Capítulo 1221 - Imparável
Combo 18/50
‘Eu… vou morrer…’
O pensamento que passou pela mente de Sunny não tinha nada a ver com o fato de que cada golpe do cadáver possuído era devastador o suficiente para destruir seu corpo, mas sim com a tensão que lutar contra as abominações estava causando nele.
Sim, era verdade — Sunny estava enfrentando uma Criatura do Pesadelo Colossal, mas ele sentia como se a exaustão fosse matá-lo, mesmo que a criatura não o fizesse.
O tempo passava lentamente em uma batalha como a que eles estavam travando. Ele não tinha certeza de quantos segundos se passaram desde que o segundo avatar do Guardião do Portal apareceu — uma dúzia? Duas dúzias?
Talvez fossem apenas cinco ou seis.
Os seis Mestres e uma Sombra estavam de alguma forma se segurando contra a abominação angustiante, por enquanto. Talvez tivesse a ver com o fato de que a barragem constante de ataques restringia um pouco o cadáver — se havia uma vulnerabilidade que eles podiam explorar, afinal, era que os avatares do Guardião não eram tão resistentes quanto o corpo de uma verdadeira criatura Colossal teria sido.
Talvez fosse porque cada um deles estava no auge do que um humano Ascendente poderia ser, e sabia que não havia escapatória. Eles lutaram sem segurar nada, sabendo que a morte estava se aproximando, quase inevitável.
Sunny estava relativamente ileso, por enquanto, e a Santa também. Kai estava circulando acima da abominação, enviando uma flecha encantada voando atrás da outra.
O resto dele… estava em apuros.
Jet foi, talvez, a mais mutilada, mas sua constituição única permitiu que ela persistisse em suas tentativas de destruir a alma da criatura apesar disso. Agora, a Ceifadora de Almas não parecia menos um cadáver do que seu oponente, e talvez até mais.
Tanto Morgan quanto ela estavam lutando com os punhos nus — embora, no caso de Morgan, seu corpo inteiro fosse a arma, não apenas suas mãos. Ela também havia sofrido muito mais danos do que qualquer um deles, muitas vezes tomando a iniciativa de proteger os outros com seu corpo. Isso porque a Princesa da Guerra era fisicamente a mais resistente, exceto talvez Effie.
A diferença entre as duas era que Morgan parecia ter absorvido um poderoso encantamento de cura em sua Habilidade de Aspecto, o que lhe permitiu se recuperar dos ferimentos que teriam tirado a caçadora permanentemente da luta.
Seishan tinha ido ainda mais longe do que Jet e Morgan — com os braços quebrados, ela teve que recorrer ao uso de seus dentes monstruosos para danificar a abominação. Suas mandíbulas não pareciam menos letais do que uma Memória poderosa seria, mas a necessidade de estar em proximidade quase íntima do inimigo a colocava em grave perigo. A criatura hedionda e feroz na qual ela havia se transformado estava coberta de sangue, tanto o dela quanto o do Guardião.
Effie estava em uma posição muito melhor devido ao longo alcance de sua lança Transcendente.
Juntos, eles lutaram contra a grande abominação, tentando desesperadamente destruí-la, retardá-la… ou pelo menos impedi-la de se aproximar da bela fogueira de chamas brancas que ainda queimava atrás deles.
‘Morra, morra… por que você não morre!’
O Pecado do Consolo rasgou o ar ondulante, mas o avatar do Guardião do Portal estava se movendo rápido demais. A lâmina de jade mal arranhou sua pele, mas dessa vez, Sunny não foi rápido o suficiente para recuar — uma dor aguda perfurou seu lado direito, e ele caiu para trás com um grito.
Pela primeira vez desde que ele adquiriu o Manto do Crepúsculo, a seda preta foi rasgada. A carne de Sunny por baixo dela foi despedaçada e transformada em uma bagunça terrível — o ferimento era grande o suficiente para a maioria dos Ascendentes correrem o risco de sangrar até a morte, mas ele era diferente.
Ainda assim, teria sido fatal se não fosse pelo Sangue de Weaver. O golpe de raspão da abominação atingiu suas costelas, mas não conseguiu quebrá-las — caso contrário, Sunny teria perdido todo o pulmão.
‘Droga, droga, droga…’
Tremendo como um bêbado, ele se levantou. O suor escorria por sua pele, aumentando a dor e o sofrimento.
As coisas… não estavam indo bem para eles.
Morgan parecia prestes a ficar sem essência — antes, todas as suas feridas cicatrizavam rapidamente, mas agora ela era forçada a se concentrar apenas em algumas das mais terríveis, deixando o resto aberto.
