Capítulo 1291 - Presente Perigoso
Combo 34/250
Dança das Sombras… era tanto o Legado de seu Aspecto quanto uma arte de batalha que Sunny havia inventado. Essa arte de batalha era insidiosa, sem forma e em constante mudança… seu propósito era roubar aquilo que tornava o inimigo forte e usá-lo para destruí-lo.
O primeiro passo da Dança das Sombras foi a base dessa habilidade. Sunny a dominou durante sua amarga batalha com Nephis, a quem ele conhecia muito bem. Ela permitiu que ele espiasse a própria essência do estilo de batalha do inimigo e ganhasse uma compreensão quase sobrenatural do que eles fariam, bem como a habilidade de imitá-lo.
O segundo passo foi uma continuação do primeiro. Era o mesmo em todos os aspectos, exceto pela escala. Assumindo a personalidade de Mongrel, Sunny lutou contra inúmeros Despertos e absorveu seus estilos para tornar sua habilidade mais onipresente. Ele a dominou durante a batalha final do Torneio dos Sonhos, enfrentando Morgan.
Esse avanço aprofundou sua compreensão dos princípios fundamentais e governantes da batalha, o que por sua vez lhe permitiu sombrear estilos de batalha desconhecidos e sofisticados muito mais rápido e com maior facilidade. Ele também ganhou a habilidade de sentir intuitivamente as maneiras únicas em que seus oponentes utilizavam sua Essência de Alma para tornar esses estilos possíveis.
O terceiro passo foi diferente. Ele expandiu os dois primeiros, ampliando o escopo da Dança das Sombras ao redefinir o que era um estilo de batalha. Exteriormente, isso significava simplesmente que Sunny tinha começado a incluir Criaturas do Pesadelo nas fileiras de inimigos que ele sombreava. Interiormente, no entanto, a distinção era muito maior. O terceiro passo tinha mais a ver com o próprio Sunny do que com seus inimigos.
Depois de mergulhar nas mentes alienígenas e perversas de várias abominações no Coliseu Vermelho, ele ainda se viu aquém de uma epifania. Isso porque Sunny teve que abrir mão de seu próprio senso de identidade para realmente ser capaz de sombrear coisas que eram inatamente diferentes dele. Ele teve que se tornar mais como as sombras: sem forma. Ele conseguiu passar neste teste impossível por causa da batalha com Pesadelo.
O terceiro passo ampliou e melhorou muito sua habilidade de imitar seus inimigos, assim como lhe deu a habilidade de perceber o fluxo de essência dentro deles claramente. No entanto, também fez da Dança das Sombras uma espada de dois gumes — Sunny tinha achado fácil se perder na forma de um adversário, esquecendo-se de si para sempre. A melhor defesa contra esse risco era seu Verdadeiro Nome, que servia como âncora de sua alma.
… E agora, havia o quarto passo.
‘É ainda mais perigoso.’
Sunny ainda sentia os sentidos remanescentes da Serpente Azul pintarem sua percepção do mundo. Depois de mergulhar na forma da besta louca tão profundamente, ele lutou para se livrar dela.
O quarto passo também foi uma continuação do anterior. Uma progressão lógica que completou e transformou o presente perigoso do terceiro passo. O terceiro passo era sobre quebrar as restrições rígidas da mente de Sunny para torná-la tão informe e adaptável quanto uma sombra.
O quarto passo… era sobre permitir que a forma física de Sunny seguisse o exemplo. A chave para dominá-la era a Manifestação das Sombras. No terrível cadinho da Antártida, Sunny inventou o Revestimento de Sombras e a Encarnação das Sombras, que lhe deram todas as ferramentas de que precisava para atingir a quarta maestria.
Mas não foi até a batalha com Daeron do Mar Poente que ele martelou todos esses elementos juntos em um todo coeso. Pensando nisso, ele estremeceu.
Qualquer forma, qualquer formato. A habilidade de não apenas compreender a essência, mas também se tornar qualquer criatura que ele realmente conhecesse. A perspectiva de tal habilidade parecia… ilimitada. Mas também era seu perigo.
‘O que me tornarei se usar muito o quarto passo?’
Havia uma pergunta ainda mais assustadora. Se o quarto passo da Dança das Sombras já era tão incrível e assustador, então como seriam o quinto, o sexto e o sétimo passos? Sunny sentiu que precisava ter cuidado, mas também sabia que não iria abrir mão desse poder. Ele precisava dele.
Com um suspiro, ele pensou na batalha com Daeron do Mar Poente e começou a repassar cada momento dela, absorvendo a sensação de se tornar uma grande serpente em seus ossos. A cada minuto que passava, ele sentia o momento em que tudo se encaixaria se aproximando.
***
As águas do Grande Rio já estavam escurecendo quando Sunny abriu os olhos. Ele soltou um suspiro profundo e permaneceu imóvel por alguns momentos, contemplando seu progresso.
‘Estou tão perto…’
Provavelmente era uma questão de dias, uma semana ou duas no máximo, antes que ele dominasse o quarto passo da Dança das Sombras — e recebesse a quarta Relíquia do Legado. Animado, Sunny se perguntou o que seria.
Uma Sombra? Uma Memória? Ou algo completamente diferente, como outra gota de icor?
‘Seja o que for… Espero que o Sangue de Weaver não o devore novamente!’
De repente amargo, ele olhou para o horizonte e então rapidamente convocou a Coroa do Arrebol de volta. Logo, os sete sóis se ergueram das profundezas e expulsaram a escuridão impenetrável da noite. O arrebol fraco do amanhecer envolveu o veleiro por um breve período de tempo. Naquele momento, Sunny sentiu uma inundação de essência invadir seus núcleos.
‘Incrível.’
A taxa de recuperação foi realmente muito melhorada. Sunny tinha cinco núcleos de sombra em vez de um, então levou cinco vezes mais tempo para ele recuperar toda a sua essência — sem a ajuda do Manto do Crepúsculo.
Com ele e o [Legado de Arrebol], porém, parecia que ele seria capaz de repor suas reservas completamente no intervalo de um único dia. Metade ao amanhecer e a outra metade ao anoitecer. Se fosse um pouco frugal, ele praticamente nunca ficaria sem essência. Sentindo-se encorajado, ele olhou para a figura frágil de Ananke, então se virou para Nephis.
Sunny silenciosamente apontou para a faixa serpentina de metal preto em sua cabeça.
Era hora de fazer mais perguntas.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.