Capítulo 1155: O que o futuro reserva
Combo 54/100
O navio voador continuou se movendo para sudeste. Os membros da coorte permaneceram na popa, fazendo companhia a Cassie. Eles passaram algum tempo conversando preguiçosamente sobre isso e aquilo, então silenciosamente apreciaram a bela vista do céu noturno.
Escondidos com segurança do Esmagamento, eles estavam temporariamente a salvo de todas as ameaças. Essa sensação era estranha… a única coisa mais estranha era o fato de que Effie parecia ter perdido o apetite, de alguma forma. Agora, essa era uma anomalia diferente de tudo que Sunny já tinha testemunhado antes. Ele queria provocar a caçadora, mas mudou de ideia no último momento.
A noite tranquila o colocou em um estado contemplativo. A coisa em que Sunny pensou foi… o quão difícil tinha se tornado manter uma conversa na companhia de seus amigos, ultimamente. Ou de qualquer outra pessoa, na verdade.
Ele nunca foi um grande conversador — na verdade, enquanto crescia, Sunny sempre achou terrivelmente difícil se encaixar com as pessoas. Mas depois de se tornar um Desperto, em algum lugar ao longo do caminho, ele parecia ter desenvolvido essa habilidade. Agora, no entanto, estava ficando mais difícil novamente.
Sunny pensou que tais problemas desapareceriam milagrosamente depois que ele escolhesse confiar nas pessoas com quem se importava. Mas ele foi provado errado.
‘É estranho…’
Mas então, era mesmo? Na verdade, não era sua habilidade de manter uma conversa que era o problema, mas toda a sua vida.
A maioria das coisas que ele pensava e fazia eram delicadas demais para serem discutidas, não porque ele não confiasse em seus amigos, mas porque não queria envolvê-los em sua confusão.
Mais do que isso, Sunny só tinha feito duas coisas depois de chegar à Antártida — lutar contra as Criaturas do Pesadelo e tentar cumprir seu dever como membro do Exército de Evacuação. Ele realmente não tinha nenhum passatempo ou coisas emocionantes para compartilhar…
Seus amigos eram mais ou menos os mesmos.
‘É tudo o que há na vida? Derramamento de sangue e guerra?’
Enquanto ele estudava o céu noturno com uma expressão melancólica, Kai olhou para ele e disse:
“O que está pensando?”
Um sorriso pálido apareceu no rosto de Sunny.
“Oh… não é nada. Eu, uh… eu estava pensando em quão bagunçadas nossas vidas se tornaram. Hoje em dia, parece que não há nada para falar, exceto sobre o que matamos, como matamos e como matá-lo melhor. Então, estou pensando, é isso que é a vida adulta? Trabalho, trabalho e mais trabalho. Eu pensei que me tornar um Mestre seria libertador, mas, honestamente, eu estava me divertindo muito mais como um Desperto.”
Kai suspirou.
“Parece que sim, não é?”
Effie, que estava abraçada à grade de madeira do navio voador como se estivesse lutando contra o enjoo, olhou para eles com uma cara miserável.
“… Não sei do que você está falando. Estou me divertindo muito todos os dias!”
Sunny lançou-lhe um olhar duvidoso.
“É… talvez verifique a data de validade da próxima vez que você contrabandear um monte de salgadinhos para o Reino dos Sonhos. Aqueles petiscos sintéticos devem ter sobrado dos Tempos Sombrios, considerando seu estado atual.”
Ela cerrou os dentes, então fez um gesto rude na direção dele. Sunny sorriu.
Naquele momento, Cassie falou de repente:
“Eu entendo o que Sunny está dizendo. Mas… há algo errado em se concentrar no “trabalho”? Eu geralmente estou muito ocupada também, e sobra pouco tempo para qualquer outra coisa, exceto para meus deveres. No entanto, não é ruim. Acho muito gratificante, na verdade.”
Sunny zombou.
“Acho que não há nada de errado, desde que você tenha escolhido a profissão certa. Mas ser um exterminador de abominações não combina muito com meu gosto… e eu nem escolhi isso, na verdade. Simplesmente aconteceu assim.”
