Capítulo 1280 - A Bela e a Fera
Combo 22/250
Sunny estava se afogando em um mar de dor. Sua mente, o pouco que restava dela, havia se tornado fraca e frágil, pronta para entrar em colapso a qualquer momento. Mas ainda não havia entrado em colapso. Na verdade, havia uma boa notícia também. O fato de que ele era capaz de sentir dor significava que ele ainda estava vivo. O fato de que ainda estava vivo… significava que a Serpente Azul estava morta. Caso contrário, ela já teria acabado com Sunny.
‘Eu… ganhei…’
Foi um pequeno consolo. A dor era tão insuportável que ele quase desejou a morte. No entanto, Sunny estava muito apegado à vida para jogá-la fora — se houvesse a menor chance de sobreviver, ele iria se agarrar desesperadamente a ela com tudo o que tinha. Antes, ele teria feito isso simplesmente por despeito… mas agora, havia coisas que ele estimava e objetivos que desejava alcançar. Ele realmente queria viver.
‘O que… diabos… está acontecendo?’
Era difícil formar pensamentos legíveis, mas ele de alguma forma conseguiu avaliar seu estado atual. Dor avassaladora, a perda de todos os sentidos… ele estava em choque. Estava em choque de dor devido a seu revestimento de sombras ter recebido danos severos. Sua alma havia sido terrivelmente ferida. O que significava… o quê? Ele não sabia. O que ele deveria fazer? Havia algo a fazer?
‘Argh… isso dói…’
Por enquanto, Sunny decidiu fazer o melhor que pôde para suportar a dor e manter sua mente em ruínas unida. Não foi fácil, nem agradável, nem possível… mas ele persistiu. Persistiu com tudo o que tinha. E, depois de uma eternidade de tormento, finalmente houve uma mudança. Sunny pareceu recuperar a audição. A primeira coisa que ouviu foi o grito distorcido de Nephis:
“Sunny! Não morra! Por favor!”
Ele ficou estranhamente irritado.
‘Droga… isso foi uma ordem, não foi?’
Ela quebrou sua promessa! Não que isso pudesse mudar alguma coisa… teria sido ótimo se Nephis lhe dando uma ordem para sobreviver magicamente restaurasse seu corpo e curasse seus ferimentos. Mas Sunny tinha que ser capaz de executar um comando para o Vínculo das Sombras para obrigá-lo a agir — ou inagir. Então, se Nephis de repente decidisse ordená-lo a ir e trazer a lua para ela um dia, no máximo ele seria forçado a tentar o seu melhor infrutiferamente.
… E ele já estava tentando o seu melhor para sobreviver!
‘Não, sério. Quem ela acha que eu sou?’
Nephis foi quem o chamou de barata, em primeiro lugar. Como um elogio. Claro, ele faria tudo em seu poder para permanecer vivo. Não havia necessidade de gritar…
Sunny lentamente percebeu que seus pensamentos estavam se tornando mais longos e coesos.
‘Algo está mudando…’
Lentamente, seus sentidos retornaram, um após o outro. A audição foi a primeira, seguida pelo sentido das sombras, sentido do tato, olfato, paladar e, finalmente, visão. Mas era tudo uma bagunça de verdade — sua visão estava turva e seus outros sentidos estavam ficando descontrolados.
Houve mais dor também, desta vez de natureza física.
‘Por que estou sentindo dor física? Sou uma sombra manifestada agora, tecnicamente…’
Talvez fosse uma dor fantasma. Embora Sunny não possuísse um corpo humano no momento, sua mente ainda era a de um humano. E quando sua mente percebeu o dano terrível causado ao seu corpo de sombra, ela reagiu da única maneira que sabia — entrando em pânico e se afogando em dor.
‘Maldições…’
Sunny cerrou os dentes e ficou surpreso pelo fato de ter recuperado a capacidade de cerrar os dentes. Ainda mais surpreendente foi o fato de que eram presas e não dentes que ele estava rangendo uns contra os outros. Sua concha parecia ter se mantido unida, de alguma forma.
