Capítulo 1270 - Pináculo da Força
Combo 17/250
Mesmo depois de viver os horrores da Campanha do Sul e testemunhar a resolução arrepiante da Batalha da Caveira Negra, Sunny ainda empalideceu ao ver o enorme enxame de Bestas Corrompidas. Havia muitas delas para contar, mas devia haver dezenas de milhares de crustáceos translúcidos avançando em direção à ilha.
Até Nephis pareceu surpresa — uma visão rara, e nada bem-vinda. Ela instintivamente estendeu a mão, como se invocar uma espada pudesse salvá-los da praga das abominações Corrompidas.
“Está… está tudo bem.”
Sua voz era uniforme, mas faltava confiança.
Sunny forçou um leve sorriso.
“Como exatamente isso está bem?”
Nephis demorou-se um momento.
“Essas criaturas não parecem capazes de sair da água.”
Sunny fechou os olhos por um momento.
Sim, os abomináveis krills provavelmente eram incapazes de rastejar até a ilha e devorá-los. No entanto, eles eram mais do que capazes de devorar a Serpente Azul. E com a velha cobra desaparecida, nada impediria a borboleta negra de pousar no casco do Monstro Colossal morto.
“É isso mesmo. Você vai morrer.”
Ele se encolheu e olhou ferozmente para o Pecado do Consolo, que apareceu do nada e olhou para ele com alegria sombria.
O espectro da espada riu e então sussurrou:
“Melhor ainda, você vai assistir Nephis morrer. Não é poético?”
Sunny tentou ignorar a aparição vil, mas dessa vez, foi muito mais difícil do que o normal. Com as palavras do Pecado do Consolo ainda ecoando em seus ouvidos, ele se forçou a desviar o olhar e encarar o rio.
Abaixo deles, a Serpente Azul abaixou a cabeça teimosamente, bufou e, de repente, disparou em direção ao enxame de krills com tremenda velocidade. A água se abriu e espumou por onde passou.
Sunny não conseguia ver os olhos da Besta Colossal, mas sabia que eles estavam cheios de sede de sangue e fúria. Aquela cobra… não sabia quando recuar. Ou melhor, ela nunca quis.
Seu desejo por matança e destruição parecia muito maior do que seu desejo de existir.
‘… É admirável, realmente. Que fera séria.’
Era preciso um tipo especial de loucura para transformar um vício em uma virtude perversa. A extrema sede de sangue da Serpente Azul a havia transformado em uma existência muito mais assustadora do que deveria ser.
Mas como ela iria lutar contra dezenas de milhares de abominações Corrompidas? Não importava quão grande fosse sua boca e quão afiadas fossem suas presas, a serpente só poderia esmagar uma pequena quantidade de krills em suas mandíbulas. Uma dúzia de cada vez, algumas dezenas, até mesmo uma centena… não faria diferença.
Para cada mordida que dava, mil criaturas Corrompidas iriam cravar seus dentes na carne da Besta Colossal. Embora houvesse uma grande lacuna entre os dois Níveis, ela não era tão intransponível quanto a entre os dois Mestres e a Serpente Azul.
Teria sido diferente se a besta louca possuísse poderes sobrenaturais, mas ela só possuía um poder físico inconcebível. Nem todos os inimigos, no entanto, podiam ser destruídos com força pura.
E ainda assim, e ainda assim…
Sunny não conseguiu deixar de torcer pela grande serpente do rio.
‘Vamos, cobra velha… faça alguma coisa!’
A figura rápida do leviatã azul estava se aproximando do enxame de krills, a momentos de colidir com ele. Parecia uma investida suicida. Tinha que ser…
E, no entanto, não foi.
Um segundo antes da Serpente Azul mergulhar na massa de krills translúcida, ela mergulhou. No momento seguinte, Sunny e Nephis balançaram, empurrados para trás pela onda de choque de um rugido demente e enfurecido. Mesmo distorcido pela massa de água, ainda era alto o suficiente para fazer seus ouvidos zumbirem e seus ossos vibrarem.
