Índice de Capítulo

    Combo 67/100

    Houve uma batalha furiosa. Santos e Titãs se chocaram, fazendo o chão tremer e o céu se despedaçar. Uma horda sem limites de Criaturas do Pesadelo fluía como um mar de escuridão, atacando a formação de soldados humanos. Um enorme Eco de tartaruga se erguia acima do campo de batalha, com um forte de pedra em seu casco inexpugnável.

    Mordret lutou na batalha. Limitado ao nível de poder de um Desperto, ele se afogou na maré de abominações, matando uma após a outra enquanto protegia as vidas de seus companheiros guerreiros. Graças à sua espada rápida, nenhum dos membros de sua coorte caiu. Eles foram vitoriosos.

    Após a batalha, banhados no sangue das Criaturas do Pesadelo, seus companheiros olharam para ele com alegria triunfante.

    “Warren! Deuses… Eu quase perdi meu braço. Se não fosse por você…”

    “Nós mostramos a eles, não foi?”

    “Pensei que morreria ali, por um momento…”

    Mordret olhou para eles e balançou a cabeça.

    “Se controle e aja com decoro digno dos guerreiros de Valor. Especialmente você, Varo! Lady Morgan e Santo Madoc estão conosco. Claro, nós vencemos…”

    Ele retornou ao acampamento temporário com o resto dos Despertos de Valor, lavou a sujeira da batalha de si mesmo e cuidou de seus deveres. Havia muito a ser feito.

    Em algum momento, Mordret se viu subindo na carapaça do Eco de tartaruga para entregar uma mensagem importante aos seus comandantes. Uma bela jovem com cabelos pretos e olhos vermelhos apareceu para guiá-lo através das proteções. Ele se endireitou um pouco ao vê-la. Era Morgan, é claro. Sua irmã.

    Seu tio também estava lá, tão dominador e perigoso quanto ele se lembrava.

    “Alguma novidade, Escudeiro Warren?”

    Mordret fingiu estar impressionado pelo fato de Morgan saber seu nome enquanto imaginava desmembrá-la e matá-la lentamente. Esse foi um pensamento legal.

    Ele fez uma reverência e então disse com profundo respeito na voz:

    “Recebemos notícias do Cavaleiro Shtad, minha senhora. Sua coorte sobreviveu à segunda noite e garantiu uma posição fortificada. O relatório deles indica que a adivinhação parece ter sido correta.”

    Sua irmã suspirou e perguntou:

    “Finalmente, algumas boas notícias… e o resto dos escoteiros?”

    Mordret fingiu estar abatido pela morte dos companheiros guerreiros de Valor, pois esperava que suas mortes fossem lentas, horríveis e excruciantes.

    “Perdidos ou forçados a entrar nas Sementes, minha senhora. No entanto, agora que garantimos vários pontos de entrada… as próximas coortes que enviarmos sobreviverão, honrando seu sacrifício.”

    Seu tio finalmente falou:

    “A coisa mais importante agora é reforçar Shtad. Sua missão pode muito bem decidir o resultado desta fase do conflito. Warren… diga aos seus homens para se prepararem. Assim que retornarmos à capital do cerco, eu pessoalmente os transportarei para o deserto. Vocês devem ter sucesso a qualquer custo. Se minha sobrinha não se opuser, é claro.”

    Mordret conteve a vontade de sorrir.

    A irmã dele sorriu.

    … Por que ela se parecia tanto com ele? Era um pouco enervante.

    “Por que eu faria isso? O escudeiro Warren tem uma lâmina afiada, e seus companheiros são iguais. Eles trarão glória ao clã Valor.”

    ‘Oh… bem dito…’

    Contendo um sorriso brilhante, Mordret colocou uma expressão de devoção zelosa em seu rosto roubado e uma pitada de alegria em sua voz roubada:

    “Você me honra, Lady Morgan! Sr. Madoc… não vamos decepcioná-lo!”

    Radiante de orgulho, ele lutou contra o desejo de estripá-los e se virou.

    ‘Ah. Irmã, tio… vamos nos encontrar novamente em breve.’

    Alguns dias se passaram. Mordret continuou a desempenhar o papel de Escudeiro Warren fielmente. Ele havia se comunicado com Seishan através dos espelhos, mas, além disso, seu tempo era gasto fingindo ser um guerreiro leal de Valor tanto na Antártida quanto em Bastion… essa era outra dificuldade de assumir um corpo Desperto. Ele não estava livre de ser puxado para o Reino dos Sonhos toda vez que dormia.

