Capítulo 1193 - Batalha pela Caveira Negra (7)
Combo 92/100
‘Não é bom…’
Sunny aterrissou rolando e imediatamente correu para o lado. Quase no mesmo momento, garras rasgaram o ar, quase roçando sua pele. Elas estavam tão perto que ele sentiu o vento agitando enquanto jogava seu cabelo em desordem.
‘Rápido!’
Sunny caiu de pé e deslizou para trás. Sentindo o movimento das sombras, ele levantou o Pecado do Consolo para bloquear o ataque — não porque ele realmente o percebeu, mas porque sabia que ele tinha que vir.
Então ele gritou.
Um rugido ensurdecedor, desumano e monstruoso de repente abriu caminho pelos céus, e a cabeça de Sunny foi imediatamente perfurada por uma dor tão intensa que ele não conseguiu evitar um gemido.
‘O que… o que diabos é isso, um ataque sônico?’
Enquanto sua visão turvava, o golpe que ele havia previsto veio. O Pecado do Consolo estava no caminho, mas não estava em posição de formar um bloqueio sólido. O corpo inteiro de Sunny tremeu quando ele foi jogado para trás mais uma vez, seus ossos e tendões rangendo sob imensa pressão.
Felizmente, eles não se partiram.
Mas doeu muito, muito mesmo…
Caindo no chão, Sunny mergulhou nas sombras e voou para fora delas a algumas dezenas de metros de distância. Ele mal teve tempo de agarrar a Santa Tyris e carregá-la para frente com seu ímpeto antes que as garras de Terrível Fang rasgassem sua armadura surrada.
Os dois pararam a alguma distância e congelaram por um momento, apoiando um ao outro. A respiração de Sunny estava rouca, e o rosto da Maré do Céu estava pálido.
Diante deles, o monstro imponente — Santo Terrível Fang, que finalmente havia liberado seu poder transcendente — lentamente virou seu focinho de lobo e olhou para eles com um olhar bestial, vermelho-sangue e aterrorizante.
A intuição de Sunny estava gritando. Olhando para a criatura monstruosa — meio humana, meio besta — ele a sentiu, no fundo da extensão escura de sua alma sem luz.
Morte.
Lutar contra Terrível Fang significava morte.
… Um Santo era um Santo, afinal.
Em termos de poder bruto, um humano Transcendente era similar a uma Criatura do Pesadelo Corrompida. Embora os humanos possuíssem apenas um núcleo de alma, sua inteligência e poderes de Aspecto os tornavam iguais aos Diabos, pelo menos — alguém como o Mestre das Bestas parecia mais próximo de um Terror, até.
Sunny lutou e matou muitas abominações corrompidas.
Mas, apesar da semelhança, os Santos não eram nada parecidos com as criaturas que ele havia matado.
Isso não tinha nada a ver com poder bruto, e tudo a ver com quem eles eram.
Os santos tinham que conquistar cinco infernos para Transcender — o Primeiro Pesadelo, o Segundo Pesadelo, o Terceiro Pesadelo… o Reino dos Sonhos e o mundo desperto. Inúmeros humanos tentaram, mas apenas o melhor absoluto dos melhores absolutos poderia sobreviver a todos esses cinco testes impossíveis.
O mais forte, o mais corajoso, o mais inteligente. O mais determinado, o mais habilidoso, o mais adaptável, o mais sortudo. De longe. Apenas uma pessoa que possuísse todas essas qualidades poderia se tornar um Santo. Mesmo com a interferência dos grandes clãs, nada menos serviria.
Então, enfrentar um Santo não era comparável a enfrentar uma abominação Corrompida aleatória.
Enfrentar um Santo era como enfrentar uma das mais fortes abominações Corrompidas que existem.
Um demônio entre demônios.
Terrível Fang também não estava sozinho. Havia vários Ascendentes do Clã Song e poderosos escravos ao redor deles também.