Finalmente, ele ficou lúcido o suficiente para entender a situação.
As águas tumultuadas do Grande Rio estavam impregnadas de um brilho suave, indicando que ainda era noite. Mais do que isso, ele julgou que menos de um minuto havia se passado desde seu confronto final com a Serpente Azul… com Daeron do Mar Poente.
Ele sabia disso porque o colossal cadáver da feroz Besta Colossal ainda podia ser visto, mal, enquanto ele afundava lentamente nas profundezas do rio. A silhueta assustadora do antigo leviatã ficou menor enquanto ele caía nas profundezas insondáveis e se dissolvia no lindo brilho.
Uma mistura complicada de emoções surgiu no coração de Sunny quando ele viu seu inimigo morto. Havia uma alegria sombria, uma estranha sugestão de tristeza, respeito, desprezo, ódio, curiosidade, suspeita… Havia também um forte sentimento de arrependimento. Afinal, aquele era um Fragmento de Alma Supremo desaparecendo nas profundezas! Ele gemeu.
Desviando sua atenção do corpo do leviatã morto, Sunny tentou entender o que estava acontecendo ao seu redor. Ele percebeu seu longo corpo serpentino, agora mutilado e selvagemente dilacerado. Parecia fraco — compreensivelmente, mas também mais fraco do que isso.
‘A chama da alma…’
A chama da alma se foi. Ele só estava aprimorado pelas cinco sombras agora. Finalmente, Sunny notou Nephis. Sua pequena figura estava em cima dele. Ela deve ter subido em seu corpo gigante enquanto ele flutuava sem vida na água, paralisado pela dor e à beira de perder a consciência. Ambas as palmas estavam pressionadas contra escamas de ônix quebradas, e sua pele brilhava com um suave esplendor branco.
‘Ah… ela deve ter recuperado suas chamas…’
Nephis o estava curando.
‘Mas..’
… De repente, sua figura radiante explodiu com luz, dissipando a escuridão da noite como uma estrela de verdade. Sunny sentiu o calor familiar — agora muito mais intenso do que nunca — fluindo para ele como uma inundação. E, abraçado por esse calor, sua forma quebrada começou a se restaurar. Ao sentir, assustado, sua alma profundamente ferida foi curada. Seu Revestimento de Sombras meio destruído foi restaurado a um estado imaculado. E, surpreendentemente, até mesmo sua forma serpentina se recompôs. As feridas angustiantes se fecharam, as escamas de ônix quebradas se colaram novamente.
Quando o brilho de Nephis vacilou e diminuiu, Sunny estava tão bom quanto novo. A dor que o atormentava recuou, então desapareceu completamente. Ele estava vivo novamente. Nephis caiu impotente em suas costas largas. Ela permaneceu imóvel por alguns momentos, então arrastou seu corpo para cima e agarrou-se a dois dos espinhos semelhantes a chifres que cresciam do topo de sua cabeça, onde a barbatana dorsal terminava.
‘Certo…’
A Serpente Azul estava morta, mas eles ainda estavam longe de estarem seguros. Na verdade, eles estavam em perigo mortal, muito mais do que quando a Besta Colossal estava viva. Era porque não havia mais ninguém para impedir a Borboleta Negra de conquistar a carcaça da Tartaruga Negra. Pior do que isso, a criatura abominável certamente notou uma estrela ofuscante se acendendo de repente na escuridão da noite. Ela estava fadada a descer sobre eles a qualquer momento.
Então, chegou a hora da segunda parte do plano.
“Nós realmente chegamos até aqui, hein?”
Era hora de deixar a ilha escura para trás e correr.
‘Vamos, Nephis…’
Dispensando a Santa, Sunny passou uma fração de segundo reunindo a força que permeava a vasta extensão de seu poderoso corpo serpentino. Então, com Nephis em suas costas, ele abaixou a cabeça e mergulhou nas águas radiantes e infinitamente fluídas do Grande Rio.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.