Índice de Capítulo

    Combo 73/100

    ‘Agora isso… é interessante.’

    Sunny estava furtivamente indo em direção ao pátio interno isolado da fortaleza do porto. Suas sombras também estavam se movendo…

    Aquela que estava observando a batalha contra a horda de Criaturas do Pesadelo estava voando pela superfície danificada da parede, sem prestar atenção aos clarões dos disparos de armamentos. Aquela que estava escondida entre os refugiados os havia deixado para trás, aproximando-se do pátio pela outra direção.

    Aquela que estava espionando Morgan se escondeu na sombra de Cassie, e aquela que estava seguindo Nephis permaneceu nela.

    Atualmente, todas estavam convergindo para um único ponto.

    No meio do pátio, cercado por um amplo anel de espaço vazio, uma figura alta estava de pé enquanto vários soldados e Despertos apontavam suas armas para ela.

    Uma armadura complexa de aço negro, um belo rosto emoldurado por cachos de cabelo preto como um corvo… e olhos vermelhos vívidos e vibrantes.

    Era… Morgan.

    “Não me diga…”

    Quando a verdadeira Morgan emergiu dos portões da fortaleza na companhia de Madoc e Cassie, os soldados que miravam na invasora olharam para ela com os olhos arregalados.

    Eles devem ter percebido que a criatura parada na frente deles não era a verdadeira Princesa da Guerra… e ainda assim, ver as duas jovens idênticas se encarando foi uma experiência assustadora.

    A verdadeira Morgan cerrou os dentes em sinal de desprezo.

    … O reflexo refletia perfeitamente sua expressão.

    E era isso que a figura solitária era: uma criatura criada por Mordret a partir de um pedaço de sua alma, semelhante a como ele havia criado a Besta do Espelho.

    A mão da verdadeira Morgan estava apoiada no punho da espada, mas o reflexo segurava uma caixa preta laqueada.

    Apesar das centenas de rifles e armas encantadas apontadas para a criatura do espelho, ela parecia perfeitamente calma.

    Nephis entrou no pátio e parou, olhando para a cena bizarra com uma expressão reservada. Sunny também apareceu das sombras, mantendo-se fora de vista enquanto observava a situação.

    ‘O que esse louco está fazendo?’

    Seu olhar deslizou pelos rostos de todos reunidos no pátio — os soldados mundanos e os servos Despertos de Valor, alguns Cavaleiros, Nephis, Cassie, Madoc…

    Mordret estaria entre eles agora, em algum lugar, apreciando suas reações?

    Quando o reflexo inclinou um pouco a cabeça, a verdadeira Morgan rosnou:

    “Como você ousa usar essa cara, sua coisa vil?”

    Seu rosto era uma máscara de repulsa e fúria.

    Desta vez, a criatura de espelho falhou em refletir sua expressão. Em vez disso, sorriu agradavelmente, então se curvou e gentilmente colocou a caixa laqueada no chão.

    Então, o reflexo abriu a boca e falou, sua voz indistinguível da de Morgan.

    “Um… presente… para minha querida irmã.”

    Então, seu sorriso se alargou um pouco.

    “Venha… logo. Senti… muita falta de você.”

    Antes que Madoc pudesse parar Morgan, ela desapareceu de repente de onde estava. Sua velocidade era grande demais para os soldados mundanos e os guerreiros Despertos traçarem a olho nu, mas Sunny viu — um borrão preto e vermelho que cortava o pátio, aproximando-se do reflexo com a velocidade de uma bala.

    Ele sabia melhor do que a maioria o quão terrivelmente perigosas essas criaturas eram, então Sunny esperava ver uma luta tremendamente destrutiva. Ele até se preparou para recuar… mas, para sua surpresa, a batalha terrível nunca aconteceu.

    Não foi porque Morgan revelou um de seus trunfos ocultos, e nem porque Madoc interveio. Em vez disso, foi simplesmente porque o reflexo nem tentou se defender.

    Ele ficou ali parado, sorrindo agradavelmente, enquanto a espada de Morgan perfurava o peitoral da armadura negra e saía das costas da criatura.

    Lentamente, uma rede de finas rachaduras apareceu na pele do reflexo. Os olhos de Morgan se arregalaram levemente enquanto ela observava a cópia perfeita de seu rosto lentamente se desintegrar em uma chuva de cacos de vidro, que então desapareceram sem deixar vestígios em um flash de luz prateada.

    E assim, um dos Reflexos de Mordret foi destruído.

    Mesmo assim, a carranca de Sunny só aumentou.

    ‘Então, ele queria entregar uma mensagem. Que mensagem poderia ser?’

    Sem dúvida, a habilidade do Reflexão de aparecer no coração de uma das fortalezas de Valor sem que ninguém percebesse era uma mensagem por si só. Era como se Mordret estivesse zombando de sua família, apontando que nenhuma quantidade de guardas e proteções poderia salvá-los de sua ira.

    Forçar Morgan a assistir a si mesma ser destruída também foi uma mensagem. Mordret estava insinuando que esse era seu futuro inevitável.

    … E, claro, a mensagem real era a caixa laqueada de preto e as palavras que o reflexo havia dito.

    ‘Um presente para minha querida irmã. Venha logo, senti muito sua falta.’

    Tudo isso foi uma provocação imaculada.

    No entanto…

    O que havia dentro da caixa?

    Enquanto Sunny observava, Morgan embainhou sua espada com uma expressão sombria e olhou para baixo. Madoc se aproximou lentamente, olhando para a caixa com cautela. Cassie e Nephis se aproximaram também.

    “Poderia haver algo perigoso lá dentro?”

    A voz de Cassie parecia tensa.

    Morgan olhou para ela silenciosamente, e então se inclinou para frente para pegar a caixa. Era como se ela estivesse tentando mostrar que não havia nada que Mordret pudesse fazer que ela teria medo.

    Sem hesitar, ela abriu a caixa e olhou dentro.

    A impressão de Morgan mudou sutilmente.

    O interior da caixa era estofado em seda vermelha, e sobre essa seda repousava um crânio humano.

    O crânio estava coberto de fuligem para parecer preto, e havia um buraco áspero feito em sua testa, como se lembrasse um terceiro olho.

    Houve um longo momento de silêncio, e então, Lâmina Sussurrante de repente enfiou as mãos na caixa e pegou o presente mórbido que Mordret havia deixado para trás. Seu rosto estava estranhamente sombrio.

    Enquanto Madoc estudava o crânio, Morgan olhou para ele com uma pergunta silenciosa.

    “O que é?”

    O Santo cerrou os dentes.

    Então, ele gentilmente colocou o crânio de volta na seda vermelha e disse:

    “… É Shtad. É a cabeça de Shtad.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (9 votos)

    Nota