Índice de Capítulo

    Combo 56/100

    Teria sido difícil lutar contra a criatura que vivia no lado escuro da ilha em circunstâncias normais — afinal, abaixo dela estava a extensão infinita do abismo escuro, e os humanos não eram conhecidos por sua habilidade de voar. Lutar contra uma abominação Corrompida enquanto estava pendurado na traiçoeira superfície de pedra do lado de baixo da ilha era uma tarefa suicida.

    Claro, havia maneiras de ganhar vantagem mesmo naquela situação. Kai, por exemplo, podia de fato voar. Sunny podia assumir a forma de diabo das sombras, que era perfeitamente adequada para esse tipo de batalha. Effie era forte o suficiente para cavar um caminho até a criatura da superfície em pouco tempo — e assim por diante.

    Nada disso era necessário hoje, no entanto, porque eles tinham Cassie e o navio voador. A graciosa embarcação mergulhou no Céu Abaixo e desceu até que a Ilha do Naufrágio, assim como a criatura escondida em sua sombra, estava acima deles. Eles mantiveram uma distância segura por enquanto, mas a principal desvantagem já estava apagada.

    Sunny olhou para a escuridão que envolvia o fundo da ilha. Havia grandes cavidades na pedra e no solo, fazendo com que toda a ilha parecesse uma colmeia gigante. Essas cavernas eram estreitas e profundas, e havia algo escondido em suas profundezas.

    ‘Grande…’

    Mas ele não precisou confiar em seus olhos.

    Cassie soltou os remos de direção e saiu do círculo rúnico, chegando mais perto das grades de madeira. Ela observou as ravinas escuras por um tempo, então suspirou.

    “É um Monstro Corrompido. Um monstro antigo e poderoso.”

    A garota cega podia perceber Aspectos, Habilidades e Atributos Despertos… mas esse poder lhe permitiu aprender sobre Criaturas do Pesadelo também. Seus pontos fortes, suas fraquezas, sua natureza — Cassie era uma fonte inestimável de conhecimento a esse respeito.

    E o conhecimento era a origem do poder.

    Ela inclinou um pouco a cabeça.

    “É uma abominação vegetal. Raiz Nutrida por Sangue. Eu… eu tenho uma ideia de como ela surgiu.”

    Os outros olharam para ela com interesse. Sunny levantou uma sobrancelha.

    “Como você sabe disso?”

    Cassie apontou para o mastro do navio.

    “Os encantamentos deste navio devem ser alimentados por uma árvore sagrada do bosque do Deus Heart. Encontrei uma muda para substituir a árvore original, que morreu quando o navio caiu… mas acho que ela não morreu imediatamente.”

    Ela pensou por alguns momentos.

    “A árvore sagrada deve ter sobrevivido à destruição do navio e se enraizado no solo da ilha. No entanto, o Verme Videira foi liberado dentro do navio naufragado. Ele cresceu e sufocou a árvore, transformando-a em um cadáver. As raízes permaneceram, no entanto… e Solvane também. Seu sangue penetrou no solo e foi absorvido pelas raízes ao longo dos séculos. Solvane não sucumbiu à Corrupção, mas as raízes sim. Foi assim que esse monstro nasceu.”

    Um suspiro escapou dos lábios de Cassie.

    “De qualquer forma, é vasto e antigo, mas fraco ao fogo. Podemos queimar a Raiz até virar cinzas sem destruir a ilha.”

    Depois que ela disse essas palavras, todos se viraram involuntariamente para Nephis. A expressão da Estrela da Mudança não mudou em nada.

    Um momento depois, ela disse:

    “… Eu farei isso.”

    Sunny balançou a cabeça.

    “Não há necessidade.”

    Ele sabia que Nephis poderia matar a Raiz Nutrida por Sangue sem muita dificuldade. Ela também poderia emprestar suas chamas para ele ou a Santa… mas isso exigiria que ela usasse seu Aspecto, o que ativaria seu Defeito.

    Para a maioria dos Despertos, usar seus Aspectos era tão natural quanto respirar — especialmente para Sunny, que sempre observava o mundo através de suas sombras. No entanto, Nephis raramente usava os seus. Estranhos podem não ter notado, mas qualquer um próximo a ela sabia que ela só ativava suas Habilidades durante as batalhas, e mesmo assim apenas as mais terríveis.

    Era assim que tinha sido na Costa Esquecida, e era assim que era agora. Normalmente, Nephis confiava apenas em sua destreza física e habilidade para lutar.

    Porque ela tinha que se queimar toda vez que invocava seus poderes.

    Então… que tipo de férias seriam essas, se ela fosse forçada a passar por todo esse sofrimento no meio delas?

    Sunny olhou para ela e deu de ombros.

    “Só invoque o Fragmento do Amanhecer. Nós mesmos lidaremos com a criatura.”

    Cada Defeito era uma maldição, mas a dela de um tipo diferente.

    Ao seu lado, Effie suspirou.

    “Ah, inferno.”

    Uma fina camada de metal polido cobriu sua pele de repente, fazendo a caçadora parecer uma bela estátua de aço. Ao lado dela, Kai convocou sua armadura de marfim, assim como o arco Transcendente que ele havia recebido após matar o Tirano Corrompido, Raiz Maligna da Sepultura. Uma flecha que parecia conter um mar de chamas apareceu na corda preta.

    O próprio Sunny invocou a Visão Cruel, que se acendeu com o brilho incandescente da chama divina.

    Nephis olhou para eles com uma expressão tensa.

    “… Eu consigo.”

    Effie sorriu.

    “Princesa… na sua idade, você realmente deveria saber a diferença entre poder e dever. Ninguém duvida que você pode matar aquele monstro. Mas relaxe um pouco e deixe outra pessoa se divertir também, ok?”

    Com isso, a caçadora sorriu e correu para a borda do convés. Quando ela pulou, as linhas encantadas brilharam um pouco mais, como se estivessem se esforçando para impedir que a madeira antiga se lascasse por causa da força furiosa de seu empurrão.

    Effie disparou pela escuridão em direção à parte inferior da ilha. Enquanto voava, sua pele de aço de repente começou a brilhar, ficando branca como o fogo. Não um momento depois, uma raiz enorme surgiu de uma das cavernas e se esticou em direção à caçadora — ela se contorceu, evitando ser agarrada por ela e pousando no longo tentáculo de madeira. Cada ponto que sua armadura incandescente tocou instantaneamente começou a queimar.

    Mais raízes surgiram de dentro da ilha.

    Kai já estava no ar, puxando a corda do seu arco preto.

    Sunny, no entanto, ainda não estava se movendo.

    Com uma careta, ele chamou as sombras agarradas à parte inferior da ilha. Elas imediatamente avançaram, caindo sobre as raízes como lâminas de guilhotina. A pressão sobre Effie e Kai foi instantaneamente reduzida.

    Lançando um olhar para Nephis, Sunny invocou a Asa Negra e sorriu.

    “Sim, desculpe. Você vai ter que ficar de fora dessa.”

    Então, ele brandiu a Visão Cruel e se empurrou para fora do convés.

    … A batalha não durou muito.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (9 votos)

    Nota