Índice de Capítulo

    Combo 21/50

    Eles conseguiram chegar à ruína antes que os mortos antigos se levantassem de baixo da areia. A estrutura que eles usavam como abrigo era palaciana e vasta, isolada do deserto por um amplo campo de vidro preto. Não parecia um prédio em que as pessoas deveriam viver, no entanto.

    Depois de observar muitas ruínas pelo deserto, Sunny estava começando a sentir como se houvesse uma razão pela qual todas eram tão estranhas, quebradas e deformadas. Era quase como se essas estruturas não tivessem sido construídas aqui… mas tivessem caído do céu e se despedaçado após atingir as areias brancas.

    Por outro lado, o Deserto do Pesadelo pode não ter sido um deserto em tempos antigos. Dunas ondulantes como essas geralmente eram deixadas para trás por mares moribundos. Se a vasta extensão de areia branca já tivesse sido o fundo de um oceano… então talvez as estruturas não tivessem caído, mas sim se afogado.

    Por que Ariel construiria sua pirâmide no fundo do mar?

    Sunny balançou a cabeça.

    ‘Não… a descrição do Espelho da Verdade não mencionou nenhum mar ou oceano.’

    Houve muita conversa sobre rios na descrição de outras Memórias que ele recebeu durante a Cadeia de Pesadelos. Mas que rio poderia ter sido tão vasto?

    O espaçoso salão onde os sobreviventes buscaram abrigo estava iluminado pela luz de uma pequena fogueira. Mestre das Bestas estava assando carne de monstro acima dela… ela parecia relaxada e amável, mas todos os outros estavam terrivelmente tensos.

    Isso porque a Santa encantadora talvez não fosse menos perigosa do que a batalha apocalíptica que acontecia lá fora.

    Agora que eles tinham escapado do Guardião do Portal, pelo menos por algumas horas, todos ficaram dolorosamente cientes de que estar na presença dela era uma experiência insidiosamente aterrorizante. Afinal, a Mestre das Bestas podia sutilmente tomar conta da mente de qualquer um, para controlá-los ou deixá-los loucos.

    Talvez ela já tivesse feito isso.

    Sunny estava desconfortável, mas Cavaleiro do Verão estava mais tenso que os outros — se havia uma razão para a bela demônia distorcer as mentes dos sobreviventes, era para matá-lo e se livrar das filhas de Valor.

    Como se estivesse lendo seus pensamentos, Mestre das Bestas sorriu.

    “Deuses. Você pode parar de fazer um buraco na minha testa, Gilead? Eu sei que sou bonita… mas ainda assim, um cavaleiro como você deveria ter algumas maneiras. Pare de encarar.”

    Cavaleiro do Verão continuou olhando na direção dela, imperturbável.

    “… Era bonita. Você se olhou no espelho recentemente?”

    Mestre das Bestas olhou para ele, piscou algumas vezes e então traçou o ferimento sangrando em seu rosto com um dedo delicado.

    “Oh, isso? Ah, ela se recusa a curar. Lâmina Sussurrante me deixou com esse presente… antes de morrer… miseravelmente. É uma pena que você não tenha conseguido proteger seu suserano, não é, Gilead?”

    A expressão de Cavaleiro do Verão escureceu. Morgan, que estava sentada ao lado dele, olhou friamente para a bela Santa.

    Seus olhos vermelhos ardiam de fúria.

    “Sua bruxa vil…”

    A Mestre das Bestas riu.

    “Vamos! Não sejam tão sérios. Olha, a comida está pronta. Vamos comer.”

    Ela sorriu brilhantemente e, embora seu rosto estivesse desfigurado pelo ferimento feio, aquele sorriso fez algo se agitar no coração de Sunny.

    ‘Aquela mulher… é letalmente perigosa. E completamente louca. Eu realmente… realmente não quero ter nada a ver com ela.’

    Sua mente lhe dizia uma coisa, mas suas emoções se recusavam a ouvir. Ele tinha que se lembrar do Tirano Corrompido que a bela demônia havia arranjado para ser liberto no meio de uma capital de cerco, e só então voltou a si.

    Desprezo. Era tudo o que Sunny deveria sentir pela Mestre das Bestas.

    … Ainda assim, ele não iria recusar comida.

    Chegando mais perto, Sunny pegou sua porção de carne, sentou-se e avidamente a mordeu.

    A tentadora Santa lançou-lhe um olhar curioso.

    “Irmãozinho… como você ainda está vivo?”

    Sunny franziu a testa, então olhou para si mesmo. A seda preta do Manto do Crepúsculo estava rasgada, e todo o seu lado parecia carne moída. Ele havia colocado o braço que havia sido deslocado, mas seu rosto ainda estava coberto de sangue seco. Pelo menos o dano interno que ele havia recebido parecia ter se curado até certo ponto — ele conseguia respirar, e não havia mais espuma sangrenta em seus lábios.

    Sunny deu de ombros.

    “Eu não sangro facilmente.”

    O sorriso da Mestre das Bestas se alargou um pouco.

    “Que interessante.”

    Com isso, ela entregou um pouco de comida para os outros e foi alimentar Seishan, que ainda não conseguia mover as mãos. A visão das duas sendo tão… ternas e fraternas uma com a outra parecia estranha, por algum motivo.

    Todos estavam exaustos demais para ter apetite, mas ainda assim se forçaram a comer. Agora mesmo, comida era combustível, e todos estavam ficando sem.

    Enquanto consumiam a carne perfumada, Nephis de repente se moveu e abriu os olhos. Havia um vazio neles, mas lentamente, arduamente, uma centelha de humanidade retornou, e ela virou a cabeça, olhando para as silhuetas dos humanos sentados em frente ao fogo.

    Sunny olhou na direção dela, então voltou sua atenção para a comida e enviou uma mensagem mental:

    [É noite. Estamos em uma grande ruína. Os avatares do Guardião do Portal se foram — você matou um, Mestre das Bestas e Cavaleiro do Verão mataram o outro. Cassie os levou até nós bem a tempo.]

    Ele pensou por um momento e acrescentou:

    [Oh. Além disso, você provavelmente deveria invocar uma Memória de armadura.]

    Nephis olhou para ele por um tempo, então se moveu ligeiramente para baixo da capa de ondas do mar e fechou os olhos. Alguns segundos depois, uma rajada de faíscas cercou seu corpo, e ela se levantou. Sua figura esbelta estava envolta em um material preto adequado, que Sunny reconheceu como a camada interna da Armadura da Legião da Luz Estelar com um pouco de surpresa.

    Nephis balançou um pouco, então caminhou lentamente até o fogo e sentou-se. Ele entregou a ela a Primavera Eterna, enquanto Cassie lhe ofereceu uma porção de carne assada.

    Nephis bebeu profundamente da linda garrafa de vidro, então pegou a carne e olhou silenciosamente para Morgan e Sr. Gilead.

    Cavaleiro do Verão ofereceu-lhe um sorriso cansado.

    “Lady Estrela da Mudança, você acordou. Graças aos deuses.”

    Havia uma tensão estranha em sua voz.

    Morgan olhou entre os dois e então balançou a cabeça.

    “Bem, agora… vocês dois estão me fazendo sentir mal.”

    Nephis cravou os dentes silenciosamente na carne suculenta, com uma expressão neutra.

    … a expressão de Sunny, no entanto, não era.

    ‘Entendi.’

    Ele aprendeu tudo o que precisava saber com aquela breve conversa.

    ‘Sr. Gilead só pode levar uma pessoa de volta com ele.’

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota