo.
‘O quê, aquela maníaca por batalhas envolveu Cassie em seu regime de treinamento também?’
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Percebendo seu olhar, Morgan riu.
“Cassie pode não ser a Mestre mais forte que existe, mas em termos de técnica pura, ela está entre as melhores. E com o quão potente é sua precognição… lutar com ela me fez exercitar habilidades e músculos que eu nunca tive que exercitar antes. O que é uma dádiva rara, para mim. Por quê? Vocês dois nunca lutaram?”
Sunny ficou ali por um momento e então balançou a cabeça.
“Não. Pelo menos não com espadas.”
Morgan lançou-lhe um olhar curioso.
“Ah… a perda é sua.”
Ela levantou sua espada e se preparou para lançar outro golpe. Seu sorriso mudou de charmoso para perigoso.
“Então não vou me segurar.”
Com isso, Morgan atacou, transformando-se em um furioso redemoinho de aço.
‘Maldições…’
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Sunny tinha ficado satisfeito com seu desempenho na primeira troca, mas sua satisfação evaporou rapidamente. Agora que Morgan havia terminado de testá-lo, o ataque que ela desencadeou era… simplesmente irracional.
Em termos de força física bruta e velocidade, os dois eram quase iguais — bem, Sunny estava usando apenas três de suas sombras para se fortalecer. Ele teria uma vantagem se usasse todas as cinco. Mas, novamente, seu inimigo provavelmente estava escondendo algo também.
Em termos de técnica, inteligência de combate e experiência… para sua profunda insatisfação, Sunny percebeu que ainda era inferior à Princesa da Guerra nesse aspecto.
Ele já sabia que a habilidade de Morgan era quase impecável, aprimorada em uma ferramenta perfeita por décadas de prática e intenção assassina arrepiante. Ela era o epítome do que um Herdeiro deveria ser — uma pessoa nascida e criada com o único propósito de ser uma lutadora. As pessoas que a forjaram em uma arma mortal eram algumas das melhores guerreiras que a humanidade tinha a oferecer também.
Submetido à espada inescapável de Morgan, ele se sentiu… sufocado.
De volta à Paisagem dos Sonhos, ele tinha sido simplesmente esmagado. Ele tinha sentido como se seu inimigo não fosse uma pessoa, mas um furacão. Os trinta e seis segundos que ele durou contra ela pareceram um milagre.
Hoje, a situação era diferente. Sunny estava em desvantagem, mas podia se defender com confiança. Ele estava mais velho, mais forte e mais experiente… sua maestria na Dança das Sombras havia melhorado muito também.
Dito isto… o problema era…
‘Que… diabos… ela é louca!’
Embora o estilo de batalha de Morgan fosse sofisticado e estranhamente evasivo demais para ser absorvido por ele em um curto espaço de tempo, ele conseguiu entender algumas coisas sobre ele — o suficiente para conseguir prever o fluxo geral de seus movimentos.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
No entanto, esse fluxo era impecável, totalmente desprovido de qualquer vulnerabilidade que ele pudesse explorar. Qual era o sentido de saber os movimentos dela com antecedência se ele não podia fazer nada a respeito? Ela lutou de uma forma que o deixou sem escolhas. Era como se houvesse uma gaiola de aço ao redor dele, e suas barras afiadas estivessem lentamente se contraindo. Logo, ele seria pego e cortado em pedaços por elas.
Sunny sabia que se o inimigo não tivesse vulnerabilidades, a melhor maneira de derrotá-lo seria criar algumas. Então, ele tentou atrair Morgan para várias armadilhas insidiosas — sem sucesso. Ela parecia ver através delas, resolvendo os quebra-cabeças que ele apresentava em um instante.
Mesmo depois de todo esse tempo…
Ela ainda era como um obstáculo intransponível para ele. A letalidade selvagem, mas ao mesmo tempo assustadoramente calculista de sua habilidade perfeitamente letal era como uma obra de arte.
Seu tema era guerra, violência e destruição, e Sunny era o sujeito e o único membro do público para quem aquela arte estava sendo criada.
Assim como sua vítima.
Naquele momento, ele percebeu algo…
Sunny percebeu que essa era a pior maneira possível de lutar contra alguém como Morgan.
Confronto direto, disputas de força e habilidade… tudo isso não era seu campo de batalha. As batalhas mais terríveis que Sunny lutou, ele venceu com astúcia e malícia. Ele empregou truques dissimulados, usou cada recurso disponível para ele de maneiras inesperadas e arrancou vitórias das garras do destino por pura força de vontade e rancor sem limites.
Ele era bom em uma luta, é claro. Muito melhor do que a maioria. Mas enquanto ser uma espada afiada era um importante canal de sua vontade, não era o que o tornava verdadeiramente mortal.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
‘Que… bela realização…’
A questão era: como ele poderia virar esse duelo e empurrá-lo para uma direção em que ele tivesse a vantagem? Havia maneiras de superar o poder furioso, frio e sufocante de Morgan, certamente.
Uma questão mais importante, no entanto…
Era se ele queria.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.