Capítulo 1137 – Jogo do Perdedor
Combo 36/100
Até agora, tanto Sunny quanto Morgan agiram de forma relativamente dócil.
Pode não ter parecido de lado, considerando o quão feroz e cruel uma batalha de dois Ascendentes inevitavelmente parecia. Mestres possuíam velocidade, força e resiliência sobre-humanas. Um choque entre eles pareceria uma colisão de duas forças naturais para uma pessoa mundana, e um edifício mundano seria rapidamente destruído caso se tornasse uma arena para isso.
Foi por isso que o dojo em que eles estavam lutando era revestido com placas blindadas duráveis, e a espada de treinamento que Morgan estava usando custava uma fortuna.
… Mesmo assim, eles estavam se segurando.
Nem mesmo considerando o fato de que os dois concordaram em abrir mão de suas Habilidades Ascendentes, Sunny ainda não tinha feito uso do Passo das Sombras. Morgan também não havia tornado sua arma mais afiada, preferindo confiar em técnica pura.
Era como se ambos tivessem decidido silenciosamente fazer dessa disputa uma competição de habilidades… por enquanto.
O que na verdade era uma desvantagem para Sunny. Quanto menos recursos ele tinha à disposição, mais contido ele se sentia. Morgan, por outro lado, parecia precisar apenas de um recurso — sua espada.
Na verdade, nem isso era necessário. Seu próprio corpo era a espada, capaz de cortar aço temperado sem impedimento.
Então, se Sunny quisesse mudar as coisas, ele precisava que a situação mudasse, levando o duelo para o próximo estágio.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
No entanto, ele não tinha certeza se queria.
‘… Qual é meu objetivo aqui?’
Estava curioso para comparar sua força com a de Morgan. Ele não teve escolha a não ser aceitar o pedido dela também. Naturalmente queria vencer.
Mas uma vitória seria realmente do seu interesse?
Agora que Sunny estava sendo observado de perto pelos grandes clãs, não havia possibilidade de não chamar a atenção deles. Foi por isso que ele decidiu aceitar esse fato e se contentar em criar uma impressão muito específica de si mesmo em vez de tentar permanecer invisível.
Sunny queria que Valor e Song pensassem nele como alguém forte, excepcional até… mas não muito excepcional, e não muito forte. Eles tinham que pensar nele como um arrivista poderoso, mas bruto — um talentoso rato de periferia que havia conquistado muito, e tinha potencial para conquistar ainda mais… mas não muito mais.
Como alguém que poderia ser previsto e controlado.
Considerando tudo isso, ele realmente queria derrotar Morgan?
Ele conseguiria derrotá-la?
‘Bem… claro que posso.’
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Santa, Pesadelo, Diabinho e Serpente também faziam parte de seu poder. Morgan possuía um grande número de Eos poderosos, mas estes vinham de fora de seu Aspecto — as Sombras, ao contrário, vinham de dentro de Sunny.
O que significava que ele a destruiria em uma disputa de poder pessoal não adulterado… o que não importava, realmente, já que tais disputas nunca aconteciam na vida real. Sempre havia outros componentes envolvidos.
Os Ecos Transcendentes podem ter sido externos ao poder de Morgan, mas eles destruiriam Sunny da mesma forma.
‘Não… Eu realmente não quero vencer Morgan hoje. O que eu realmente preciso fazer é perder de uma forma que torne mais fácil para mim ter acesso aos segredos dela. Então, perder de uma forma que a deixe querendo mais.’
Ser parceiro de treino pessoal da herdeira do grande clã Valor era uma posição perigosa — até porque Morgan poderia aprender muito mais sobre Sunny do que ele gostaria que ela descobrisse — mas também era a melhor posição para um espião.
Mantenha seus amigos por perto e seus inimigos mais perto ainda…
Sunny franziu a testa por um momento.
‘Não é esse o mesmo raciocínio que Nephis usou para justificar sua decisão de se juntar a Valor?’
Talvez fosse… mas ele realmente não se importava. Muitas coisas mudaram desde então, incluindo o próprio Sunny e a situação em que ele estava.
‘Tudo bem, então… vamos fazer isso.’
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Ele desviou de outro golpe de Morgan, evitou o golpe seguinte — três deles, na verdade, todos encadeados em um movimento predatório e fluido — e ergueu uma sobrancelha.
“… Deveríamos aumentar um pouco mais?”
Ela deu um passo à frente, lançou sua espada em direção à garganta dele com uma velocidade diabólica e sorriu agradavelmente.
“Vamos.”
Sunny desviou do golpe e assentiu.
Então, sua técnica mudou instantaneamente.
Antes, ele usava uma mistura fluida de vários estilos simples que ele havia aprendido ao longo dos anos. Essa técnica não se destacava em nenhuma coisa em particular, mas era flexível e difícil de prever.
Sunny tinha mantido suas melhores cartas, no entanto, não querendo compartilhá-las com o inimigo… um inimigo em potencial, pelo menos. O estilo de Espada Quebrada que Nephis lhe ensinou, a técnica aterrada da Santa que se originou das legiões de Nether, a arte de batalha dos fanáticos de Solvane, que veio dos Bélicos da Seita Vermelha — essas, ele tinha escondido dentro de si.
Agora que ele queria perder da forma mais interessante…
‘O que realmente intrigaria uma maníaca por batalhas como Morgan?’
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Ela enfrentou e derrotou todos os tipos de Despertos, e aprendeu todos os tipos de estilos de batalha, sem dúvida. Sua coleção era provavelmente ainda maior que a de Sunny…
Então, que técnica ele poderia mostrar que fosse excepcional e fascinante — e, mais importante, desconhecida para Morgan?
Um estilo em particular me veio à mente.
Foi uma que ele aprendeu por acaso… não de um Desperto, Ascendente, ou mesmo Santos, mas de Criaturas do Pesadelo. Os caçadores primitivos que emergiram do Portal perto da escola Rain, empunhando armas feitas de sílex.
Afinal, se alguma coisa pudesse capturar a atenção de um conhecedor obcecado de esgrima e de tudo relacionado ao combate como Morgan, seria uma técnica que poderia estar na raiz de todas as técnicas, de todos os estilos.
Os movimentos de Sunny mudaram, passando de fluidos e refinados para descomplicados e brutais. Todo o seu comportamento também mudou.
A técnica selvagem dos Espectros era direta e rudimentar, mas havia uma letalidade primitiva em sua barbaridade clara e insensível. Era a expressão de uma intenção pura e desanuviada de matar — simples, mas de forma alguma grosseira. Não havia nada nela para diluir a resolução implacável de um caçador que buscava abater sua presa da maneira mais direta e eficiente possível.
Sunny se lembrou da luta desesperada em frente ao Portal do Pesadelo e atacou, cruelmente mirando cortar os tendões de Morgan.
‘Vamos ver como isso vai…’
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.