Índice de Capítulo

    Combo 77/100

    Embora ambos os clãs estivessem reunindo seus exércitos com pressa urgente, não era fácil mover uma força militar pela Antártida Oriental. A região selvagem estava infestada de inúmeras abominações, e Portais do Pesadelo estavam por toda parte, tornando cada rota lenta e perigosa.

    O Clã Valor estava em uma posição um pouco melhor porque eles coincidentemente reuniram a maioria de suas forças antes da revelação de Mordret, para destruir uma horda migratória de Criaturas do Pesadelo. Ainda assim, havia muitos guerreiros e ativos que foram deixados para trás nas capitais de cerco, que agora tinham que se juntar ao corpo principal do contingente do grande clã.

    Havia a Santa Tyris, por exemplo… o fato de Terrível Fang ter conseguido se juntar a Perseguidora Silenciosa para emboscar Lâmina Sussurrante provou que ela sozinha não era o suficiente para conter o inimigo Transcendente, então não havia sentido em mantê-la em uma capital de cerco governamental distante. Então, Maré do Céu foi chamada de volta, e estava a caminho para se juntar ao grupo de guerra.

    Havia outros escudeiros e até mesmo cavaleiros que também precisavam ser convocados.

    Então, nos primeiros dias, o progresso foi lento. A maioria do pessoal mundano foi deixada para trás, e agora apenas os Despertos estavam seguindo Morgan em direção ao fatídico Portal do Pesadelo. No entanto, seu número era grande demais para passar despercebido, e então, escaramuças com Criaturas do Pesadelo aconteciam quase a cada hora.

    Muitas dessas escaramuças ameaçavam se transformar em algo mais sério se não fossem resolvidas rapidamente. Nesses casos, os Ecos de Morgan ou um dos Santos se juntavam ao corpo a corpo para evitar que os confrontos de pequena escala se tornassem batalhas terríveis.

    Sunny não era obrigado a participar delas, é claro. Na verdade, ele se viu em uma situação um tanto embaraçosa.

    Ninguém realmente o convidou para se juntar à expedição, e seu status era mais vago do que nunca. Oficialmente, ele era o enviado do governo cujos deveres diziam respeito à cooperação entre o Clã Valor e o Exército de Evacuação. No entanto, o grande clã tinha mais ou menos abandonado a pretensão de estar no Quadrante Sul para ajudar, e estava agindo contra os interesses do governo.

    Então o que um enviado deveria fazer naquela situação, exatamente? Por que ele era necessário?

    Sunny não tinha uma boa explicação, mas, felizmente, ninguém perguntou. Se era porque os guerreiros de Valor não se importavam, ele não sabia… em todo caso, eles o deixaram em paz.

    Na verdade, Sunny foi basicamente ignorado. Até Morgan parecia ter esquecido de sua existência, o que não era muito surpreendente — ela tinha problemas muito maiores com que se preocupar do que o paradeiro de um Ascendente neutro do governo.

    Então, Sunny simplesmente ficou em um dos APCs designados para os Guardiões do Fogo. Os Guardiões do Fogo em si já tinham ido embora, no entanto — a maioria deles já tinha entrado nas Sementes — então ele tinha o veículo todo para si. Nephis e Cassie apareciam de vez em quando para dormir algumas horas, mas, fora isso, ele permanecia sozinho.

    Isso lhe deu muito tempo para pensar.

    Sentado no assento do piloto e dirigindo o APC através dos restos infernais da Antártida, que agora parecia muito mais um pedaço do Reino dos Sonhos do que do mundo real, ele considerou sombriamente o passado.

    Foi engraçado, realmente.

    Sunny tinha vindo para a Antártida para perseguir seus objetivos pessoais, sem se importar muito com mais nada. Mas agora, de alguma forma, ele acabou se importando com a missão do Exército de Evacuação o suficiente para desconsiderar seus interesses pessoais.

    Ele costumava zombar de pessoas altruístas, mas agora estava pronto para fazer algo altruísta com um grande custo para si mesmo.

    Era assim? Não, não realmente. No final, tudo o que Sunny fez foi por si mesmo. Ele não estava tentando proteger os refugiados porque era a coisa certa a fazer ou por algum tipo de obrigação moral. Ele estava fazendo isso simplesmente porque queria. Esse era o seu desejo.

    Ele estava apenas tentando realizar seus próprios desejos.

    Sunny quis sobreviver a todo custo uma vez, mas então, não era mais o suficiente. Ele quis ser forte uma vez, mas agora, também não era mais o suficiente.

    Ele tinha força, mas qual era o sentido de ter força se ele não conseguia alcançar o que queria com ela?

    O que Sunny realmente queria agora era usar sua força para moldar o mundo de uma forma que se adequasse aos seus desejos. Moldando a realidade com força…

    Isso era poder.

    Então, ele estava desejando poder agora?

    Controlando o APC, Sunny franziu a testa.

    E a liberdade?

    Afinal, esse tinha sido seu verdadeiro objetivo o tempo todo. Vir para a Antártida era um meio de atingir esse objetivo, mas, em vez disso, ele se viu preso a mais pessoas, mais lugares, mais coisas… estava mais restrito agora do que nunca.

    Antes, o que o restringia eram circunstâncias além do seu controle. Agora, ele estava preso aos seus próprios desejos.

    ‘… Pensando bem, não é tão engraçado assim.’

    Sunny agora entendia melhor do que nunca por que a Daemon do Desejo era um dos mais poderosos entre os daemons, inigualável… exceto Weaver.

    Mas foi realmente algo ruim?

    E daí se ele era compelido pelas coisas que queria? E daí se era preso a pessoas, ideias e valores?

    Talvez não tenha sido algo ruim, afinal… simplesmente porque ele mesmo escolheu esses títulos.

    Sunny entendeu isso, e ainda assim, uma pequena parte dele se rebelou contra tais pensamentos.

    Essa parte ainda queria ser irrestrita e não ficar presa a nada.

    Ser livre.

    … Essa parte teve que ficar em segundo plano por enquanto.

    Porque ele tinha que terminar o que tinha começado. Mesmo que fosse inútil, Sunny tinha que fazer o melhor para ver a evacuação dos cidadãos da Antártida até o fim.

    Depois disso, bem… ele veria o que mais havia para fazer.

    Seus sonhos pareciam mais distantes do que nunca, mas, estranhamente, Sunny se viu calmo e determinado. Sua mente estava definida.

    Talvez essa fosse a verdadeira convicção.

    … O pensamento o deixou desconfortável.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (26 votos)

    Nota