Capítulo 1275 - Último Recurso
Combo 17/250
Tudo o que precisava ser dito já havia sido dito. Tudo o que precisava ser feito já havia sido feito. Certo, não havia muito para esses preparativos. Sunny e Nephis estavam em uma situação desesperadora, e eles só poderiam escapar dela recorrendo a meios desesperados. Isso seria tudo. Eles iriam viver ou morrer.
Sunny olhou para a superfície desgastada do casco da Tartaruga Negra enquanto caminhavam até a costa. A rocha negra, o musgo verde, as fissuras profundas com água turva brilhando em algumas delas… ele havia passado o primeiro mês do Pesadelo aqui.
Era um lugar angustiante — ou melhor, era para ser angustiante. Mas, estranhamente, tudo o que ele conseguia lembrar sobre a ilha escura eram memórias felizes.
Treinando com Nephis até que o suor cobrisse seus corpos e uma fadiga agradável se instalasse em seus músculos. Deitados no musgo e olhando para o céu onírico, sem se incomodar com os movimentos do mundo. Comendo refeições deliciosas e bebendo água fresca e doce. Banhando-se no calor de uma fogueira enquanto conversavam entre si, cercados pela escuridão.
Tudo isso estava chegando ao fim. Já tinha acabado.
Ele… estava relutante em abandonar esse paraíso angustiante.
Mas não havia outra escolha.
‘Talvez eu esteja realmente louco.’
Sunny entrou no Pesadelo completamente esmagado. De Falcon Scott à Batalha da Caveira Negra, ele não provou nada além de um amargo fracasso. Ele desejou ser forte. Ele fez esse desejo se tornar realidade, apenas para descobrir que não tinha utilidade no final.
Como se quisesse zombar dele, o destino havia destruído tudo.
No entanto… de alguma forma… ele realmente estava contente na ilha escura. Navegando por um rio de sangue profano no cadáver de um monstro terrível, sendo puxado para o passado pela correnteza — ele estava feliz naquela jornada, e mais feliz ainda por compartilhá-la com alguém que ele… gostava. Gostava muito.
Ele estava se divertindo nas profundezas de um pesadelo.
‘… E daí se eu estou bravo?’
Ele precisaria de loucura para sobreviver hoje.
Os três — Sunny, Nephis e Santa — chegaram à encosta da ilha. Abaixo deles, o Grande Rio fluía sem fim, desolado por causa da noite invasora.
A hora mais escura — o breve período depois que o sol já havia mergulhado no rio, mas antes que a vasta extensão de água limpa começasse a brilhar com suave radiância — estava se aproximando rapidamente.
Sunny respirou fundo.
‘Calma. Você se preparou para isso… você estava se preparando esse tempo todo.’
De fato, Sunny não passou o mês inteiro simplesmente relaxando e passando tempo ocioso com Nephis. Ele sempre soube que esse descanso inesperado não era para durar. E então, ele estava estudando a Serpente Azul.
Agora, Sunny conhecia a besta louca muito melhor do que conhecia a maioria das pessoas. Ele havia aprendido tudo sobre ela — como a serpente lutava, como a serpente pensava. Quais emoções a guiavam, que paixão sombria queimava em sua alma vil e corrompida.
Ele também aprendeu como o corpo colossal da criatura se movia e funcionava, até o menor detalhe, assim como a grande serpente do rio comandava a água para transformá-la em uma arma. Nesse sentido, a experiência de Sunny lutando lado a lado com os descendentes da Casa da Noite foi de grande ajuda.
Depois de aprender todas essas coisas… Sunny sabia com certeza que nunca seria capaz de derrotar a Serpente Azul em uma batalha.
Mas…
Isso se a Serpente Azul estivesse saudável e inteira.
A Besta Colossal havia sido devastada pelas batalhas com a Borboleta Negra, os ataques angustiantes dos enxames de krills e os ataques insidiosos das abominações saqueadoras. Sua carne estava despedaçada e desgastada, sua força estava exaurida e sua mente estava nublada pela loucura desenfreada.
Então, talvez… só talvez… Sunny tivesse uma chance de sair vitorioso da luta.
Se vencesse, eles teriam que deixar a ilha escura imediatamente e nunca olhar para trás. Caso contrário, a borboleta monstruosa desceria do céu escuro, os notaria e os devoraria.
Se perdesse, ele morreria.
… Pelo menos ele morreria primeiro, transformando as palavras que o Pecado do Consolo havia sussurrado uma vez em uma mentira.
‘Estou pronto.’
Com um suspiro, Sunny virou-se para Nephis e ofereceu-lhe um sorriso fraco. Ele demorou-se por alguns momentos, então disse calmamente:
“O próximo é com você.”
Ela assentiu seriamente, ignorando completamente o tom humorístico.
“Claro.”
Sunny balançou a cabeça, então pegou a mão dela, transferindo a Pérola de Essência de sua alma para a dela.
“Eu estava brincando, sabia?”
Nephis demorou-se por um momento. De repente, ela agarrou sua mão com mais força e olhou-o diretamente nos olhos.
“… Eu não estava.”
Ele segurou o olhar dela por vários segundos longos e pungentes antes de soltar a mão com um suspiro. Então, Sunny olhou para a Santa.
“Você sabe o que fazer.”
A graciosa cavaleira levantou seu arco com graça indiferente. Ela tinha que desempenhar um papel importante na batalha também — Nephis pode não ter sido capaz de fortalecê-la com as chamas brancas, mas Santa estava usando o Grito Abafado por um mês inteiro.
Melhor ainda, assim como Sunny havia pensado, navegar no Grande Rio teve um efeito estranho no amuleto Transcendente. Agora, o aprimoramento que ele concedeu à taciturna Sombra era muito maior do que deveria ser. Mesmo sem o aprimoramento da chama, ela era assustadoramente poderosa.
Finalmente, Sunny olhou novamente para Nephis.
“Agora.”
Ele sentiu o calor purificador fluindo em seu corpo e alma, fortalecendo ambos. Ao mesmo tempo, todas as suas cinco sombras se enrolaram ao redor dele. Em um instante, Sunny se sentiu forte o suficiente para esmagar as pedras negras com seus punhos nus, e sacudir o mundo inteiro com seus passos.
Virando-se para o Grande Rio, ele respirou fundo e sussurrou.
‘Perdido da Luz. Lembre-se. Este é seu nome…’
Então, ele abriu a comporta da Lanterna das Sombras e permitiu que uma enxurrada de sombras fluísse para fora dele, afogando as encostas da ilha. Elas fluíram para baixo como uma avalanche de escuridão, eventualmente tocando a água.
Sunny fechou os olhos e desapareceu nas sombras.
… No momento seguinte, as sombras se moveram, e algo se libertou de seu abraço escuro.
Uma serpente gigante com escamas tão negras quanto ônix manifestou-se da escuridão e mergulhou na água com um rugido ensurdecedor.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.