Índice de Capítulo

    Combo 35/50

    Os fios das Memórias criadas pelo Feitiço eram feitas de Essência de Alma… pelo menos Sunny estava convencido de que eram. Eram fios de luz prateada etéreos.

    Os fios que o próprio Sunny teceu, no entanto, eram feitos de Essência de Sombra. Embora fossem um substituto perfeito para os fios de luz, eram inteiramente pretos. Essa era a razão pela qual as tramas das Memórias que ele modificava eram como uma colcha de retalhos de luz e escuridão.

    … A trama da Chave do Estuário, no entanto, não tinha luz nenhuma. Cada fio de sua vasta e intrincada trama era preto, como se criado a partir da Essência de Sombra. Era exatamente como a Lembrança do Cerco que Sunny havia feito e usado para matar Golias.

    Sunny olhou fixamente para o pedaço irregular de pedra preta, estupefato.

    ‘O que… qual é o significado disto?’

    Como poderia haver uma Memória como essa se ele não a tivesse criado?

    De repente, havia suor frio em seu rosto.

    ‘… Perdi parte das minhas memórias?’

    Esquecimento, esquecimento… a resposta era esquecimento…

    Sunny se mexeu e sua mão instintivamente disparou para o lado, pronto para agarrar uma arma.

    O Pecado do Consolo observou seu pânico com um sorriso divertido.

    Alguns segundos se passaram, depois mais alguns. O Grande Rio estava pacífico e desolado, sem nenhuma ameaça à vista. Lentamente, Sunny se permitiu relaxar.

    ‘Mesmo que eu de alguma forma perdesse algumas memórias, isso não explicaria essa maldita Memória!’

    Sunny tinha certeza de que não era capaz de criar uma trama mágica de tal magnitude e complexidade. Ele não estava nem perto desse nível, no que se referia à trama…

    Muito mais importante, ele sabia com certeza que não era capaz de matar um Terror Colossal para coletar seis Fragmentos de Alma Supremos. Embora, se essa Memória fosse artificial, os Fragmentos de Alma poderiam ter vindo de seis Bestas Colossais em vez disso…

    “Ou seis Soberanos.”

    O Pecado do Consolo ofereceu uma sugestão com um sorriso zombeteiro.

    Sunny estremeceu, então olhou feio para a aparição. Seu rosto estava ainda mais pálido do que o normal.

    “Ha. Ha… muito engraçado.”

    Ele também era incapaz de matar seis Bestas Colossais. Ou mesmo uma… muito provavelmente.

    ‘Então o que isso significa?!’

    Agora, ele realmente sentia como se estivesse perdendo a cabeça. Uma Memória Suprema do Sexto Grau apareceu em sua alma do nada, e além disso, parecia ter sido feita de Essência de Sombra.

    Era muito bizarro!

    Sunny gemeu, agarrou a cabeça e congelou por alguns minutos, pensando. Depois de um tempo, sua agitação diminuiu um pouco.

    ‘Isso… isso ainda pode ser explicado. Mesmo que as explicações sejam mais do que um pouco exageradas.’

    Primeiro de tudo… o fato de que os fios da trama da Chave do Estuário eram aparentemente feitas de Essência de Sombra não significava que foi Sunny quem as criou. Poderia haver outra criatura de sombra capaz de tecer em algum lugar aqui.

    Na verdade, Sunny nunca recebeu uma Memória por matar uma Criaturas das Sombras. Quem diria, talvez todas as Memórias concedidas por matar sombras fossem assim?

    Então… ainda era possível que em algum lugar no mundo desperto, a Serpente tivesse matado um Terror Colossal que já fora uma Criatura das Sombras, e Sunny tivesse recebido a recompensa — que por acaso estava ligada ao Grande Rio — enquanto dormia.

    Claro, era extremamente difícil acreditar que algo assim tinha acontecido. Mas Sunny estava vivendo com o Atributo [Destinado] há muitos anos… se havia uma coisa que ele havia aprendido, era que ele nunca deveria dizer nunca. Todos os tipos de coincidências improváveis ​​eram propensas a acontecer com ele.

    Havia também duas outras explicações.

    Uma delas era que Sunny, de alguma forma, havia melhorado muito sua maestria em tecelagem, obtido seis Fragmentos de Alma Supremos, criado a Chave do Estuário e depois se esquecido completamente dela.

    No processo, nenhuma de suas outras runas mudou — sua Classe, número de Fragmentos de Sombra, coleção de Memórias e o estado de suas Sombras eram todos os mesmos de antes de entrar no Pesadelo.

    Bem, isso não era exatamente verdade — uma coisa sobre ele realmente havia mudado, e em um grau assustador. Era o Pecado do Consolo… o espírito da espada amaldiçoada era completamente diferente de como era antes. Mas essa era a única discrepância.

    No entanto, a segunda explicação era ainda menos crível que a primeira. Muitas coisas sobre ela não faziam sentido.

    A terceira explicação tinha a ver com o Grande Rio e a natureza do tempo. Como o tempo funcionava estranhamente neste Pesadelo, era… talvez?… possível que Sunny criasse a Chave do Estuário no futuro, mas fosse de alguma forma capaz de já possuí-la no presente.

    Ele realmente não sabia muito sobre o tempo… ou melhor, ele sabia tanto sobre ele quanto qualquer pessoa saberia. Sunny não era ignorante, mas o tempo em si era como uma perversão de si mesmo aqui. De qualquer forma, ele não tinha ideia de como funcionava no Grande Rio. Então, quem poderia dizer que algo assim não poderia acontecer?

    A terceira explicação era a mais bizarra… e, ainda assim, de alguma forma parecia mais plausível do que as outras duas.

    Sunny dispensou a Chave do Estuário e silenciosamente olhou para a vasta extensão de água fluindo à sua frente. Os sete sóis viajavam lentamente pelo céu azul.

    ‘Então, concluindo. Não tenho ideia de como acabei neste rio em vez de no Deserto do Pesadelo, nenhum conhecimento sobre o que o Grande Rio realmente é usável, nenhuma dica sobre o que fazer para conquistar o Pesadelo, e nenhuma pista de onde os outros estão. E, além disso, há uma misteriosa Memória em minha alma, e o Pecado do Consolo parece ter passado por uma estranha transformação.’

    Sunny suspirou enquanto apreciava a bela vista.

    “Maravilhoso.”

    O Pecado do Consolo olhou para ele com um sorriso.

    “Estou feliz que você esteja de bom humor.”

    Então, a aparição deu um passo hesitante para trás e sorriu.

    “Mas, Sunny… você não deveria prestar mais atenção ao ambiente em uma situação como essa?”

    Sunny franziu a testa por um momento, então de repente arregalou os olhos.

    Ele foi distraído pela enxurrada de revelações estranhas e embalado por uma falsa sensação de segurança pela bela tranquilidade do Grande Rio…

    Foi por isso que ele chegou um segundo atrasado para sentir uma enorme sombra surgindo rapidamente das profundezas abaixo dele.

    Invocando uma Memória, ele xingou e saltou alto no ar.

    No momento seguinte, mandíbulas gigantes rasgaram a superfície da água em ambos os lados de sua jangada improvisada e se fecharam, transformando-a em milhares de lascas afiadas…

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota