Capítulo 1228 - Miragem Inatingível
Combo 25/50
Sunny passou por muitas provações assustadoras em sua vida tumultuada, mas o Deserto do Pesadelo foi, talvez, a provação mais angustiante de todas. Perdido em uma verdadeira Zona da Morte, perseguido por uma Criatura do Pesadelo Colossal e ficando sem tempo… ele via pouca esperança de sair vivo dessa tribulação.
No entanto, havia dois caminhos que ele poderia seguir.
A primeira era seguir Morgan até a Tumba de Ariel, e a segunda era seguir Mordret até o Terceiro Pesadelo.
Ambos os caminhos eram igualmente letais e envoltos em incerteza, tornando difícil para ele escolher.
No final, Sunny tomou a decisão mais prudente: ele adiou a escolha por alguns dias.
Afinal, havia um limite de tempo estabelecido por Morgan em sua ousada tentativa de alcançar a pirâmide negra. Quatro dias… se eles não chegassem à tumba do daemon em quatro dias, o Cavaleiro do Verão iria levá-la de volta ao mundo desperto, deixando o resto deles para trás.
Então, Sunny iria depositar suas esperanças na Princesa da Guerra e, se ela falhasse em atingir seu objetivo, ele atenderia ao convite de Mordret e seguiria o único caminho restante para uma Semente do Pesadelo.
O Príncipe do Nada não ficou muito feliz com o atraso, mas não teve outra escolha a não ser concordar com Sunny e esperar pacientemente. Ele realmente precisava da força da coorte da Estrela da Mudança se quisesse desafiar um Terceiro Pesadelo… especialmente um sobre o qual ele não sabia nada, e que entraria sem nenhuma preparação.
Os Mestres eram os melhores dos melhores entre os guerreiros da humanidade — diferentemente dos Despertos, que não tinham escolha a não ser enfrentar os testes do Feitiço e sobreviver a eles, cada Mestre havia escolhido se aventurar em seus Segundos Pesadelos voluntariamente. Apenas os mais fortes e engenhosos sobreviveram e Ascenderam.
E dentre os mais fortes, centenas e centenas tentaram o Terceiro Pesadelo nas últimas décadas. No entanto… apenas algumas dezenas de humanos retornaram, tornando-se assim Santos.
Só isso já mostrava o quão mortal era o Terceiro Pesadelo.
Nem preciso dizer que Sunny não estava muito entusiasmado em se aventurar no Terceiro Pesadelo na idade de vinte anos. Talvez se ele fosse um Titã com sete núcleos totalmente saturados e mais uma década de experiência atrás dos ombros, ele consideraria isso. Mas agora…
Ele esperava desesperadamente que Mordret estivesse mentindo ou errado, e que Morgan fosse capaz de levá-los à pirâmide negra. Ter que fazer um acordo com o Príncipe do Nada era o pior cenário possível.
‘Deuses. Como fui forçado a colocar todas as minhas esperanças nesses dois?’
Os irmãos Valor eram as últimas pessoas em dois mundos com quem ele queria se associar.
E, no entanto, ali estava ele.
… Pior ainda, a cada hora e a cada dia que passava, parecia cada vez mais que Mordret estava dizendo a verdade.
Liderados por Morgan e Sr. Gilead, o pequeno grupo de sobreviventes estava se movendo cada vez mais fundo no deserto. Eles eram constantemente atacados por um calor torturante, que os sugava de toda energia, vontade e desejo de viver. A natureza sufocante do mar imaculado de dunas só os afetou fisicamente no início, mas com o passar do tempo, sua crueldade começou a roer suas mentes também.
Não ajudou que nenhum deles conseguisse dormir de verdade, tomados pelo medo da batalha cataclísmica que se desenrolava no antigo deserto à noite. Quanto mais eles se aprofundavam nas dunas, mais criaturas aterrorizantes surgiam das areias para guerrear entre si. As ruínas em que se abrigavam tremiam e gemiam, aparentemente prontas para desabar a qualquer momento.
