Capítulo 1198 - Batalha pela Caveira Negra (12)
Combo 97/100
Os três eram como um furacão obliterante. A luta sangrenta entre Terrível Fang, Sunny e Nephis não foi menos furiosa e destrutiva do que os confrontos entre os outros Santos que estavam acontecendo no campo de batalha… ou talvez até mais.
Qualquer Desperto, Eco ou abominação controlada que ousasse entrar na esfera de destruição criada por sua luta era instantaneamente dilacerado e, assim, logo, ninguém mais ousava.
Tudo o que os soldados conseguiam ver eram formas escuras se movendo com velocidade assustadora na chuva, e nuvens ondulantes de vapor escaldante que às vezes eram iluminadas por flashes brilhantes de um lindo brilho branco.
Talvez apenas Kai conseguisse entender o que estava acontecendo lá dentro, devido à sua Habilidade de Aspecto Desperta.
‘Espero que o tolo1 não venha aqui nos ajudar…’
Sunny estava tentando decifrar o estilo de batalha de Terrível Fang para segui-lo, mas seu progresso era muito lento.
Cada segundo que passavam lutando contra o terrível Santo ameaçava ser o último, e mesmo que continuassem vivos, seus destinos seriam selados devido à simples exaustão — tanto de seus corpos quanto de suas almas.
Sunny e Nephis possuíam uma resistência espantosa, e suas reservas de essência eram muitas vezes maiores do que as de Mestres comuns. No entanto, eles ainda não conseguiam competir com um Santo.
Os Santos eram monstruosos não apenas por causa de seu poder e Habilidades de Aspecto, mas também por causa de quão potentes e vastas eram suas reservas de essência. Para Mestres como eles, essas reservas pareciam quase inesgotáveis.
Especialmente para Sunny, que estava queimando sua essência rapidamente devido ao Revestimento de Sombras. Ele nunca venceria a guerra de atrito contra Terrível Fang.
Então, ele teve que decifrar o estilo de batalha do Santo mais rápido… muito mais rápido… mesmo que ele não pudesse se concentrar nessa tarefa, já que simplesmente permanecer vivo exigia quase toda a sua atenção.
‘Não é bom…’
Ele grunhiu quando Terrível Fang deu um poderoso chute para trás com sua perna traseira de lobo, quase rasgando a armadura de Sunny em pedaços. Ele conseguiu desviar do golpe e até tentou arranhar o Santo com o Pecado do Consolo — mas a lâmina de jade se enroscou no pelo grosso, cortando um pouco dele, mas não deixando rastros na pele do inimigo.
Sunny já havia desferido um corte superficial em Terrível Fang antes, então o [Sussurro Sinistro] deveria estar deixando o Santo louco… no entanto, ele não mostrou nenhum sinal de estar sendo afetado pela maldição.
Parecia que quebrar a mente de um Transcendente, que era a mais afiada das armas, não seria fácil, nem mesmo possível.
‘Mente, mente… a mente de um Transcendente…’
Sunny possuía uma mente poderosa. Sua capacidade cognitiva e força de vontade eram anormais. Havia a bênção concedida a ele pelo Manto do Crepúsculo, também.
E ainda assim não foi o suficiente.
‘Bem, então…’
De repente, ele pensou em algo muito simples.
Se a mente dele não fosse suficiente… espera, por que diabos ele estava tentando resolver o problema apenas com seus próprios esforços?
Ele tinha uma parceira perfeitamente boa ali.
Invocando correntes de sombra para tentar prender o selvagem Santo, ele viu que a maioria delas errava o alvo, enquanto o resto era facilmente despedaçado e destruído.
Ao mesmo tempo, ele enviou a Nephis uma mensagem mental através da [Bênção do Crepúsculo].
A mensagem não continha palavras — não havia tempo para isso. Em vez disso, era uma forma de comunicação muito mais crua, mas também mais rápida, contendo uma mistura de imagens, pensamentos meio formados e emoções.
