Índice de Capítulo

    Combo 71/100

    Sunny olhou para a silhueta de um navio de guerra partindo, imerso em pensamentos.

    Outubro já estava para trás, e novembro estava em plena floração. Bem… não que muitas coisas florescessem na Antártida. Ainda era verão aqui, o dia nunca terminava, e embora o tempo estivesse frio, não poderia nem ser chamado de frio.

    A evacuação continuou em ritmo constante. Centenas de milhões de refugiados já tinham sido levados através do oceano, e milhões mais estavam partindo a cada semana.

    A situação no continente… era terrível, mas também estranhamente administrável.

    A Cadeia de Pesadelos estava aumentando sem fim. Havia mais Portais do Pesadelo, mais abominações, mais ameaças e problemas que precisavam ser resolvidos… mas, ao mesmo tempo, as forças da humanidade também estavam ficando mais fortes.

    Apesar das perdas sofridas e da crescente pressão sobre logística e suprimentos, eles estavam se tornando mais firmes e eficientes ao lidar com a maré interminável de Criaturas do Pesadelo.

    Bem, na verdade não foi tão surpreendente assim.

    A maior força dos humanos era sua adaptabilidade. Eles eram mestres em absorver e utilizar informações. Eles aprendiam.

    No início da Campanha da Antártida, o Exército de Evacuação foi lançado em uma situação nova e aparentemente impossível. Diante de um cataclismo sem precedentes, eles sofreram derrotas amargas… e ainda assim, resistiram. Então, lentamente, eles aprenderam a lidar melhor com o inimigo.

    Suas táticas e estratégias melhoraram. Seu poço de conhecimento sobre os tipos de abominações que vinham pelos Portais se aprofundou. Os soldados inexperientes se tornaram veteranos grisalhos.

    Ajudou que houvesse inúmeros Fragmentos de Alma para serem coletados também. Embora Sunny estivesse um pouco triste que o preço dos fragmentos no mercado global iria despencar, cortando uma das principais fontes de receita para o Empório Brilhante, ele também estava feliz.

    Agora, a maioria dos soldados Despertos do Exército de Evacuação tinham amplas chances de saturar seus núcleos de alma, elevando assim enormemente seu poder. Algo assim provavelmente nunca aconteceu na história, pelo menos não nessa escala.

    Também havia muitas Memórias e Ecos para todos.

    Também havia mais e mais Adormecidos que sobreviveram aos seus Primeiros Pesadelos. Eram tantos, de fato, que o solstício de inverno que se aproximava provavelmente se tornaria um ponto de ruptura em toda a campanha.

    Em questão de semanas após aquele dia fatídico, o número de Despertos no Exército de Evacuação aumentaria tremendamente, talvez até dobrasse.

    Enquanto isso, porém…

    Em uma das três seções defensivas da Antártida Oriental, as forças governamentais resistiam obstinadamente aos ataques intermináveis ​​das Criaturas do Pesadelo, sob a liderança de Rastro da Ruína.

    Effie e Kai estavam indo muito bem. Os Lobos e os Cantores da Noite, assim como seus comandantes, eram conhecidos como o martelo e a bigorna do Exército de Evacuação agora. Sua fama e reputação estavam crescendo a cada dia que passava… mesmo que cada vitória fosse um pouco amarga pelas baixas que as duas companhias sofreram.

    Na segunda seção defensiva, o Clã Song estava silenciosamente criando um milagre após o outro. Estranhamente, era o nome de Seishan que era mencionado com mais frequência — os três Santos podem ter tido um poder de batalha esmagador, mas Seishan parecia ser quem realmente estava gerenciando o esforço de guerra.

    Jet atualizava Sunny periodicamente sobre o que estava acontecendo no território de Song, então, embora ele não soubesse de todos os detalhes, pelo menos sabia que a situação estava praticamente sob controle.

    E então havia a terceira seção defensiva, aquela onde o grande clã Valor — e o próprio Sunny — estavam localizados.

    As coisas também eram administráveis ​​aqui.

    Morgan e Nephis se tornaram como duas deusas para os refugiados amontoados nas capitais de cerco. A fama delas ofuscou até mesmo a dos Santos… duas belas irmãs, uma sabiamente liderando os soldados da retaguarda, a outra nunca deixando as linhas de frente. Era uma imagem convincente.

