Índice de Capítulo

    Combo 42/100

    Sr. Amiran, um dos exaltados Cavaleiros do grande clã Valor, estava de pé no topo de uma torre de dormitório recém-construída, olhando para a extensão da cidade abaixo. Havia uma longa extensão de edifícios industriais entre ele e a barreira iminente do muro defensivo que protegia a capital do cerco da devastação da Cadeia de Pesadelos.

    Também havia muitos abrigos e dormitórios civis. Com o início da evacuação, até mesmo áreas industriais como esta foram utilizadas, acomodando vários refugiados.

    Os refugiados estavam se movendo muito abaixo dele como pequenas formigas. Os estrondosos sons dos canhões disparando não pareciam estragar seus humores… depois de meses de cerco contínuo, as pessoas devem ter se acostumado ao seu clamor.

    O cavaleiro Amiran fez uma careta.

    “… Os danos colaterais serão altos.”

    Mas isso era guerra. Nenhuma dessas pessoas teria que morrer se o inimigo tivesse cumprido o acordo de manter as hostilidades longe das cidades, mas agora que o clã Song havia feito seu movimento, as mãos dos nobres guerreiros de Valor estavam atadas.

    As vidas dos humanos mundanos eram como água, de qualquer forma. Não importava o quanto ele se sacrificasse para alcançar a vitória, era apenas uma gota no oceano. Amiran não se sentia feliz com o custo humano de sua vitória inevitável, mas também não estava particularmente triste.

    Sabendo o que ele sabia, suas mortes foram insignificantes.

    Ele ouviu passos leves atrás dele e olhou por cima do ombro. Um de seus Despertos se aproximou, trazendo notícias. Havia uma expressão de excitação sombria em seu rosto.

    “Confirmamos a localização, senhor.”

    Ele assentiu.

    O bando de assassinos de Song havia se infiltrado na capital do cerco com um dos comboios de suprimentos. A equipe original havia sido morta, e os impostores assumiram suas identidades. Depois de passar pelos portões, eles desapareceram no caos da cidade superpovoada sem deixar vestígios.

    … Ou assim eles pensavam.

    Na verdade, Valor havia antecipado esse ataque há muito tempo. O subterfúgio que os assassinos empregaram era inútil. Eles só conseguiram entrar na cidade porque era lá que Lady Morgan os queria.

    Teria sido mais fácil e muito menos sangrento lidar com os servos da Rainha de Vermes nos portões, mas então alguns deles poderiam escapar. Então, eles foram autorizados a entrar mais fundo na armadilha.

    E agora, o Cavaleiro Amiran foi incumbido da honra de entregar a retribuição de Valor aos covardes miseráveis.

    O que importava se houvesse danos colaterais?

    Ele se virou e olhou para os valentes Despertos reunidos no telhado. Com guerreiros como esses lutando ao seu lado, os cães de Song não tinham chance.

    Um sorriso frio apareceu nos lábios de Amiran.

    “Preparem-se, então. Atacaremos assim que eles fizerem seu movimento.”

    Em um salão de produção escuro e vazio de uma fábrica subterrânea desativada, um grupo de pessoas estava sentado ao redor de uma fogueira fantasmagórica. Suas chamas eram azuis e queimavam sem produzir fumaça. Uma fragrância agradável estava se espalhando do fogo, mas as pessoas reunidas não pareciam notar.

    A líder do grupo era uma mulher vestindo roupas civis simples, com uma cicatriz pálida cruzando seu rosto, de outra forma bonito. Ela era Ascendente Morrow, uma serva do grande clã Song.

    No momento, Morrow estava ouvindo sons baixos de arranhões que pareciam vir de algum lugar sob o chão da fábrica.

    Os rostos dos Despertos ao redor dela estavam um pouco tensos.

    Havia um recém-chegado entre eles — um homem com uniforme do Exército de Evacuação — que também ouvia os sons, seus olhos se arregalando um pouco. Ele era o contato deles dentro da capital do cerco.

