Índice de Capítulo

    Combo 48/50

    Com Pesadelo protegendo os sonhos de Sunny, seu sono era profundo e tranquilo.

    … Seu despertar, porém, não ocorreu.

    ‘O… o quê?!’

    Sunny acordou sentindo o mundo inclinar-se e então tremer com um violento estremecimento. Ele foi jogado para o lado e colidiu com a encosta da fissura, sentindo as pedras afiadas cortando sua pele. Grogue e desorientado, ele tentou se levantar, mas em vez disso ficou preso no saco de dormir.

    ‘Caramba!’

    O saco de dormir se desintegrou quando ele o rasgou, já invocando o Pecado do Consolo e o Fragmento do Luar.

    O mundo balançou mais uma vez, e o rugido ensurdecedor da água chegou aos seus ouvidos.

    “O que está acontecendo?”

    Avaliando seus arredores através do sentido das sombras, Sunny não percebeu perigo imediato. Ele, no entanto, notou Nephis — ela havia saído da fissura e agora estava de pé na borda, sua túnica branca e cabelos prateados esvoaçando ao vento.

    Sunny não conseguia ver seu rosto, mas a julgar pela falta de armas em suas mãos, a situação não era crítica.

    Ele soltou um suspiro aliviado, então olhou para o saco de dormir destruído com pesar. Apenas um momento depois, a ilha escura estremeceu novamente, e um tremor estranho percorreu o casco de pedra da tartaruga preta.

    Naquele momento, uma voz desagradável ressoou à sua esquerda:

    “Bom dia. Levante-se e brilhe!”

    Lançando um olhar de desprezo ao espírito do Pecado do Consolo, Sunny fez uma careta e se levantou do chão. Voando alto no ar, ele chutou a encosta da fissura e se impulsionou ainda mais alto, pousando silenciosamente perto de Nephis um momento depois.

    Os sete sóis já estavam nascendo, e o mundo estava banhado pelo brilho dourado do amanhecer.

    “O que está acontecendo?”

    Em vez de responder, ela apontou o dedo para um ponto específico na borda da ilha. Lá, a água era turbulenta e espumosa, subindo em ondas violentas. O rio havia lavado a maior parte do sangue durante a noite, mas agora estava pintado de vermelho mais uma vez. Na verdade, a cor vermelha estava mais vívida e intensa do que nunca.

    Sunny franziu a testa. No momento seguinte, algo grande e rápido se moveu abaixo da superfície da água vermelha, e a carcaça da Tartaruga Negra tremeu novamente.

    ‘O que…’

    Conforme mais sangue jorrava no Grande Rio, houve um som estranho. Logo, a cabeça gigante da serpente azul se ergueu da água turbulenta e os encarou com seus olhos cruéis e nublados. Rios vermelhos fluíam de suas escamas impenetráveis.

    Desta vez, no entanto, havia algo diferente sobre a besta Colossal— firmemente apertado em suas mandíbulas angustiantes estava um enorme pedaço de carne vermelha e sangrando. Ainda olhando para eles com malícia, a criatura moveu sua mandíbula e começou a mastigá-la.

    Desnecessário dizer que a visão era mais do que um pouco perturbadora.

    Ao lado de Sunny, Nephis disse:

    “Ela está comendo a tartaruga.”

    Ele olhou para ela com uma expressão estranha.

    “Sim. Eu percebi.”

    Com isso, ambos ficaram em silêncio enquanto observavam a serpente.

    … Que os observava enquanto devoravam a carne do Monstro Colossal morto.

    Ontem, Sunny tinha lutado para mastigar a carne dura da Tartaruga Negra, mas ela estava quase derretendo na enorme boca da abominação. As presas de jade estavam pintadas de vermelho enquanto cortavam sem esforço o pedaço sangrento, que estava diminuindo a uma taxa alarmante.

    Ele não conseguiu evitar estremecer ao imaginar o que essas presas fariam com sua própria carne… nenhuma Memória de Armadura que ele possuía e nenhum Atributo fortalecendo seu corpo tinham chance de resistir às presas da Besta Colossal, mesmo por uma fração de segundo. Se aquelas mandíbulas se fechassem em Sunny, ele seria obliterado em um instante.

    Sunny olhou fixamente para a serpente que se banqueteava.

    Então, de repente, um longo suspiro escapou de seus lábios.

    “Quer saber? Estou… realmente cansado disso.”

    Nephis olhou para ele com uma pergunta silenciosa.

    “Cansado de quê?”

    Sunny apontou vagamente com a mão.

    “É só que… nada nunca acontece como deveria, não é? Lembro-me de me entregar aos policiais quando fui infectado. Eles me disseram isso e aquilo sobre como o processo de Despertar deveria acontecer. E, eu juro pelos deuses mortos… nem uma única coisa que eles me disseram para esperar acabou se tornando realidade.”

    Uma expressão sombria e exasperada apareceu em seu rosto.

    “Meu Primeiro Pesadelo? Um Tirano Desperto aparece. O solstício? Há um Terror Caído bloqueando a única saída. O Segundo Pesadelo? Aqui estão alguns Santos imortais que preciso matar… ah, e eles estão completamente loucos. Sério, passei por tantas coisas absolutamente irracionais como Aspirante, Adormecido e Desperto.”

    Sunny revirou os olhos.

    “Eu sou um Mestre agora, e em vez de lutar contra Criaturas Pesadelo Caídas como Mestres deveriam, tem essa Besta Colossal me encarando. Nem vamos mencionar todas as abominações Corrompidas que eu já matei. É isso que eles chamam de sofrimento pelo sucesso? Se for, eu realmente não quero mais ser um superdotado… algo normal não pode acontecer, pelo menos uma vez?”

    Ao ouvi-lo, Nephis inclinou um pouco a cabeça.

    Ela permaneceu em silêncio por um tempo e então disse:

    “… Você está certo. Você realmente teve que superar coisas completamente irracionais como Aspirante, Adormecido, Desperto e Mestre.”

    Então, um esboço de sorriso apareceu em seus lábios, e faíscas de luz branca acenderam-se em seus olhos.

    “Mas, Sunny… considerando tudo isso, você já pensou… que tipo de coisas você terá que enfrentar como um Santo?”

    O rosto já pálido de Sunny de repente ficou ainda mais branco. Uma pitada de horror apareceu em seus olhos.

    “Oh, deuses…”

    Ele estremeceu.

    “Sua malvada… não, não, eu não quero nem pensar nisso!”

    Sorrindo, Nephis desviou o olhar e se concentrou na serpente azul mais uma vez. Após alguns momentos de silêncio, ela disse:

    “Talvez você devesse considerar isso como um treinamento, então. Em todo caso… o que você acha que deveríamos fazer agora?”

    Sunny lançou um olhar sombrio em sua direção e deu de ombros.

    “Não tenho certeza. A tartaruga é enorme, então nem mesmo essa cobra velha conseguirá esvaziar seu casco rapidamente. Não acho que ela consiga virar a carcaça ou romper a carapaça neste momento… mas não tenho certeza. Devemos estar prontos para qualquer coisa, eu acho.”

    Nephis permaneceu ali por um tempo e então assentiu.

    “Concordo. Vamos esperar para ver, então.”

    Enquanto a enorme carcaça do Monstro Colossal estremecia mais uma vez, eles ficaram lado a lado e observaram em silêncio enquanto a água era lentamente saturada com sangue carmesim.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Nota