    Embora as forças de Valor fossem fortes o suficiente para resistir à maioria dos ataques, eram a Estrela da Mudança e seus Guardiões do Fogo que sempre eram enviados para as batalhas mais terríveis e importantes. Por enquanto, eles não falharam em garantir uma vitória nenhuma vez.

    Seus números diminuíram muito desde sua chegada ao Quadrante Sul, mas não por causa de baixas; em vez disso, vários grupos de Guardiões do Fogo já haviam se aventurado nas Sementes, com o objetivo de se tornarem Ascendentes.

    Desconhecido para a maioria das pessoas, havia também um terceiro pilar para o sucesso de Valor… Cassie. Embora ninguém, exceto alguns poucos selecionados, soubesse da importância de seu papel, a vidente silenciosa era indispensável na construção da estratégia das forças de defesa. Sua habilidade de reunir e analisar rapidamente informações de uma multidão de fontes dispersas, mente afiada e intuição sobrenatural foram ferramentas que permitiram que Morgan aumentasse drasticamente a eficiência e eficácia de seu comando.

    Enquanto isso, a Casa da Noite também estava fazendo sua parte. Pelas raras mensagens enviadas por Naeve, Sunny sabia que os comboios navais que cruzavam os oceanos enfrentavam muitas dificuldades. Houve várias tragédias, mas, no geral, mais e mais refugiados estavam chegando em segurança nos outros três Quadrantes.

    Então… a situação era terrível, mas as coisas pareciam estar indo bem na Antártida.

    Claro, Sunny sabia que era apenas uma fachada.

    Por trás dessa fachada, a sangrenta disputa entre Valor e Song estava se tornando cada vez mais violenta, ameaçando se transformar em um desastre total.

    Os exploradores avançados de ambos os grandes clãs estavam caçando uns aos outros no Reino dos Sonhos. Aqui no mundo desperto, havia cada vez mais emboscadas e tentativas de sabotagem. Guerreiros Despertos poderosos eram mortos por outros humanos, em vez de Criaturas do Pesadelo. A maior parte disso acontecia longe das capitais de cerco, por enquanto…

    E ainda assim, Sunny esteve bem ocupado nas últimas semanas.

    Era difícil fazer as coisas que queria fazer sem ser notado, mas ele conseguiu, de alguma forma, com a ajuda do Passo das Sombras e da Manifestação das Sombras.

    Ele podia atravessar grandes distâncias rapidamente à noite enquanto cavalgava Pesadelo. Como tal, seus campos de caça não estavam limitados a uma única capital de cerco… na verdade, Sunny tinha feito um esforço para limitar sua atividade ao mínimo ali, assim como em qualquer área onde ele mostrasse seu rosto seguindo Morgan.

    Ele emboscou os emboscadores. Ele assassinou os assassinos. Ele matou membros de Valor e Song sem distinção, levando ambas as forças a acreditar que era o inimigo que possuía forças ocultas na região.

    Sunny atacou várias outras vezes depois do massacre na fábrica subterrânea… ele pensou que isso o faria se sentir bem, mas não foi o que aconteceu.

    As coisas que ele fez não foram prazerosas. Havia uma pressa e uma satisfação de uma morte limpa, mas, ao mesmo tempo, havia desgosto e uma sensação avassaladora de quão desperdício todo esse desastre louco era. Era apenas algo que tinha que ser feito.

    E mesmo assim, com o passar do tempo, Sunny estava começando a perder de vista o porquê de estar fazendo essas coisas.

    Foi tudo em vão?

    Com certeza parecia que sim…

    E assim, toda vez que estava perto de uma fortaleza portuária, Sunny gostava de observar os navios partindo.

    Isso, pelo menos, era algo óbvio. Um resultado palpável. A cada navio que partia, mais refugiados eram levados para longe deste inferno.

    Ele escalou os muros da fortaleza para ver os navios partirem hoje também.

    Desta vez, porém… algo parecia diferente.

    Foi como se uma tensão repentina tomasse conta do ar.

    Sunny suspirou.

    Ele sentiu como se as coisas estivessem prestes a mudar.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (9 votos)

    Nota