    Depois de alguns momentos de silêncio, o homem falou:

    “Aquela coisa… não vai se soltar, vai?”

    Ascendente Morrow sorriu.

    “Claro que sim. Quando eu ordenar.”

    Ela demorou um segundo e então acrescentou:

    “Mas não se preocupe. Os escravos da Irmã Mestre das Bestas são muito obedientes. Claro, este é mais poderoso do que seus animais de estimação habituais.”

    O homem riu ironicamente.

    “Ah, entendi. Ótimo, então.”

    O pobre tolo nem sabia que ele também era um dos escravos.

    “De qualquer forma, seu pessoal completou os preparativos?”

    O soldado hesitou um pouco, então apontou para o mapa projetado por seu comunicador:

    “Sim… aquele túnel ali. Ele ficará vazio por cerca de vinte e quatro horas a partir de agora. Como você pode ver, minha senhora, o túnel se estende até o centro da cidade sem cruzar nenhum outro centro logístico importante. Ele também é largo o suficiente para transportar… aquela coisa que você trouxe… para onde você precisa. Os últimos quilômetros que levam até o complexo Valor são muito bem guardados, no entanto.”

    Morrow balançou a cabeça.

    “Deixe isso conosco. Na pior das hipóteses, seremos forçados a libertar o escravo alguns minutos antes do planejado e deixá-lo abrir caminho em direção ao complexo acima do solo. Cavaleiro do Verão não conseguirá voltar da parede a tempo. E já que Lâmina Sussurrante parece ter realmente ido para o Reino dos Sonhos… as baixas que a criatura causará a Valor serão severas.”

    Ela adoraria matar os hipócritas ignóbeis que serviam pessoalmente ao Rei das Espadas, mas, infelizmente, sua missão era simplesmente entregar o presente da Mestre das Feras para Morgan de Valor, atacando tanto as tropas quanto a reputação do inimigo.

    Afinal, que tipo de idiota incompetente permitiria que uma Criatura do Pesadelo assolasse o meio de sua cidade?

    O homem pigarreou.

    “Ah… mas devo avisá-la, minha senhora. Os Despertos do Clã Valor pareciam inquietos recentemente. Algumas coortes desapareceram sem deixar rastros. Não acho que fomos descobertos… mas é melhor não demorar.”

    Ascendente Morrow estudou seu rosto por um tempo e então assentiu.

    “Bom conselho. Íamos esperar até que Cavaleiro do Verão se envolvesse com o Terror que está se aproximando da cidade, mas nosso adivinho se tornou ineficaz de repente. Com essa incerteza adicional, é melhor acelerar o plano.”

    Ela olhou para seu Desperto e sorriu.

    “Hora de agir, meus irmãos. Preparem-se para entrar no túnel. Vocês dois, vão repassar minha ordem para aqueles que observam a criatura. Eles precisam deixá-la pronta para o transporte o mais rápido possível. Estamos nos movendo para atacar…”

    No primeiro andar da torre do dormitório, o Cavaleiro Amiran estava cercado pelos guerreiros Despertos de Valor. Um deles estava fazendo um relatório:

    “O inimigo parece ter começado a se mover. Eles devem estar mirando entrar na rede de túneis logísticos sob a cidade… se o fizerem, capturar todos eles seria problemático.”

    Amiran assentiu.

    “De fato. Não podemos deixar que os miseráveis ​​se enterrem mais fundo no subsolo. Não, precisamos forçá-los a vir à superfície. Preparem-se para atacar. Vamos explodir o telhado da fábrica e massacrar todos eles!”

    Havia uma sombra observando-o dizer essas palavras.

    Havia uma sombra observando a Ascendente Morrow dar ordens aos assassinos também.

    A alguma distância, Sunny suspirou e engoliu o que restava de seu café. Então, agradeceu ao dono de uma cafeteria de refugiados, levantou-se e saiu, bocejando preguiçosamente.

    Estava na hora de ele começar também.

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota