Índice de Capítulo

    Combo 81/100

    “Você finalmente chegou.”

    Três grupos de pessoas encararam Mordret com expressões diferentes.

    Primeiro foram os emissários de Valor. Morgan e Madoc mantiveram suas emoções sob controle, enquanto Maré do Céu e Cavaleiro do Verão pareciam sombrios. Nephis estava indiferente como sempre, mas havia uma pitada de curiosidade escondida nas profundezas de seus calmos olhos cinzentos.

    Os emissários de Song eram menos reservados. Mestre das Bestas estava olhando para Mordret com raiva mal contida, assim como Terrível Fang e Perseguidora Silenciosa — a primeira estava exatamente como ele era, sombrio e de aparência selvagem, enquanto a última era uma mulher modesta e elegante em armadura de couro preto. Seu lindo rosto era inexpressivo, mas havia profundo desprezo em seus estranhos olhos felinos. Seishan era a mais calma deles. Ela nem estava olhando para Mordret, em vez disso, estudando os rostos dos campeões de Valor. Jet estava parada atrás dela em silêncio.

    Por fim, havia os representantes do governo.

    Sunny se mexeu desconfortavelmente.

    ‘O quê? O que diabos eles estão fazendo aqui?’

    Santo Cor estava, é claro, liderando a pequena delegação, mas havia duas pessoas familiares atrás dele. Kai e Effie tinham de alguma forma acabado como escoltas do Transcendente do governo, e agora estavam olhando para o Príncipe do Nada sombriamente. Eles nunca conheceram Mordret, mas os ecos de suas ações os impactaram, tanto antes do Segundo Pesadelo quanto dentro dele.

    Havia mais alguns Mestres do governo com Rastro da Ruína, mas Sunny não os conhecia.

    ‘Por que ele teve que trazer aqueles dois aqui…’

    Sunny franziu a testa, então silenciosamente se separou dos emissários de Valor e foi ficar atrás de Santo Cor, ombro a ombro com Kai. Jet fez o mesmo, tomando um lugar ao lado de Effie.

    No silêncio que se seguiu, as palavras de Mordret pairaram no ar frio. O Príncipe do Nada demorou-se por alguns momentos, e então olhou para Morgan com aqueles olhos estranhos, como espelhos.

    “… Irmã.”

    Sunny havia notado há muito tempo que Morgan nunca usava a palavra “irmão” ao falar sobre Mordret. Na verdade, quando o Reflexo se referiu a ela como “irmã”, ela parecia ter ficado furiosa.

    Ele esperava uma reação semelhante desta vez também, mas, em vez disso, Morgan sorriu friamente.

    “Tenho que dizer, estou impressionada. Nunca imaginei que você ousaria me encarar com seu corpo real. Sempre me arrependi de não ter estado lá para cortá-lo, da última vez.”

    Mordret olhou para si mesmo, então levantou a cabeça e olhou para sua irmã mais nova.

    “Oh… essa coisa? Sim, é um pouco imprudente da minha parte usá-la, não é? Mas, novamente, não é todo dia que eu consigo encontrar minha família. Eu pensei que se eu fosse te matar, eu deveria fazer isso com minhas próprias mãos.”

    Sunny inclinou a cabeça um pouco, subitamente distraído.

    Pensando bem, como o próprio corpo de Mordret foi parar aqui? O original dele tinha sido destruído pelo Clã Valor, mas o Feitiço tinha que ter criado um novo para ele depois do Segundo Pesadelo. No entanto, teria sido incrivelmente difícil para o Príncipe do Nada chegar na Antártida sem ser notado enquanto usava seu próprio rosto. Pegar o corpo de alguém como o Ascendente Bast teria sido mais fácil e mais inteligente.