‘Maldito seja tudo…’
Sunny suprimiu o desejo de dar um passo para trás, sabendo que eles não seriam capazes de correr. Seus olhos ficaram turvos e sombrios.
Ele hesitou por um instante e então olhou para Maré do Céu.
Se ele se esforçasse ao máximo, usando a Pele das Sombras e todos os outros truques à sua disposição… provavelmente ainda não seria o suficiente.
Sua última aposta desesperada foi o Espelho da Verdade, mas Sunny não tinha certeza se ele seria de alguma ajuda — pelo menos não antes de ambos serem despedaçados por Terrível Fang.
Ele tremeu.
“Lady Tyris, eu… eu não sei o que fazer.”
Ela olhou para ele, seu rosto ensanguentado permanecendo calmo e composto. Sua voz era firme também…
“Claro que sim. Você tem que fugir.”
Sunny cerrou os dentes.
Sim, recuar sempre foi uma opção… ele era um grande mestre em permanecer vivo, afinal. Ele podia se dissolver em sombras e emergir delas a centenas de metros, ou até mesmo a alguns quilômetros de distância do terrível Santo. Ele podia se tornar uma das sombras também, e assim imune a todos os danos físicos.
Afinal, foi assim que ele sobreviveu naquele campo nevado na Antártica Central.
O problema era que ele não podia levar ninguém com ele.
E então, o que a Maré do Céu queria dizer era claro: ela estava dizendo para ele deixá-la e se salvar.
Mas Sunny… ele…
Não queria.
E então, ele não iria.
Não havia tempo para conversas, na verdade, então ele simplesmente levantou a espada e rosnou:
“Ora, eu não vou fazer isso!”
No momento seguinte, a figura monstruosa de Terrível Fang se transformou em um borrão cinza. Ele estava se movendo rápido demais para Sunny rastrear de onde o ataque viria… nem mesmo o sentido das sombras conseguia acompanhar o bestial Santo… e então, tudo o que Sunny podia fazer era adivinhar.
‘Merda.’
Ele convocou as sombras novamente, tentando construir outra parede ao redor delas. No entanto, ela foi destruída antes de receber a chance de se solidificar.
Ele tentou bloquear o ataque do Transcendente com o Pecado do Consolo novamente. No entanto, ele foi afastado com facilidade desanimadora.
Ele se colocou entre Terrível Fang e a Santa Tyris.
“Argh!”
Sunny sentiu sua garganta sendo rasgada por uma garra afiada. Ele cambaleou para trás e agarrou seu pescoço mutilado, sentindo o sangue fluir por seus dedos como um rio.
‘Isso… droga… isso dói…’
Ele usou o Desejo de Morte para curar a ferida letal, esgotando a carga acumulada do amuleto Transcendente.
Ainda não era o suficiente para mudar a situação. A besta monstruosa já estava se lançando para dar outro ataque, e dessa vez…
Antes que Sunny pudesse reagir, um clarão ofuscante iluminou o mundo de repente, e o borrão cinza que avançava contra eles foi engolido por uma explosão de chamas brancas.
Ao mesmo tempo, uma figura empunhando uma espada fina apareceu na frente dos Ascendentes do Clã Song. Ela se moveu entre eles como uma aparição, desviando uma chuva de ataques com elegância medida e facilidade estranha, aparentemente irracional.
Cassie atraiu a atenção dos Mestres e escravos inimigos, enquanto Nephis se posicionou entre Terrível Fang e Sunny.
A besta imponente emergiu das chamas — fios de fogo branco dançavam em seu pelo, mas ele não parecia queimado. O Santo mostrou suas presas em um sorriso assassino.
Olhando para a monstruosidade imponente, Nephis calmamente levantou sua espada longa e radiante para uma guarda alta.
“Sunny… você está bem?”
Ele suspirou.
‘Droga… é realmente uma pergunta estúpida de se fazer…’
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.