Capítulo 1253 - Desfile de Sombras
Combo 50/50
Depois de descansar um pouco, Sunny e Nephis se separaram. Ela foi estudar as Memórias que Sr. Gilead havia transferido para ela — não havia tido muito tempo para ter uma noção adequada delas no Deserto do Pesadelo. Sunny, enquanto isso, permaneceu sentado no musgo macio com uma expressão contemplativa.
‘O que fazer…’
Primeiro, ele fechou os olhos e enviou as cinco sombras para investigar a ilha escura. Ela tinha algo entre um e dois quilômetros de largura, então não havia muito chão para cobrir. No entanto, o terreno do casco gigante de rocha negra era desgastado e irregular. Havia muitas rachaduras e fissuras, algumas delas grandes e fáceis de notar, outras escondidas da vista. Algumas estavam totalmente cheias de água.
A exploração não demorou muito. Suas sombras também não encontraram nada realmente interessante — havia a rocha desgastada, as manchas vibrantes de musgo verde e os restos da armadura de batalha da criatura, sua prata agora manchada e sombria. Fora isso, a ilha escura era desolada e árida.
O que causou uma profunda impressão em Sunny, no entanto, foram as fissuras em si. A princípio, ele presumiu que eram apenas características naturais da concha de pedra do Monstro Colossal… mas depois de algum tempo, com um arrepio, ele percebeu que não eram.
Em vez disso, cada um dos sulcos profundos era uma cicatriz deixada na carapaça titânica da criatura ancestral por inimigos desconhecidos. Nenhum conseguiu penetrá-la, e alguns eram bem rasos — no entanto, alguns eram escuros e assustadoramente profundos.
Considerando que nem mesmo a serpente azul foi capaz de quebrar a carapaça da Tartaruga Negra, Sunny temia imaginar que tipo de criatura havia deixado aquelas marcas de garras em suas costas.
Ele olhou para a extensão brilhante do Grande Rio com melancolia. De repente, a beleza encantadora deste mundo onírico parecia uma fachada que escondia horrores indizíveis por trás de seu véu sedutor.
Claro, Sunny já sabia disso. Mas naquele momento, ele sentiu isso mais forte do que nunca.
“As coisas bonitas são as mais perigosas.”
Olhando na direção de onde Nephis havia partido, ele suspirou e esticou as pernas.
As sombras retornaram e, então, três figuras surgiram delas.
Santa de Ônix, Pesadelo e Diabo Faminto.
Ele os estudou silenciosamente por um tempo, pensando. Santa estava estoica e indiferente, como sempre… se ele não soubesse que ela estava viva, ele teria assumido que a figura graciosa e imponente na frente dele era uma bela estátua. Pesadelo estava olhando para a serpente azul, que estava circulando a ilha, com fúria escura e malévola queimando em seus olhos carmesim. Diabinho parecia um pouco desconfortável sob o olhar de Sunny, mudando de um pé para o outro nervosamente.
Pesadelo era o mais fraco dos três, mas também oferecia mais utilidade para Sunny. Ele não precisava necessariamente usar o garanhão tenebroso como companheiro de batalha… dito isso, seu corcel estava muito perto de desbloquear a Habilidade de Terror e finalmente realizar seu potencial total. O próximo Nível também não estava longe.
Quando Pesadelo assumisse o poder como Terror e Ascendesse, seu poder daria um grande salto.
Sunny tinha poucos meios de acelerar esse processo no momento, no entanto. Ia acontecer quando acontecesse… provavelmente em pouco tempo.
Santa, enquanto isso, já era incrivelmente poderosa. Ela era tão poderosa, de fato, que Sunny não tinha mais meios de empurrá-la para um poder maior. Para fazer a graciosa cavaleira de pedra alcançar o Nível Supremo, ele precisaria de trezentas Memórias Transcendentes de Grau um, ou seiscentas Ascendentes… ou mil e duzentos Despertas.
Nem é preciso dizer que esses números eram inatingíveis no momento.
Ele nem queria contar o número potencial de Memórias Adormecidas que ela precisaria para subir de nível. Alcançar uma Classe mais alta, enquanto isso, exigia sorte e tropeçar em um inimigo excepcionalmente adequado — estava fora de seu controle. Santa já havia subido de classe duas vezes, mas o resto de suas Sombras, excluindo a aberrante Serpente da Alma, ainda não o fizeram nem uma vez. Isso mostrava o quão raras eram essas oportunidades.
Mas havia uma coisa que Sunny podia fazer agora…
Olhando para a Santa, ele enviou o Arco de Guerra de Morgan e o Grito Abafado em sua direção.
O arco era autoexplicativo — ele estava planejando fazer da Santa o sentinela enquanto permanecessem na ilha escura. O Grito Abafado, no entanto, era mais complicado.
Aquele item dele tinha um encantamento chamado [Ecoando o Silêncio]. Sua descrição dizia: “Ao usar este amuleto, o poder físico de seu mestre é aumentado… mas apenas enquanto eles permanecerem em silêncio. Quanto mais tempo seu silêncio durar, ininterrupto, maior será a bênção de poder que eles receberão.”
Este era um encantamento poderoso de fato, e perfeitamente adequado para a taciturna Sombra. No entanto, ele nunca conseguiu tirar muito proveito dele, porque nunca houve uma oportunidade de manter a Santa invocada por semanas a fio.
Agora, porém… havia uma ideia interessante na cabeça de Sunny.
‘O aumento físico do Grito Abafado fica mais forte quanto mais tempo a pessoa fica em silêncio. Então, ele funciona em relação ao tempo.’
Mas eles não estavam fluindo através do tempo? Sunny não sabia exatamente como a distância percorrida no Grande Rio correspondia ao tempo, mas ele supôs que não era uma quantidade pequena. Eles estavam se movendo um dia no passado a cada dia? Um mês?
Um ano?
Se sim, então o aumento do Grito Abafado poderia potencialmente atingir seu limite teórico em pouco tempo. Essa era uma teoria absurda, mas valia a pena conferir, pelo menos.
Satisfeito, Sunny virou-se para o Diabinho.
No papel, o goblin magricelo estava no mesmo nível de poder que a Santa — ele era um Diabo Transcendente também. Mas, na realidade, havia uma lacuna intransponível entre eles. Diabinho era apenas um adolescente no que diz respeito a Sombras, afinal. Ele ainda estava no lado mais fraco, inexperiente e destreinado.
Seu principal atributo físico, o [Corpo de Aço Inferior], tinha evoluído recentemente para o [Corpo de Aço Superior]. Sunny pensou que seria extremamente difícil localizar grandes quantidades de metal de qualidade superior ao corpo do Príncipe Sol.
Mas, como se viu, ele estava errado.
Eles estavam atualmente em cima do corpo titânico da Tartaruga Negra, e esse corpo estava envolto nos restos de uma armadura de batalha igualmente titânica. Certamente, a armadura digna de um Monstro Colossal seria feita de algo realmente incrível?
Olhando para o Diabinho nervoso, Sunny sorriu e apontou para o pedaço irregular de prata manchada mais próximo.
“Vai, amigo. Coma bastante. Bom apetite!”
O goblin magricelo se virou timidamente para olhar na direção que ele estava apontando. Alguns momentos depois, seus olhos se arregalaram dramaticamente.
“Aposto que vai ser um pouco difícil de mastigar, mas…”
Antes que Sunny pudesse terminar de falar, Diabinho já estava correndo em direção ao grupo de prata antiga com uma expressão enlouquecida.
Ele riu.
‘Acho que tem um cheiro delicioso…’
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.