Capítulo 1266 - Complicação inesperada
Combo 13/250
“O que está errado?”
“O que está errado?”
Duas perguntas idênticas soaram ao mesmo tempo, mas não poderiam ser mais diferentes. A voz de Nephis estava tingida com uma pitada de preocupação sincera, enquanto a voz do espectro da espada estava cheia de zombaria mordaz.
Sunny ficou imóvel por alguns momentos, ainda segurando Nephis pela mão. Ele estremeceu levemente depois que sua segunda tentativa de usar Passo das Sombras falhou, e ela deve ter sentido isso.
Ele olhou para ela e hesitou. Quando falou, sua voz soou oca:
“Minha habilidade… parece não funcionar mais.”
Um medo insidioso de repente afogou seu coração e, ao mesmo tempo, a ilha escura tremeu novamente… a fonte do tremor estava muito mais próxima do que antes.
O medo era irracional e animalesco. Tinha pouco a ver com a situação perigosa deles, e mais com o fato de que seus poderes o abandonaram sem aviso. Era como se de repente ele tivesse se encontrado sem um membro. Havia descrença, confusão, pavor… e, finalmente, terror.
Foi preciso toda a sua força de vontade para afastar aquele terror.
O Pecado do Consolo riu.
Ignorando isso, Sunny se forçou a falar:
“Só… só me dê um momento.”
Ele não tinha ideia do porquê o Passo das Sombras, que nunca havia falhado com ele antes, de repente ficou ineficaz. Talvez houvesse algo errado com as sombras que povoavam o interior da Tartaruga Negra… se fosse assim, havia uma maneira fácil de verificar.
Poucos momentos depois, a Lanterna das Sombras apareceu em sua mão, e uma enxurrada de sombras fluiu para fora de sua comporta aberta. No entanto, o resultado foi o mesmo — não eram as sombras que estavam erradas, mas o próprio Sunny.
“Ah… ah, sério… que idiota!”
O maldito espectro da espada estava se divertindo muito.
Sunny cerrou os punhos e então disse entre dentes:
“Parece que não consigo nos levar embora, no momento. D-desculpe…”
Nephis franziu a testa, então olhou cuidadosamente ao redor. Após uma curta pausa, ela disse de repente:
“Olhando para trás… faz sentido.”
Sentindo uma repentina sensação de esperança, ele levantou uma sobrancelha.
“É verdade?”
Ela assentiu.
“É um Monstro Colossal, afinal, e estamos dentro de seu corpo. Uma criatura como essa teria proteções contra alguém como você contornando sua armadura assustadora teleportando-se diretamente para dentro. A Tartaruga Negra está morta, mas algumas de suas defesas ainda devem permanecer… talvez se a lacuna de poder entre nós não fosse tão vasta, sua Habilidade ainda poderia ter rasgado através delas.”
Sunny permaneceu em silêncio por alguns momentos.
“… Por que não pensei nisso antes?”
Nephis balançou a cabeça.
“Eu também não. Não… você não acha que se culpar é demais? Não poderíamos saber. Nunca enfrentamos um inimigo como esse.”
Ela estava certa, mas também estava errada. Sunny pode não ter tentado entrar no corpo de um inimigo colossal através do Passo das Sombras antes, mas ele viu como a Serpente Azul matou a Tartaruga Negra. Ele poderia ter pelo menos considerado a possibilidade de fazer algo similar…
De qualquer forma, tudo parecia simples em retrospecto. Ele estremeceu, então olhou para Nephis silenciosamente. Como se estivesse lendo seus pensamentos, ela guiou suas chamas da lâmina da adaga incandescente, através de seu corpo, e para dentro dele.
Mas o resultado foi o mesmo. Passo das Sombras estava se recusando a ativar.
Depois de sentir o calor da chama de Nephis abandonando-o, Sunny respirou fundo e percebeu tardiamente que ele ainda segurava sua mão.
… Ele não tinha pressa em desistir, achando isso reconfortante.
Uma carranca profunda apareceu no rosto de Sunny enquanto ele olhava na direção da entrada do túnel. Agora mesmo, a Serpente Azul e o Monstro Colossal com quem ela estava lutando estavam extremamente próximos da ferida aberta, tornando a perspectiva de sair pelo caminho que tinham vindo absolutamente letal.
Mas quais eram as opções deles? Ficar ali também era equivalente à morte.
‘Na verdade… há uma terceira opção.’
Sunny se virou e olhou para as profundezas do túnel, então puxou Nephis para frente.
“Vamos lá. A entrada está bloqueada, mas ainda há a saída. A velha cobra se enterrou bem ali, não foi? O ferimento de saída está do outro lado do corpo da tartaruga, sob sua nadadeira. Nós escaparemos por ali e subiremos de volta para a ilha.”
