Capítulo 1154: Antiga Glória
Combo 53/100
Não aconteceu muita coisa na ilha que já foi o coração das terras de Solvane. Os Guardiões do Fogo, ao que parece, foram muito meticulosos em exterminar todas as abominações aqui — mesmo depois de várias horas, ninguém incomodou os cinco Mestres. Não que muitas coisas pudessem.
Enquanto Cassie explorava as runas, Sunny simplesmente vagava pelas ruínas, lembrando-se de seus dias de luta no Coliseu. Os outros não tinham muito o que fazer, então o seguiram, às vezes iniciando uma conversa, às vezes permanecendo em silêncio.
Por fim, Effie suspirou.
“Isso é uma droga. Que tipo de férias são essas? O clima é tão sombrio.”
Sunny olhou para ela sem humor.
“O que você estava esperando? Eu não me diverti muito neste maldito lugar. Eu deveria estar pulando de alegria?”
Ela piscou algumas vezes.
“Quer dizer… é? Por que não? Pense nisso. Este coliseu está em ruínas, mas você ainda está de pé. O que há para não comemorar?”
Sunny inclinou a cabeça um pouco, então olhou para os restos cobertos de vegetação do Coliseu Vermelho mais uma vez. O lugar estava desolado e esquecido, sem nada sobrando de sua antiga glória.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Glória… os bastardos que a desejaram, que transformaram o teatro de Esperança em um templo de assassinato, nunca encontraram nada parecido.
Sunny, no entanto, havia sobrevivido. Não só isso, mas ele também era um oficial condecorado agora, completo com as mais altas condecorações militares que alguém poderia receber — conquistadas em uma guerra muito mais significativa do que a sem sentido que os Bélicos travaram.
Ele nunca deu muito significado às suas medalhas, mas agora que elas se tornaram algo para irritar Solvane e seus fanáticos…
‘Huh. Droga. É quase melhor do que matá-la duas vezes?’
Um sorriso torto apareceu em seu rosto.
“Bem, se você coloca dessa forma… Acho que você está certa, Effie. Sou muito mais impressionante do que esses idiotas já foram, não sou? Caramba, eles estão fazendo um filme sobre mim em NQSC, até.”
Ela olhou para ele com uma expressão divertida.
“Uh… não vamos ficar convencidos, idiota. E o que você quer dizer com um filme? Mais um?!”
Percebendo sua expressão petrificada, ele sorriu.
“Ah, não se preocupe. Tecnicamente, é sobre Mongrel.”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Enquanto Effie soltou um suspiro de alívio, Nephis de repente assentiu.
“Ah, sim. Eu vi o trailer.”
Kai e Sunny olharam para ela com surpresa, enquanto Effie fez uma cara estranha e foi embora.
“Deuses… Acho que vou vomitar…”
Ela realmente parecia doente. Sunny riu enquanto a observava ir embora.
“Ei, aonde você está indo? O clima não está tão ruim assim, está?!”
A caçadora apenas acenou com a mão e desapareceu atrás de uma pilha de escombros.
Ele riu, mas seu sorriso desapareceu quando Kai perguntou com uma expressão pensativa:
“Se o trailer saiu tão rápido, eles devem estar investindo muitos recursos nas filmagens. Mas eu me pergunto… eles vão escalar um ator para interpretar Mongrel? Ou uma atriz?”
Os olhos de Sunny se arregalaram levemente.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“O que diabos você quer dizer com atriz? Por que eles escalariam uma atriz?! Retire o que disse!”
… Enquanto eles discutiam, Cassie terminou de explorar as runas esculpidas na pedra manchada de sangue. Logo, o navio voador deixou as ruínas do Coliseu Vermelho para trás e cortou o céu.
A noite havia descido sobre as Ilhas Acorrentadas, apagando a fronteira entre o Céu Acima e o Céu Abaixo. Estrelas frias brilhavam sobre os restos do reino despedaçado, refletidas pelas chamas distantes que queimavam no abismo escuro.
O navio voador estava se movendo para sudeste.
Não havia muitos lugares que Sunny queria visitar nas Ilhas Acorrentadas. Seu objetivo principal era a Ilha do Naufrágio, onde o cadáver do Príncipe do Sol balançava acima do Céu Abaixo, emaranhado em correntes celestiais… mas ele também estava interessado em outra.
A Ilha do Sul, onde ficava o castelo em ruínas do Lorde das Sombras, e onde ele lutou contra Pesadelo.
O corcel negro havia se tornado sua Sombra, mas isso era apenas o fantasma do Feitiço. Sunny não conseguia deixar de se sentir curioso sobre o que havia acontecido com o verdadeiro Pesadelo… ele talvez ainda estivesse aqui, em algum lugar, nesta região do Reino dos Sonhos?
O corcel escuro não estava mais na Ilha do Sul, isso era certo. Afinal, Sunny tinha visitado a fortaleza em ruínas no mundo desperto antes mesmo de saber o que era — foi lá que ele recebeu Effie e Kai nas Ilhas Acorrentadas — e não tinha conhecido Pesadelo lá.
Ainda assim, talvez houvesse algumas pistas.
Inúmeros anos se passaram desde o tempo em que a criatura das sombras permaneceu no castelo, guardando teimosamente a cidadela de um mestre morto. O verdadeiro Pesadelo ainda estava vivo? Ele havia se tornado mais forte? Ele havia sucumbido à Corrupção que parecia ter devorado tudo e todos no Reino dos Sonhos?
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Sunny queria saber, mas, acima de tudo, ele estava interessado em encontrar uma criatura das sombras. Isso poderia levar a muitos fragmentos na pior das hipóteses, e a uma nova Sombra na melhor das hipóteses.
Além da Ilha do Sul, no entanto… Nephis obviamente não tinha nenhum lugar em mente. Effie queria visitar o Templo do Cálice.
Kai gostaria de retornar à Cidade de Marfim, talvez, para relembrar o passado… mas aquela cidade não existia mais. Ela havia caído no Céu Abaixo, substituída pelo Rasgo sempre crescente que um dia engoliria todas as Ilhas Acorrentadas.
Estranhamente, o lugar que Cassie gostaria de visitar também se foi. O Templo da Noite — onde ela passou vários meses cuidando de sua mentora, a Sozinha do Norte — foi destruído como resultado da batalha entre Maré do Céu e Santo Cormac.
…A garota cega adicionou um local à lista, no entanto. E um muito estranho, a ilha onde uma criatura misteriosa do lago uma vez os concedeu a Faca de Rubi. Sunny não sabia o que queria encontrar lá, mas não tinha objeções ao seu pedido.
No entanto, eles iriam primeiro para a Ilha do Sul, então aquele lugar assustador ainda estava longe.
Apreciando a vista do céu estrelado, Sunny respirou o ar fresco da noite e sorriu enquanto ouvia seus amigos conversando.
Haveria perigos e ameaças terríveis quando ele retornasse à Antártida, mas pelos próximos dias, a vida prometia ser tranquila e descomplicada. Haveria um pouco de exploração, um pouco de caça ao tesouro e um pouco de luta também — mas não do tipo terrível. Era realmente como férias.
Seu sorriso ficou um pouco melancólico.
‘… Droga. Quando foi que o Reino dos Sonhos se tornou mais agradável que o mundo desperto?’
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.