Jet estava começando a desacelerar, porque essa luta era um verdadeiro pesadelo para ela. Enfrentar um oponente avassalador era a situação menos favorável para seu Aspecto, já que a impedia de absorver a essência de inimigos mortos para repor a sua.
Nesse exato momento, Seishan sofreu um golpe terrível, caindo na areia como uma boneca quebrada.
Sunny e Santa ainda estavam se recuperando de seus últimos ataques, então Effie foi momentaneamente deixada sozinha contra a criatura angustiante. O cadáver se moveu com tremenda velocidade, agarrando o cabo de sua lança e puxando a caçadora do chão. Uma fração de segundo antes de sua outra mão desferir um golpe letal, Kai de repente caiu do céu, batendo no cadáver levado e jogando-o para trás.
O cadáver desferiu um golpe de cotovelo na espinha de Kai, e ele caiu na areia com um grito de dor.
‘Maldito seja tudo!’
Sunny avançou e, ao mesmo tempo, a Santa fez o mesmo.
Seu lado mutilado pulsava com uma dor terrível.
Ele estava cansado.
Mas ele tinha que fazer alguma coisa.
Porque ainda havia esperança…
Embora o corpo do Guardião do Portal parecesse indestrutível e imparável, ele estava enfraquecendo. Não era muito perceptível, ainda — mas era verdade. O cadáver havia se tornado um pouquinho mais lento, seus ataques eram um pouquinho menos fortes. A velocidade com que sua carne se curava também havia diminuído um pouco.
A criatura tinha um limite, de fato.
Eles só precisavam ultrapassar esse limite.
Sunny não havia invocado Pesadelo ou o Diabo Faminto, sabendo que eles eram fracos demais para essa batalha. Ele não tinha certeza se conseguiria invocá-los — suas sombras, que serviam como portões de sua alma, estavam com Nephis, dentro da massa incineradora de chamas brancas. Mesmo que conseguisse, tudo o que os dois conseguiriam fazer era ganhar um ou dois segundos com suas mortes.
Então, ele mesmo teve que comprar esses segundos.
Ele atacou, colocando tudo o que tinha — toda a sua força, toda a sua astúcia, toda a sua vontade — no ataque. Ao mesmo tempo, a Santa empurrou sua espada para frente, cobrindo sua couraça rachada com os restos quebrados de seu escudo.
Mas não foi o suficiente.
A abominação Colossal evitou facilmente a espada da Santa e deu um passo à frente. Seu punho atingiu Sunny como uma montanha, e a próxima coisa que ele soube…
Ele estava olhando para o vibrante céu azul.
‘Ah… eu fui… muito lento…’
Sunny tentou se levantar e arfou, tomado por uma dor insuportável. Seu braço parecia estar quebrado… não, estava apenas deslocado… e espuma sangrenta estava se formando em seus lábios.
Olhando para cima, ele viu Morgan se colocando na frente de Jet, que estava de joelhos, protegendo-a de um golpe letal — ambas foram lançadas para trás e caíram na areia em uma pilha de carne ensanguentada.
Effie grunhiu ao receber um golpe para baixo em suas mãos cruzadas. Seu corpo de aço tremeu, e um redemoinho de areia subiu no ar ao redor dela, jogada para cima pela onda de choque do impacto terrível. No momento seguinte, ela cambaleou para trás e caiu.
O Guardião do Portal… ficou sozinho, sem inimigos.
Ele permaneceu ali por uma fração de segundo, então deu um passo em direção a Seishan e levantou o punho para acabar com ela.
O rosto do cadáver estava terrivelmente mutilado, e seus dentes estavam totalmente à mostra, como se a criatura estivesse sorrindo.
Sunny gemeu e sentou-se.
‘Não chegarei a tempo…’
A abominação atacou.
Antes que pudesse matar Seishan, no entanto…
Um punho ensanguentado surgiu de repente de seu peito.
A criatura congelou e então virou a cabeça lentamente.
Uma mão esbelta brilhou, separando a cabeça do pescoço.
De pé atrás do Guardião do Portal estava uma mulher encantadora em um vestido carmesim rasgado, seu longo cabelo preto coberto de areia. Ela era quase desumanamente linda… no entanto, seu rosto de tirar o fôlego estava coberto de sangue, uma ferida feia e rasgada se estendia da testa até a ponta do queixo. Era como se alguém tivesse vandalizado uma obra-prima imortal cortando-a com uma faca afiada.
Um dos olhos da Mestre das Bestas estava grudado no sangue seco, mas o outro queimava com uma ira fria e assassina.
Seus lábios escarlates se separaram, revelando dentes brancos perolados.
“Eu não acho que você vai se submeter. Então… apenas morra…”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.