Essa foi a decisão mais racional que ele pôde tomar.
Os dois hesitaram por um momento, e então mergulharam de volta na água fervente. Encurtando o comprimento da corda dourada para mantê-los mais próximos um do outro, Sunny e Nephis nadaram pelo sangue diluído do gigante morto. Embora lutar contra a corrente fosse incrivelmente difícil, eles se afastavam mais da batalha angustiante a cada braçada.
‘Depressa… depressa…’
Sunny sentiu uma urgência terrível e se empurrou para frente com toda a força que conseguiu reunir. O túnel não era tão longo… o corpo da Tartaruga Negra se estendia por menos de dois quilômetros, e o caminho sangrento que a Serpente Azul havia cavado tinha que ser metade disso. Claro, ele estava se contorcendo e virando, e o movimento caótico da água dificultava o avanço.
Mas ainda assim. Eles chegariam à saída em breve.
Enquanto nadavam, testemunharam mais sinais da destruição que a grande besta do rio havia causado, tanto ao matar a Tartaruga Negra quanto ao se alimentar de sua carne mais tarde. As paredes do túnel às vezes se expandiam em vastas cavernas onde os órgãos da tartaruga estavam, agora despedaçados e completamente obliterados. Pedaços de osso e cartilagem resistente se projetavam da escuridão.
Sunny achou tudo grotesco e estranhamente sombrio e hipnotizante.
‘Estou nadando através de um Monstro Colossal. Sinto como se fosse um sonho…’
Bem, foi. Um pesadelo, para ser preciso.
Assim que passaram pelo ponto central do túnel e sentiram a mudança da corrente, puxando-os na direção de seu objetivo, ele de repente notou algo estranho. Lá fora, a uma pequena distância na frente deles… era como se algo estivesse brilhando suavemente na escuridão. O brilho era tão fraco que Sunny pensou que ele estava enganado, mas na próxima vez que sua cabeça surgiu na superfície, ele viu novamente.
Depois de hesitar por um momento, ele de repente puxou a corda dourada e empurrou seu corpo cansado contra a corrente mais uma vez, tentando chegar à fonte do brilho estranho.
Nephis e Sunny subiram em um pedaço de cartilagem desfiado e olharam para a parede do túnel. Lá fora, escondido nas dobras de carne rasgada…
Ele respirou fundo.
… Era um cristal enorme e radiante que brilhava com luz etérea.
Era um dos dois Fragmentos de Alma Supremos que a morte da Tartaruga Negra teria deixado para trás.
Sunny olhou brevemente para Nephis, então invocou o Cofre Cobiçoso mais uma vez. O fragmento era grande demais para caber na abertura do baú, então ele se concentrou e o mudou, mantendo o formato, mas mudando o tamanho.
Alguns momentos depois, o baú de metal parecia mais um sarcófago adequado para um gigante… ou alguém como um ser das sombras.
‘Não acredito. Descemos para colher um pouco de carne, mas acabamos com algo assim. Deuses… Não consigo nem imaginar quanto custaria no mundo desperto. Na verdade, não teria custo. Essas coisas são tão raras que não podem ser compradas com dinheiro.’
Mesmo com pouco tempo, ele não podia deixar essa oportunidade escapar.
“Nephis… você pode me ajudar?”
Juntos, eles cortaram a dobra da carne da tartaruga para alargar a abertura e então usaram toda a sua força para levantar o enorme Fragmento de Alma e carregá-lo na boca aberta do Cofre Cobiçoso.
Depois disso, tiveram que mergulhar na água novamente.
Vários minutos torturantes depois, Sunny e Nephis usaram as correntes de prata na lateral da ilha para escalar a encosta do casco da Tartaruga Negra e caíram lado a lado nas rochas, exaustos.
Sabendo como Nephis ficaria em sua túnica molhada, Sunny se recusou a virar a cabeça e, em vez disso, olhou para o céu. A sensação quente dos braços deles se tocando foi o suficiente para ele.
Eles precisavam se mover… se esconder… mas ele estava cansado demais.
‘Só mais alguns momentos…’
Sunny respirou fundo e tentou se acalmar um pouco. Então, de repente, ele soltou uma risada baixa.
‘Ah… mas é engraçado.’
Após examinar a Chave do Estuário, ele pensou que era impossível coletar um, muito menos seis Fragmentos de Alma Supremos. A ideia em si parecia completamente absurda.
E, no entanto, aqui estava ele, apenas algumas semanas depois, de posse de um. Ele tinha acabado de cair em suas mãos, quase sozinho.
Um estranho arrepio percorreu sua espinha.
Foi então que Nephis de repente levantou a mão e sussurrou.
“Olhe…”
No céu acima da ilha, a monstruosa borboleta estava abrindo suas asas negras mais uma vez.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.