Índice de Capítulo

    Combo 40/100

    Uma versão fosca e preta de Sunny estava parada no meio da sala. Ele não se moveu por um tempo, congelado como uma estátua, então levantou as mãos ligeiramente e olhou para elas com uma expressão estranha.

    Seus dedos se moveram.

    ‘Bem, isso é…’

    O Sunny negro como azeviche coçou a parte de trás da cabeça, então parou por um momento e tocou timidamente no cabelo. O simples fato de ele ter cabelo era uma surpresa.

    ‘… isso certamente é interessante.’

    Ele se sentiu extremamente estranho.

    Sunny era fundamentalmente um humano. Ao usar o Passo das Sombras, ele podia assumir a forma de uma sombra incorpórea e então voltar à sua forma original. Não foi isso que ele fez hoje, no entanto.

    Hoje, ele se tornou uma sombra, e então se manifestou em uma forma corpórea sem voltar a ser humano. Então, o que ele era agora era… era…

    ‘Eu… uh… eu não sei o que sou agora.’

    Um humano habitando um recipiente em forma humana feito de sombras? Uma sombra vagando descaradamente pelo mundo humano na forma de uma pessoa? Ou algo completamente diferente?

    Descrições à parte, seu estado atual era curioso.

    Por causa de quão fiel a recriação era ao original, Sunny se sentia mais ou menos como ele mesmo. Sua amplitude de movimento, força e agilidade permaneceram as mesmas. Sua forma de sombra era Ascendente, assim como seu corpo humano, então era muito poderosa e resiliente.

    Claro que também havia diferenças.

    A mais óbvia foi a mudança em sua percepção. Seu sentido de sombra parecia ter se tornado mais aguçado, enquanto sua visão agora era menos pronunciada. Ele também não conseguia ver cores — assim como no Segundo Pesadelo, quando habitava a Criatura das Sombras. Este era um território familiar para ele.

    Menos familiar era a composição real de seu novo e estranho corpo de sombra.

    Era uma cópia fiel, mas não exata. Não podia ser — embora o Sunny negro-azeviche parecesse e agisse como Sunny, ele ainda era uma sombra manifestada. Como tal, operava em um conjunto diferente de princípios.

    A recriação seguiu alguns princípios subjacentes de como uma criatura corpórea deveria ser, mas a similaridade era superficial. Ele não tinha um coração batendo, ou quaisquer órgãos internos. E embora houvesse uma estrutura áspera em sua forma, com algo semelhante a ossos sendo conectado a algo semelhante a músculos, não havia sangue correndo em suas veias.

    Também não havia veias. Na melhor das hipóteses, havia veias de essência.

    Como tudo funcionava?

    Se Sunny soubesse…

    … Mas, funcionava.

    Perplexo, ele olhou para as duas sombras que estavam escondidas nos cantos da sala.

    “… O que vocês acham?”

    A sombra arrogante parecia completamente confusa. Ela o encarou por um tempo, então levantou uma mão, como se quisesse dizer algo. Eventualmente, porém, o cara arrogante simplesmente balançou a cabeça em confusão.

    A sombra assustadora, em uma demonstração incomum de emoções, coçou a nuca, confusa.

    O negro Sunny sorriu, revelando dentes negros como azeviche.

    “Sim…”

    Depois de passar pelos passos de treinamento da Dança das Sombras e examinar seu estado atual mais profundamente, ele descobriu algumas coisas. A primeira era que essa forma de sombra corpórea era muito mais maleável do que seu corpo humano. Ela podia mudar sua forma à vontade… é claro, ele precisava possuir um excelente entendimento do que estava transformando para que o resultado final funcionasse.

    Por exemplo, Sunny poderia se tornar uma versão menor de si mesmo — isso, no entanto, exigia alguma prática para dominar, já que uma mudança tão fundamental afetava muitas coisas. Ele poderia se tornar maior também, embora houvesse um limite para o quanto, ditado por seu Nível e capacidade de Essência de Alma.

    Mudanças menos abrangentes eram muito mais fáceis. Sunny já sabia como possuir quatro braços, então ele poderia adicionar mais dois aos seus já existentes com facilidade. O mesmo valia para garras, chifres, uma cauda… no futuro, conforme seu conhecimento de várias formas e formatos aumentasse, ele seria capaz de fazer mais mudanças como essa na hora.

    A segunda descoberta foi que, embora a forma corpórea da sombra fosse quase tão resistente quanto seu corpo real, no final, ela ainda ficava aquém.

    A razão para isso era simples — Weaver. Nem Sangue de Weaver nem Ossos de Weaver persistiram nesse estado, o que deixou Sunny vulnerável. Curiosamente, a Pele de Mármore ainda teve um efeito… na verdade, ela até se tornou mais potente.

    Isso porque os efeitos da característica [Inquebrável] estavam sendo aplicados a ele duas vezes.

    Sombras eram inatamente conectadas às almas, a ponto de quando Sunny era danificado na forma de uma sombra, ou uma de suas sombras era danificada, sua alma também era danificada. Portanto, a forma de sombra corpórea recebia os benefícios tanto do grau extremamente alto de proteção física quanto do alto grau de proteção contra ataques de alma que o traço [Inquebrável] fornecia.

    Devido ao fato de que cada ataque contra ela era semelhante a um ataque à alma.

    … O que não era o ideal.

    Sunny tinha uma tendência a ser ferido com frequência, e se cada ferimento fosse transferido diretamente para sua alma, ela rapidamente se recuperaria.

    ‘Não… isso realmente não vai dar certo.’

    Ativar o [Manto] envolveria a forma física da sombra com uma carapaça de ônix e a tornaria muito menos propensa a ser danificada.

    Mas havia uma solução ainda melhor…

    Afinal, Sunny começou todo esse experimento por um motivo.

    Embora a descoberta prometesse ter implicações muito mais amplas, o motivo inicial era expandir os limites do Revestimento de Sombras.

    Depois de se acostumar um pouco com esse novo modo de existência, Sunny invocou as sombras profundas que envolviam seu quarto, manifestando-as na forma da Criatura das Sombras.

    Camadas de sombras fluíam por seu corpo negro como azeviche, envolvendo-o firmemente. Logo, um diabo imponente de quatro braços estava parado no meio da sala.

    Mas dessa vez foi diferente.

    Em vez de estar aninhado dentro do Revestimento, Sunny sentiu como se tivesse se tornado parte integrante dele. Sua própria forma de sombra ainda era o coração e a força motriz da criatura com chifres, mas era como se ele tivesse realmente se tornado o diabo. As camadas externas da Criatura das Sombras eram como armaduras, e protegidas com segurança bem no fundo estava sua alma vulnerável.

    ‘… Nada mal.’

    Combinar essas duas habilidades foi uma maneira perfeita de remover as limitações do Revestimento de Sombras e proteger sua alma do mal.

    Se havia um lado negativo nessa solução, era que a essência de Sunny estava sendo consumida duas vezes mais rápido.

    Ele não seria capaz de sustentar essa dupla transformação por muito tempo.

    Por enquanto. No futuro, no entanto…

    À medida que sua alma se tornava mais poderosa, Sunny provavelmente seria capaz de usar essas habilidades muito melhor.

    E um dia, talvez, sua alma se tornaria tão vasta e poderosa que ele não precisaria mais da proteção de um Revestimento.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (24 votos)

    Nota