    Mordret poderia cortar a corda que conectava Warren à grande Cidadela, mas fazer isso revelaria sua verdadeira identidade, é claro. Bem… passar um tempo no castelo de sua família também era interessante. Mesmo que estar dentro do Domínio de seu pai fosse perigoso. Ele foi forçado a ser extremamente cuidadoso.

    A outra desvantagem de usar um corpo Desperto era que isso o tornava vulnerável. Não apenas o próprio poder de Mordret como Mestre estava contido, mas os escassos poderes que Warren possuía não eram nem de longe o suficiente para protegê-lo.

    Usar o corpo de um Mestre, ou mesmo de um Santo, teria sido muito mais seguro. No entanto, era exatamente isso que sua família esperava, então se contentar com um Desperto sem poder era uma forma de camuflagem por si só.

    Mordret até teria usado uma pessoa mundana, mas tal objeto não estava de acordo com seus objetivos.

    ‘Realmente, ter qualquer tipo de corpo é suficiente.’

    Ele relutantemente se lembrou dos longos anos que passou como um reflexo desencarnado enquanto caminhava para um determinado APC.

    Desta vez, Mordret estava desempenhando o papel de um mensageiro.

    Ele bateu educadamente na escotilha do veículo, pigarreou e disse solenemente:

    “Lady Canção dos Caídos, Ascendente Sunless. Lady Morgan está convidando vocês para se juntar a ela no veículo principal quando for conveniente.”

    Alguns rostos conhecidos surgiram do APC.

    Sunless havia mudado um pouco. Sua disposição taciturna parecia ter se tornado mais reservada, mas ao mesmo tempo muito mais sombria. Mordret teve que se segurar para não sorrir.

    Aquele cara… mesmo que Mordret tenha tentado matá-lo em várias ocasiões, o pequeno e tortuoso brinquedo de alguma forma conseguiu sobreviver. Sunless até arruinou seus planos meticulosamente preparados e arduamente realizados no Pesadelo.

    No entanto, Mordret gostava estranhamente dessa sombrinha. Sunless era um sujeito tão interessante… e um portador do Aspecto Divino, nada menos.

    Embora Mordret realmente quisesse despedaçar o jovem por causa do que havia acontecido na Cidade de Marfim, ele também se sentia relutante em fazê-lo.

    Afinal, Sunless foi um espectador dos crimes dos Domínios.

    A segunda pessoa, no entanto…

    Os olhos de Mordret ficaram um pouco frios quando ele viu a bela vidente.

    ‘Ela…’

    Canção dos Caídos estava do lado de Valor, mas mais do que isso, ela era… problemática.

    Se Mordret soubesse que incômodo ela se tornaria ao sentir sua presença no Templo da Noite, ele teria se esforçado mais para eliminar a vidente alguns meses depois, quando ela retornou à Cidadela com Sunless.

    Mas agora, ele tinha que ter cuidado com os poderosos poderes de adivinhação dela. O doloroso ritual que ele havia realizado na torre de Nether deveria protegê-lo do olhar de Cassie, entre outras coisas, mas nunca se sabia do que um portador de um Aspecto Sagrado era capaz.

    Sunless lançou um olhar sombrio para Mordret e balançou a cabeça. Parecia que ele ainda não gostava dos servos dos grandes clãs… apesar de passar um tempo na companhia deles…

    ‘Bom para você, Sunless! Continue assim…’

    Mordret colocou uma expressão neutra e manteve um silêncio respeitoso enquanto escoltava os dois até o veículo da frente do comboio. Depois que os guardas os deixaram entrar, sua tarefa estava encerrada.

    Ele teve um vislumbre da Estrela da Mudança através da escotilha aberta, no entanto. A última filha do clã Chama Imortal era linda, fria e enigmática…

    Mesmo depois de observá-la através dos espelhos, Mordret não sabia o que fazer com ela.

    Ele teria acreditado que ela era exatamente o que as pessoas pensavam que ela era — a imagem de uma nobre guerreira Desperta, uma heroína valente totalmente comprometida em defender o mundo desperto dos terrores do Feitiço do Pesadelo — se não fosse pelo fato de que o suposto herói era, na verdade, uma Criatura dos Sonhos.

    E as Criaturas do Sonho nunca eram o que pareciam.

    Como a Estrela da Mudança havia sido adotada por sua família, ela também teria que morrer.

    Contudo, Mordret não a odiava.

    Ele também tinha certeza de que o velho tinha planos para a última descendente de Chama Imortal.

    Então… isso pode ser útil para ele no futuro também…

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (25 votos)

    Nota