Nephis lançou-lhe um longo olhar, então se virou e disse calmamente:
“É verdade que nenhum de nós escolheu ser infectado pelo Feitiço. Mas estamos aqui agora, então… exterminar abominações vem junto. Recebemos muitos privilégios em troca. Não faz sentido pensar no passado com arrependimento.”
Sunny olhou para ela com uma expressão sombria. Bem, não era como se ela estivesse errada… não importa o quão desanimado ele se sentisse sobre a situação atual, era infinitamente melhor do que sua vida mundana nos arredores.
O que esperaria Sunny se ele nunca tivesse sido infectado pelo Feitiço? Uma vida amarga e uma sepultura precoce, muito provavelmente.
… Não, na verdade, um túmulo seria um luxo impossível.
Kai demorou-se por alguns momentos antes de dizer calmamente:
“Não é o passado que me preocupa. É o futuro.”
Effie permaneceu em silêncio, mas seu rosto ficou sombrio. Sunny olhou para seu amigo com curiosidade.
“O que você quer dizer?”
Kai deu de ombros.
“A Campanha da Antártida parece um mundo próprio, mas acabará em alguns meses. O que acontece depois? O influxo de refugiados e a perda do Quadrante Sul tornarão as condições de vida no mundo desperto piores para todos. Haverá um influxo sem precedentes de Despertos também, o que certamente mudará a situação no Reino dos Sonhos. Os Grandes Clãs parecem estar em turbulência e, além disso… não há garantia de que algo como a Cadeia de Pesadelos não aconteça novamente. Não estou falando sobre o futuro da raça humana, no entanto… estou falando sobre nosso futuro pessoal. Quais serão nossos papéis naquele mundo?”
Sunny permaneceu por um tempo.
“Eu não faço ideia.”
Kai suspirou e então olhou para Nephis.
“Lady Nephis e Cassie provavelmente se tornarão Santas com o apoio do Clã Valor. Mas esse caminho está fechado para o resto de nós… a menos que juremos lealdade a um clã de Legado. Alternativamente, podemos permanecer com o governo. Mas se a Antártida provou uma coisa, é que o governo não é forte o suficiente para proteger o mundo desperto apenas com sua própria força. Então, qual é o ponto…”
Sunny estudou seu rosto por alguns momentos.
Kai, ao que parecia, estava lutando contra seu senso de dever ingenuamente sincero.
Ele perguntou:
“E então? Você está pensando em se tornar um Herdeiro?”
O belo arqueiro olhou para ele com uma expressão pesada.
“Não é?”
Sunny sorriu com o canto da boca e depois se virou.
“… Não. Prefiro morrer, para ser honesto.”
Não havia necessidade de acrescentar essa última parte, na verdade, porque ele sempre foi honesto.
Mesmo que Sunny estivesse destinado a permanecer para sempre um Mestre, ele não se juntaria a gente como Valor e Song. A santidade era um objetivo atraente, mas não valia a pena se vender como escravo a um Soberano.
Uma corrente, por mais macia que fosse, já era o suficiente.
Quanto ao futuro… ele realmente não tinha ideia do que aconteceria depois que a Campanha da Antártida acabasse. Os Grandes Clãs entrariam em choque a sério, mas, a essa altura, suas batalhas provavelmente se moveriam para o Reino dos Sonhos.
Sunny gostaria de ter evitado se envolver naquele conflito, mas tinha uma forte suspeita de que, para ele, isso seria quase impossível.
“… Também não faz sentido pensar no futuro.”
Os quatro olharam para Cassie com surpresa. Ela permaneceu em silêncio durante toda a conversa, mas de repente falou naquele preciso momento. Vindo de uma vidente, essa declaração soou um pouco ameaçadora.
Sunny levantou uma sobrancelha.
“Ah, é? Por que isso?”
Controlando gentilmente o navio voador, Cassie ficou quieta por alguns momentos. Então, um sorriso triste apareceu em seu rosto.
“Não havia Feitiço há um século. Não havia Santos há algumas décadas. Não havia Cadeia de Pesadelos há alguns anos. O que acontecerá no futuro? Ninguém sabe. Então, fazer planos é inútil. Tudo o que podemos fazer é nos preparar para enfrentar o desconhecido…”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.