Havia mais estruturas quebradas enterradas na areia nas regiões internas do deserto, mas, ao mesmo tempo, cada vez menos delas pareciam duráveis o suficiente para suportar a fúria da batalha eterna.
Ao mesmo tempo, as Criaturas do Pesadelo com as quais eram forçados a lutar durante o dia estavam se tornando cada vez mais poderosas. No início, Sr. Gilead sozinho era o suficiente para lidar com elas. Mais tarde, o valente Santo se esforçaria para afastar as abominações mais terríveis sem a ajuda dos Ascendentes.
Finalmente, chegou um momento em que até mesmo o Cavaleiro do Verão ficou cauteloso com seus oponentes. O grupo foi forçado a andar com extrema cautela, para não encontrar algo que nem o Santo nem os Mestres seriam capazes de matar.
Isso os atrasou consideravelmente.
… E desacelerar permitiu que o Guardião do Portal — Skinwalker — encontrasse seu rastro novamente.
Eles ainda estavam sendo perseguidos, e com o passar do tempo, a necessidade constante de escapar dessa perseguição só estava se tornando mais urgente. Havia duas razões pelas quais a abominação Colossal estava ficando cada vez mais difícil de evitar.
A primeira era que Sunny e o resto não podiam se permitir avançar tão rapidamente quanto antes. A segunda era que… a criatura estava aprendendo.
O Skinwalker tinha acesso às memórias dos cadáveres que possuía e, por meio dessas memórias, estava aprendendo rapidamente sobre o mundo desperto, os Despertos, sobre os poderes que possuíam e sobre a maneira como pensavam. No início, ele só conseguiu estudar as memórias de várias dezenas de corpos que havia caçado e capturado no deserto, então o processo foi relativamente lento.
Mas a criatura provavelmente havia escapado para o mundo desperto também. Quantos avatares da abominação Colossal havia na Antártida agora? Centenas? Milhares?
… Milhões?
Sunny não sabia, mas sentia que cada vez que tinham que escapar da perseguição do Skinwalker, ficava cada vez mais difícil se livrar da abominação.
Todos estavam… cansados.
Todos estavam exaustos, espancados, assustados e lentamente começando a cair em desespero. A vida no Deserto do Pesadelo era cruel demais, angustiante demais e sem esperança.
E o pior de tudo, apesar de tudo, a silhueta ameaçadora da pirâmide negra parecia tão distante quanto no início de sua árdua jornada.
Até Morgan, que nunca se permitiu demonstrar dúvida ou fraqueza antes, estava parecendo cada vez menos indomável a cada dia que passava. A fachada perfeitamente mantida de uma princesa destemida do grande clã estava se desfazendo, revelando o rosto de uma jovem corajosa e ambiciosa, mas, em última análise, falível e humana.
Ela estava exausta, machucada, assustada e desesperada também.
A diferença era…
Morgan ainda tinha uma saída. Enquanto o resto deles não tinha.
E assim chegou o quarto dia — quando passasse, eles estariam no deserto por uma semana inteira.
Emergindo de uma ruína subterrânea, os membros do grupo protegeram os olhos do sol ofuscante e olharam para a miragem distante e inatingível da Tumba de Ariel.
O rosto de Sunny estava sombrio.
‘Mordret disse que é impossível alcançar a pirâmide… mas ele está errado. Asterion não conseguiu chegar lá, mas outra pessoa conseguiu. As Sylbils… elas chegaram lá. Elas até entraram. Então ainda há uma chance.’
O rosto de Morgan estava imóvel. Seus olhos estavam fundos e cansados, mas ainda queimando com nitidez. Não havia indício de estarem embotados em seu abismo vermelho.
Fazendo uma careta, ela deu um passo à frente e disse com a voz rouca:
“Vamos. Ainda não falhamos.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.