Capítulo 1210 - Soldados Mortos
Combo 07/50
O Pesadelo correu pelo campo de batalha onde os servos de divindades mortas lutavam uns contra os outros, incapazes de resolver seu antigo rancor mesmo depois de milhares de anos terem se passado. Ao redor do corcel galopante, gigantes feitos de ossos negros se chocavam com fúria assassina.
Cada golpe de uma lâmina enferrujada, cada golpe de uma garra cruel, cada estalo de mandíbulas esmagadoras produzia ondas de choque poderosas que agitavam a areia branca e faziam parecer que o mundo estava à beira do colapso. Faíscas furiosas voavam para o ar, e um clangor cacofônico enchia o céu escuro.
‘Loucura, loucura… isso é loucura!’
Sunny estava na forma de uma sombra, deslizando pela areia na frente de Pesadelo. Ele estava servindo como um guia, e o garanhão negro o seguiu, carregando Jet e Seishan.
A mente de Sunny estava a mil, absorvendo cada detalhe do que estava acontecendo ao redor deles. Ele tinha que encontrar uma maneira de evitar os antigos espectros e deslizar entre eles, de alguma forma, sem ser destruído por sua ira destrutiva.
Não foi fácil… não, foi quase impossível. Sua única graça salvadora era que os mortos não pareciam prestar atenção neles.
Ainda assim, apenas os tremores secundários de seus ataques terríveis foram suficientes para destruir um Ascendente insignificante como Sunny.
‘Droga!’
Enquanto se afastavam das ruínas, Sunny viu…
Um esqueleto negro facilmente partindo o céu noturno com sua espada de obsidiana. O abominável gigante de ossos que estava atacando o espadachim morto estremeceu e desmoronou, fazendo todo o deserto tremer. Seu esqueleto semelhante a uma montanha, com quase um quilômetro de comprimento, foi cortado ao meio ao longo da espinha.
Uma coorte de guerreiros antigos marcharam para a frente para enfrentar a carga da monstruosa cavalaria esquelética. No momento em que as duas marés de ossos negros se encontraram, milhões de estrelas foram subitamente extintas no céu.
Dois gigantes colidindo acima das dunas. Um empunhava uma espada, enquanto o outro tinha algemas de ferro presas em seus pulsos e tornozelos. As correntes pesadas soaram quando uma mão gigantesca algemada disparou para frente, agarrando a espada colossal e arremessando-a para longe.
A espada gigante caiu a poucos metros de Sunny. No entanto, ela não atingiu a areia — em vez disso, a arma antiga mergulhou nas sombras, desaparecendo em seu abraço sem fundo. A lâmina de aço passou rapidamente por sua forma intangível como uma parede de aço, quase atingindo o próprio Sunny.
‘Não sobreviveremos aqui por muito tempo.’
Ninguém sabia realmente o que o Deserto do Pesadelo havia sido antes, mas sabia-se que uma das últimas — ou pelo menos uma das mais ferozes — batalhas na guerra entre os daemons e os deuses havia ocorrido aqui.
Talvez o deserto já existisse naquela época, ou talvez esta terra tenha se transformado em um deserto pela batalha.
Ninguém sabia por que os soldados caídos se levantavam dos mortos todas as noites para continuar o confronto feroz. Por que eles continuaram a lutar? Que poder havia sido liberado aqui? Quem era o arquiteto desse pesadelo?
Tudo o que Sunny sabia era que este não era um lugar para os vivos. Era um lugar mal adequado para os mortos, até.
Os mais fracos dos esqueletos negros eram iguais às poderosas criaturas Corrompidas. Os mais fortes… ele nem queria saber. Pelo que Nephis havia dito, o verdadeiro horror estava escondido no coração do deserto, onde os campeões dos dois exércitos lutaram e morreram.
Sunny se esforçou para imaginar o que poderia ser mais horrível do que o confronto catastrófico acontecendo ao redor deles, mas ele entendeu muito bem que eles não sobreviveriam em campo aberto.
Eles eram como formigas aqui. Ninguém havia pisado neles ainda, mas com o quão intensa e angustiante era a luta entre os mortos, era apenas uma questão de tempo — minutos, ou talvez até segundos — antes que alguém ou algo os apagasse da existência.
Apenas o eco de um ataque distante foi suficiente para aniquilá-los.
Ele estava planejando chegar a alguma outra ruína. A localização das estruturas mais próximas estava gravada em sua memória, mas assim que entraram no campo de batalha, Sunny percebeu que não adiantava — as dunas brancas tinham se deslocado, e ele não tinha marcas para se orientar no deserto.
A partir do momento em que os três escaparam das ruínas, eles ficaram completamente perdidos.
O chão tremeu e se partiu quando um esqueleto em armadura enferrujada bateu seu martelo de guerra no escudo de um demônio de seis braços, e Pesadelo quase tropeçou. Mostrando suas presas, o corcel negro voou em um salto alto, pousou na espinha de um monstro desajeitado, galopou sobre ele e pousou do outro lado, mais rápido que o vento.
Jet e Seishan lutaram com todas as forças.
Sunny foi atirado para fora das sombras e rolou na areia, depois pulou para o lado, evitando por pouco um pé titânico que descia de algum lugar acima como um penhasco negro.
A onda de choque da aterrissagem o fez cambalear para trás, e ele sentiu o gosto de sangue.
Atordoado, ele mergulhou de volta nas sombras e voou em direção ao Pesadelo.
‘Precisamos nos esconder… precisamos nos esconder…’
De repente, Sunny viu um clarão de luz em algum lugar distante.
Ele não conseguia perceber cores enquanto estava na forma de uma sombra, mas pela pureza da luz, ele sabia que ela tinha que ser branca.
A alguma distância, obscurecido por inúmeros esqueletos lutando, um halo branco se erguia acima do deserto.
‘Lá.’
Sem gastar muito tempo duvidando de si mesmo, Sunny girou e voou em direção à luz distante. Pesadelo seguiu, espuma caindo de sua boca.
Ao redor deles, os exércitos dos mortos continuavam a aniquilar uns aos outros, e a batalha lentamente se transformava em uma cena frenética e apocalíptica do fim do mundo.
Sunny sabia que ele iria morrer. Ele já deveria estar morto, até — o poder das criaturas em choque era grande demais para meros mortais sobreviverem.
E ainda assim, parecia que a sorte estava do seu lado hoje.
De alguma forma, eles continuavam apegados às suas vidas.
Por fim, chegaram à fonte da luz branca.
Escondido atrás de dunas brancas ondulantes, um edifício de pedra se projetava da areia. Ele era cercado por um anel de chamas brancas — e, estranhamente, nenhum dos esqueletos negros ousou cruzá-lo.
Sunny também não arriscou mergulhar no fogo. Em vez disso, ele atravessou as sombras e apareceu dentro do círculo de chamas. Pesadelo simplesmente pulou sobre elas, pousando perto.
A ruína estava na frente deles, aparentemente vazia. Não havia movimento lá dentro.
Sentindo seu coração começar a bater mais rápido, Sunny olhou para a chama branca, e então para as pedras pretas quebradas. Sua respiração ficou pesada.
“… Nephis?’
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.