Os krills, no entanto…
Como eles estavam muito mais próximos da fonte do rugido, a onda de choque se espalhou pelo enxame como um aríete. Os olhos de Sunny se arregalaram quando ele notou vários corpos translúcidos convulsionando de repente e perdendo a velocidade.
As abominações que enxameavam… ficaram atordoadas.
Algumas, aquelas que estavam mais perto da Serpente Azul, ficaram completamente paralisadas, enquanto aquelas que estavam mais longe ficaram pelo menos desorientadas.
Sunny se concentrou e estendeu seu sentido de sombra o máximo que pôde, e então um pouco mais ainda. Ele mal conseguiu sentir a forma massiva da Besta Colossal nadando pela água inquieta.
Foi por isso que ele sentiu os músculos poderosos da serpente se movendo, seu longo corpo se contraindo como um arco. Então, sua cauda disparou para frente como um chicote, e uma explosão repentina enviou inúmeras toneladas de água correndo para fora em uma onda esmagadora. O estrondo sônico foi ainda mais alto do que o rugido enfurecido da besta louca, e a força produzida por ele não apenas atordoou os krills, mas também despedaçou muitos deles.
Muitos outros foram completamente obliterados pela cauda da Serpente Azul.
… Mas incomparavelmente mais já estavam correndo de todos os lados, com o objetivo de morder seu corpo enorme.
As mandíbulas gigantes se abriram e estalaram, transformando cem krills em pó.
Foi como uma gota no oceano.
Então, a serpente fez algo estranho. De repente, ela girou, como se tentasse transformar seu longo focinho em uma furadeira. Sunny não viu como isso poderia ajudar a Besta Colossal contra o enxame de abominações Corrompidas, mas no momento seguinte, ele arregalou os olhos.
Seguindo o movimento giratório do leviatã, as águas do Grande Rio foram agitadas, formando um longo redemoinho ao longo do comprimento de seu corpo colossal. Aquele redemoinho subaquático era como uma armadura líquida, a corrente poderosa o suficiente para repelir os atacantes.
As mandíbulas da Serpente Azul se abriram novamente, e outro rugido abalou o mundo.
Quando elas fecharam, inúmeras abominações translúcidas morreram.
A batalha foi muito furiosa, muito grandiosa, muito inconcebível.
De pé sobre o casco do gigante morto, Sunny e Nephis observavam em silêncio enquanto uma Besta Colossal solitária resistia a miríades de criaturas Corrompidas. Olhando para a água espumante, eles não conseguiam deixar de se sentir pequenos… e fracos.
E insignificante
‘Poderes… sobrenaturais?’
Humanos foram agraciados com Habilidades de Aspecto apesar de serem meras Bestas, mas Criaturas do Pesadelo eram diferentes. Apenas Diabos possuíam poderes terríveis similares aos de um Aspecto. A Serpente Azul não era um Diabo, e não possuía uma Habilidade sinistra.
Contudo, não era impotente.
Em vez de confiar em um poder sobrenatural, ele confiou em seu corpo aterrorizante, no controle absoluto sobre ele e em uma profunda compreensão de seu domínio natural para fazer do próprio rio um poder.
Sunny estava errado. A Serpente Azul possuía uma arma para usar contra um inimigo que não podia ser esmagado por pura força — essa arma era seu domínio da água.
‘É isso. Agora eu entendo! Eu entendo!’
Ele passou inúmeras horas tentando compreender a Serpente Azul, mas sempre sentiu que uma peça crucial do quebra-cabeça estava faltando. Uma verdade fundamental que estava na raiz de todos os outros insights, e sem a qual eles não tinham sentido.
Agora, Sunny finalmente sentia que havia encontrado o fio que precisava ser puxado para desvendar o mistério.
… Abaixo deles, o antigo leviatã lutava contra um enxame angustiante de krills abominável. A batalha tinha apenas começado, e não havia como dizer qual lado venceria, e qual lado seria destruído. A Serpente Azul possuía uma arma terrível, mas essa arma seria suficiente para sobreviver ao ataque de dezenas de milhares de Bestas Corrompidas?
De uma forma ou de outra, eles logo saberiam.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.