Capítulo 1186 - Preparativos Finais
Combo 85/100
Morgan estudou o exército distante de Song e respirou fundo.
Então, seu rosto ficou um pouco sombrio.
“… Há inúmeras nuances na guerra, Mestre Sunless, mas, em sua essência, a guerra é simples. Tudo o que há nela é poder e aplicação de poder. O primeiro é importante, mas o último é mais. Não há sentido em ser forte se não se pode exercer adequadamente sua força, afinal. As filhas de Ki Song podem pensar que possuem mais poder… mas olhe para elas. Eu as tenho exatamente onde eu as queria, mesmo que o caminho para este momento não fosse o que eu esperava que fosse. Ah, mas isso é outra coisa… é preciso ser flexível ao travar uma guerra… coisas rígidas são sempre as primeiras a quebrar…”
Com um calafrio, Sunny percebeu que Morgan estava agindo durante toda a tentativa de negociação. Ela nunca quis que o duelo acontecesse. Ela nunca quis evitar a batalha… em vez disso, tudo o que ela queria era atrair o inimigo para se comprometer com ela.
No final, foi a Mestre das Bestas quem insistiu em prosseguir com a batalha, achando que ela havia encurralado Morgan…
Ele balançou a cabeça, surpreso.
‘… Por que todos naquela família são tão ardilosos?’
Bem, não era como se ele tivesse algo do que reclamar. Morgan havia dito muitas coisas, mas convenientemente falhou em realmente responder sua pergunta e explicar o que exatamente lhe deu confiança para enfrentar a força superior do Clã Song no campo de batalha. Ainda assim, sua confiança era um bom sinal para ele.
Sunny soltou um suspiro.
Agora, tudo o que ele tinha que decidir era até onde ele estava disposto a ir para garantir que Valor alcançasse uma vitória arrebatadora. O que ele estava disposto a mostrar, e o que ele estava disposto a esconder?
A resposta desagradável foi bem simples — Sunny não tinha o direito de esconder nada. Ele tinha que dar tudo de si, a menos que quisesse tornar todas as decisões que tinha tomado até então sem sentido.
Mesmo que abandonar suas pretensões possa acabar colocando-o em perigo…
Era hora de ir com tudo.
Morgan, enquanto isso, virou-se para seus soldados e sorriu.
Sua voz ecoou pela planície, soando tão aguda quanto uma espada saindo da bainha:
“Guerreiros de Valor! Hoje, santificaremos este campo com sangue. Não tenham medo! Não tenham misericórdia! Não tenham dúvidas!”
Os mil Despertos rugiram e, quando o fizeram, Morgan olhou friamente para os Cavaleiros entre eles e deu um pequeno aceno de cabeça.
No momento seguinte, algo estranho aconteceu. Aço afiado brilhou, e uma dúzia de corpos caíram no chão, banhados em sangue. Aconteceu tão rápido que ninguém sequer teve a chance de reagir.
Morgan balançou a cabeça levemente e disse com desprezo:
“Ela realmente achou que eu não iria encontrá-la…”
Então, olhou para os soldados congelados com determinação assassina, desembainhou sua espada estranha e gritou:
“Os traidores estão mortos. Sejam fortes! Sejam precisos! Sejam minha espada!”
E quando ela fez…
O crepúsculo fraco foi subitamente iluminado por uma miríade de faíscas escarlates. Um furacão delas, muito maior do que o produzido por Ecos manifestados, cercou Morgan como um rio de sangue.
Daquele rio, centenas de espadas surgiram lentamente, pairando acima do solo. Todas… todas elas eram Memórias, e de poder considerável. Nenhuma espada era igual às outras, cada uma possuindo uma forma, formato e presença únicas.
E havia algo estranho sobre essas espadas também, assim como havia sobre a que ela segurava na mão. Sunny olhou para a nuvem de espadas, atordoado, até que notou um detalhe comum que todas elas compartilhavam.
Cada um tinha um símbolo de uma bigorna perfurada por uma espada gravado em sua lâmina ou gravado em seu punho.
‘Todas essas… são memórias forjadas…’
Sunny observou enquanto inúmeras espadas voavam de repente em diferentes direções, cada uma pousando na mão de um guerreiro Desperto. E, ao fazer isso, ele sentiu que sabia o que eram essas espadas, e quem as havia criado.
Anvil de Valor… o Rei das Espadas.
Essas espadas tinham que ser um canal de seu Domínio, ou pelo menos uma manifestação de sua Habilidade de Aspecto.
Nephis recebeu uma espada longa prateada, e Cassie recebeu uma espada fina.
… Sunny e Jet, no entanto, não receberam nada. O que foi, honestamente, um alívio.
Enquanto os dois observavam a grandiosa entrega de espadas com expressões cautelosas, Morgan se virou para eles e sorriu.
“Mestre Sunless, Mestre Jet… se houver alguma preparação que vocês queiram fazer, sugiro que a façam agora. Estamos prestes a começar.”
Jet silenciosamente se apoiou em sua espada, mostrando que já estava tão preparada quanto queria estar.
Sunny, por outro lado, tinha algumas coisas para fazer.
Com um suspiro, ele invocou várias Memórias. O Pecado do Consolo, o Desejo de Morte, a Lanterna das Sombras… e o Arco de Guerra de Morgan.
Quando faíscas escarlates envolveram sua mão, Morgan inclinou a cabeça ligeiramente, como se estivesse surpresa.
Quando o arco preto se manifestou, no entanto, uma de suas sobrancelhas se ergueu.
A princesa lançou-lhe um olhar estranho.
“… Que arco curioso você tem aí, Mestre Sunless.”
Sunny olhou para ele e sorriu.
“Ah, sim… eu posso ter esquecido de mencionar… mas você meio que roubou meu coração uma vez, Lady Morgan. Foi um dia realmente memorável. Bem, pelo menos para mim…”
A expressão em seu rosto era difícil de descrever, mas ficou ainda mais incrédula quando Sunny jogou o arco no ar.
“Espere… você é…”
Um momento depois, uma mão com uma manopla preta blindada surgiu de repente de sua sombra e a agarrou.
Duas chamas vermelhas se acenderam na escuridão e, então, uma figura imponente em uma assustadora armadura de ônix surgiu da sombra, sua silhueta graciosa e assustadora.
A Santa permaneceu imóvel, observando o exército distante do grande clã Song com total indiferença.
Então, um corcel negro demoníaco surgiu das sombras, envolto em escuridão. Pesadelo abaixou a cabeça, a luz refletindo em seus chifres adamantinos.
Por fim, uma pequena criatura diabólica feita inteiramente de aço preto apareceu, encarando a horda de Criaturas do Pesadelo fascinadas com uma fome inconfundível.
Sombras se moveram, fluindo em direção ao corpo de Sunny.
Enquanto isso, a luz do dia de repente pareceu mais escura e menos substancial ao redor deles.
Ele colocou o Pecado do Consolo em seu ombro e olhou para Morgan.
“… Agora estou pronto.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.