    ‘A menos que…’

    Supondo que o corpo de Mordret pudesse sobreviver enquanto sua alma estava vagando em outro lugar, ele poderia simplesmente tê-lo armazenado em algum lugar e então recuperado no momento certo. Ele poderia até mesmo tê-lo carregado com ele usando uma Memória especial… ou talvez uma faceta desconhecida de seu poder…

    De repente, Sunny sentiu um arrepio percorrer sua espinha.

    … Mordret tinha uma coleção de corpos humanos que ele carregava em alguma estranha dimensão espelhada, como um guarda-roupa macabro de carne?

    Isso soou exatamente como algo que o louco faria…

    Enquanto ele pensava, Mestre das Bestas falou de repente, sua voz tão amigável que parecia assustadora:

    “Sinto muito interromper esta emocionante reunião de família, mas… ah… correndo o risco de soar mesquinha, talvez eu pudesse receber algumas explicações? Príncipe Mordret, se me permite… por que você não pôde simplesmente seguir o maldito plano? Não me diga que você esteve secretamente trabalhando para seu pai esse tempo todo. Isso seria… uma grande decepção.”

    Mordret permaneceu em silêncio por um momento, então olhou para a atraente Santa com uma expressão sombria.

    “… Não é nada disso. Por favor, aceite minhas sinceras desculpas. Durante a batalha para conquistar a Caveira Negra, os guerreiros de Valor ficaram desconfiados da minha identidade. Então, não tive escolha a não ser agir.”

    Mestre das Bestas estudou seu rosto com dúvida. Parecia que ela não estava convencida por aquela explicação um tanto lógica. No entanto, não era como se alguém pudesse refutar as palavras de Mordret — e, de fato, ele não tinha nenhum motivo razoável para mentir ou sabotar seus planos.

    Fazer isso seria uma loucura.

    Mordret suspirou.

    “Eu entendo por que você pode estar brava e desconfiada, minha senhora. Mas, por favor, acredite em mim — minha intenção é e sempre foi ajudar sua mãe a alcançar a vitória sobre o Clã Valor. Minha família tem que pagar pelo que eles fizeram comigo. Não há ninguém — ninguém! — que queira vê-los cair mais do que eu. Eu teria seguido o plano se houvesse a menor chance de sucesso, mas agora… bem… tudo o que eu poderia fazer é oferecer a você minha lâmina.”

    Ele se virou para Morgan e rosnou:

    “… E use-a para trazer a queda!”

    A voz de Mordret soou impecavelmente apaixonada e sincera. Era tão convincente, na verdade, que Sunny quase acreditou nele.

    É claro que ele sabia que não devia confiar em nenhuma palavra que saísse da boca daquele mentiroso bastardo.

    Morgan zombou.

    “Sua lâmina? O que você consegue fazer com uma lâmina?”

    Ela desembainhou sua própria espada e se apoiou nela, sorrindo.

    “Vamos… me mostre…”

    Havia algo… muito estranho naquela espada. Sunny nunca a tinha visto antes, e de repente sentiu calafrios ao olhar para a austera lâmina de dois gumes.

    Mordret olhou para a espada também, sua expressão ficando sombria. Depois de alguns momentos, ele disse calmamente:

    “Então acho que ele está assistindo.”

    Então, seus lábios de repente se torceram em um sorriso sombrio.

    “Bem, nesse caso… vamos dar um bom show para ele.”

    Com isso, o ar ao redor dele subitamente ondulou, e seis fragmentos de espelho ficaram visíveis, pairando acima do solo.

    Os olhos de Sunny se estreitaram.

    ‘Reflexos… Transcendentes, todos?’

    Então, os fragmentos de espelho brilharam de repente, transformando-se em figuras humanas.

    Nephis finalmente demonstrou uma reação, chamas brancas acenderam-se em seus olhos.

    Ali, cercando Mordret, estavam agora seis pessoas.

    … Enquanto ele sorria, os Reflexos de Lâmina Sussurrante, Cavaleiro do Verão, Maré do Céu, Mestre das Bestas, Perseguidora Silenciosa e Terrível Fang sorriram com ele.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (17 votos)

    Nota