Capítulo 1152: Viagem de campo
Combo 51/100
A Ilha do Marfim estava tão pacífica e idílica como sempre. Sunny permaneceu imóvel por alguns momentos, aproveitando a brisa fresca e a vista da extensão ilimitada do céu azul.
Pensando bem, era raro encontrar um refúgio tão tranquilo no Reino dos Sonhos. Até mesmo o Santuário, que era lindo e sereno à sua maneira, nunca pareceu seguro — sempre havia a possibilidade de um ataque, afinal. O que protegia o Santuário eram as pessoas, e as pessoas não eram onipotentes.
O Esmagamento era um guardião muito mais confiável.
Os três — Sunny, Nephis e Cassie — tinham acabado de chegar do mundo desperto. Sunny estava usando o Manto do Crepúsculo, já que essa era sua melhor armadura de Memória. As outras duas, no entanto, tinham menosprezado suas armaduras de combate em favor de vestimentas mais leves.
Cassie estava usando a conhecida túnica e capa de ondas do mar, enquanto Nephis estava com algo que ele reconheceu como a camada preta da Armadura da Legião da Luz Estelar.
Sunny ainda não conseguia acreditar que uma mera Memória Desperta do Segundo Grau sobreviveu a anos de peregrinação pelo Reino dos Sonhos e o Segundo Pesadelo.
… Mas, de qualquer forma, os três pareciam prontos.
Eles não eram os únicos.
‘O que é…’
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Sunny olhou para a entrada da Torre, onde duas pessoas os esperavam.
Effie estava sentada no chão, aproveitando uma verdadeira montanha de petiscos. Sua armadura Transcendente não estava em lugar nenhum, deixando muita pele oliva exposta ao sol e ao vento. Havia uma expressão relaxada e extremamente satisfeita em seu rosto.
Kai estava parado ali perto, vestindo seu uniforme militar. Ele estava olhando para os ossos de dragão que cercavam a Torre de Marfim com uma expressão neutra em seu rosto bonito e levemente melancólico.
Ao notar os recém-chegados, Effie acenou alegremente com a mão.
“Ei! Chegamos!”
Sunny se aproximou, satisfeito e confuso ao ver os dois.
“Vejo que você está aqui… mas por que você está aqui?”
Kai se virou e sorriu levemente.
“Ei. Nossas companhias passaram muito tempo nas muralhas da cidade recentemente, então fomos afastados do serviço ativo por algumas semanas. Estamos de licença.” Effie assentiu.
“Sim. Então, quando Cassie se ofereceu para ir em uma excursão, não tínhamos nada melhor para fazer. Além disso, estamos curiosos para revisitar alguns lugares também.”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Sunny lançou um olhar desconfiado para a garota cega. Ele tinha certeza de que só decidiu passar algum tempo nas Ilhas Acorrentadas esta manhã… quando diabos ela encontrou tempo para convidar Effie e Kai?
Percebendo seu olhar, Cassie simplesmente deu de ombros.
“Bom, tanto faz.”
De qualquer forma, ele ficou feliz em vê-los.
“Entendo. Ótimo, então. Mas, uh… Eu não chamaria isso de excursão. Espero lutar com pelo menos uma abominação assustadora esta semana, então não relaxem muito.”
Effie acenou com a mão suja de gordura no ar, desdenhosamente.
“Sim, sim. Essa abominação, no entanto… é comestível?”
Ele olhou para ela com desolação.
“… Não tenho certeza.”
Ela sorriu.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“Sem problemas! Teremos que descobrir então.”
Balançando a cabeça, Sunny se virou e olhou para a graciosa silhueta do navio voador que repousava na água não muito longe. Como Cassie era quem sabia como controlá-lo, ele dirigiu a próxima pergunta a ela:
“Não vamos perder tempo. Para onde vamos primeiro, capitã?”
Ele já havia compartilhado os lugares que queria visitar com a garota cega, então ela ficou encarregada de traçar o percurso.
Cassie sorriu.
“A primeira parada é logo abaixo de nós, na verdade. Não estava na sua lista, mas eu queria estudar as runas lá. Só algumas horas.”
Sunny deu de ombros.
Ele não tinha nada contra outros adicionarem mais locais à lista — eles iriam ajudá-lo a atingir seus objetivos, então era justo.
“Vamos então.”
Juntos, os cinco seguiram em direção ao lago e embarcaram no navio. Cassie entrou no círculo rúnico na popa, saturando-o com sua Essência de Alma enquanto gentilmente pegava os remos de direção. As folhas da árvore sagrada que crescia ao redor do mastro da embarcação voadora farfalhavam suavemente enquanto ela se erguia da superfície do lago e subia para o céu.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Não havia Bonecos Marinheiros no convés, e nem Guardiões do Fogo para substituí-los. As velas estavam abaixadas, então a velocidade deles não era a melhor. Ainda assim, para uma descida simples, isso era o suficiente.
O antigo navio passou pela borda da Ilha de Marfim e se inclinou para baixo, mergulhando no mar de nuvens. Cercado por névoa branca, Sunny de repente pensou em algo e se virou para Cassie.
“… Você deu um nome a ele? O navio?”
Ela demorou-se por alguns momentos.
“Não. Eu não tinha certeza se tinha o direito. Afinal, ele tinha que ter um nome antes. Como Noctis o chamava? Você sabe?”
Sunny franziu a testa.
“Na verdade, nunca o ouvi chamá-lo de nada além de “essa beleza”… pensando bem, conhecendo Noctis, esse poderia realmente ser o nome. Essa Beleza.”
Nephis os ouviu com um toque de interesse, enquanto Cassie riu.
“… Parece algo que ele faria, de fato. Nesse caso, deveríamos dar um bom nome. Vamos inventar um antes que essa jornada acabe.”
Eles desceram através das nuvens, e enquanto o faziam, Sunny podia sentir a pressão feroz do ataque esmagador ao navio voador. Naquela altura, deveria ter sido obliterante… mas, para sua surpresa, ele não se sentiu muito desconfortável. Linhas de luz etérea acenderam ao longo do casco do navio, como se um poderoso encantamento tivesse sido ativado, e o peso invisível enfraqueceu.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Logo, as nuvens recuaram, e a paisagem de retalhos das Ilhas Acorrentadas foi revelada bem abaixo. Ilhas brilhavam no cenário aveludado do abismo escuro como pedras preciosas, conectadas umas às outras pelos fios finos das correntes celestiais.
E ali, bem abaixo da embarcação que descia, havia uma ilha que Sunny conhecia muito bem. Seu rosto escureceu um pouco.
“… Este lugar, hein? Nunca pensei que voltaria aqui um dia.”
Abaixo deles estavam as ruínas do Coliseu Vermelho.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.