Para qualquer outra pessoa, teria parecido puro caos, mas Nephis o conhecia muito bem. Eles eram tão familiares um com o outro que até mesmo um fluxo tão puro de conceitos era o suficiente para formar um entendimento.
Era um pouco como terminar as frases um do outro ou adivinhar os sentimentos um do outro pela linguagem corporal, mas elevado a um nível completamente diferente.
E ainda assim funcionou.
Nephis pareceu entender sua intenção instantaneamente e retribuiu.
Uma enxurrada de conceitos e imagens invadiu sua cabeça.
A intenção de Sunny, é claro, era muito simples — já que sua própria mente não era o suficiente para decifrar o estilo de batalha de Terrível Fang rápido o suficiente, ele queria unir suas mentes para realizar essa tarefa mais rápido. Principalmente metaforicamente, mas também um pouco literalmente.
Nephis pode não ter possuído a habilidade sobrenatural de perscrutar a essência de um ser através da Dança das Sombras, mas ela estava fazendo a mesma coisa que Sunny esse tempo todo, sem dúvida — ela estava estudando o inimigo, tentando discernir os padrões de sua técnica de batalha para contorná-los. Mais do que isso, sua percepção, embora não sobrenatural, não carecia de valor.
Era exatamente o oposto. Nephis era uma gênio do combate, afinal — ela nasceu e foi criada para a batalha, e havia muito poucas pessoas no mundo que possuíam o mesmo nível assustador de afinidade com derramamento de sangue e destruição que ela.
Sunny tinha seus próprios insights sobre a maneira como Terrível Fang lutava, e ela tinha os dela. Ao combiná-los, eles seriam capazes de aumentar a compreensão um do outro sobre o inimigo da mesma forma que seus poderes estavam aumentando um ao outro além dos limites usuais de seus Aspectos.
Esperançosamente.
Sunny rosnou e continuou a lutar. O diabo das sombras às vezes se movia como um humano, e às vezes como a criatura que era. Ele se curvava de maneiras estranhas, usava seus braços longos para correr de quatro como um animal selvagem, e desferia ataques com o espinho de ônix na ponta de sua cauda.
Sua espada, suas garras, seus dentes e seus chifres eram todas armas, então ele os usou todos em conjunto.
Quando isso não foi suficiente, ele invocou sombras ou atravessou-as para atacar o Santo de um ângulo inesperado.
Nephis também estava levando seu corpo ao limite. Suas chamas queimavam e dançavam, tentando envolver o inimigo ou se fundindo em jatos incineradores que podiam cortar carne e osso com uma facilidade assustadora. Ela parecia possuir uma autoridade sobre o campo de batalha que era quase assustadora.
E enquanto faziam isso, eles também trocavam uma torrente de pensamentos e conceitos em uma velocidade tremenda.
Sunny estava compartilhando seu conhecimento, enquanto Nephis estava compartilhando o dela.
As peças do quebra-cabeça voavam para dentro de sua cabeça, encaixando-se no quadro geral com cliques satisfatórios.
Algumas delas ele havia descoberto sozinho, mas algumas eram novas e inesperadas. Parecia que Nephis possuía uma perspectiva que era ao mesmo tempo similar e diferente da sua, mas não menos aguçada. Ela prestava atenção em coisas que Sunny nunca teria pensado, e chegava a conclusões que ele poderia ter perdido.
O mesmo aconteceu no sentido inverso.
Mas juntos… juntos, eles não perderam nada. Eles viram tudo.
Era como se fossem oniscientes.
E com essa onisciência…
Tudo se encaixou, e a essência do Santo Terrível Fang foi revelada a Sunny.
Ele hesitou por um momento e então enviou palavras reais a Nephis pela primeira vez.
Ele disse… ou melhor, pensou.
[… Você confia em mim?]
- tu nao faz ideia de como Klein seria útil aqui[↩]

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.