Capítulo 1301 - Quarto Passo
Combo 44/250
Os Forasteiros e os Nativos do Rio… a revelação da diferença entre eles foi o suficiente para confundir a mente de Sunny. Ele já estava preparado para encontrar todos os tipos de situações bizarras dentro da Tumba de Ariel, mas o que Ananke lhes contou o deixou confuso.
Foi porque Sunny só havia considerado os perigos estranhos do Grande Rio em relação a si mesmo, não em relação a uma civilização inteira. A maneira como o Povo do Rio vivia era fundamentalmente diferente de tudo que ele já havia conhecido… porque a verdade mais fundamental do mundo — o tempo — funcionava de forma diferente para eles.
Os primeiros colonos da Tumba de Ariel eram todos Forasteiros, então quão grande deve ter sido o choque deles quando seus filhos nasceram tão diferentes deles? Quanta dor essa divisão trouxe, quanta tristeza? Quanto esforço foi necessário para eles criarem um tipo de sociedade inteiramente novo?
Com o tempo, o número de Nativos do Rio cresceu, enquanto o número de Forasteiros diminuiu. No entanto, a civilização que Ananke descreveu não poderia funcionar sem os Forasteiros, que podiam viajar pelo Grande Rio e serviam como o tecido conectivo entre várias cidades estabelecidas nele. Como era para eles, ver seus filhos permanecerem jovens para sempre? Como era para os Nativos do Rio, ver seus pais envelhecerem quando eles nunca envelheceram? Vê-los partir quando não podiam?
… Como as crianças nativas se tornaram adultas?
De repente, a história dos seguidores de Weaver sendo perseguidos rio acima ganhou um tom muito mais sombrio.
Sunny estremeceu.
A civilização do Grande Rio revelou-se muito mais estranha do que ele pensava. Era tão estranha, de fato, que ele lutava para imaginá-la. E isso sem mencionar o fato de que a velha Ananke não era velha de jeito nenhum… enquanto também tinha dez vezes sua idade.
‘Ah, não consigo mais pensar…’
Era muita coisa para digerir… especialmente tão cedo pela manhã.
Sunny invocou a Primavera Eterna e lavou o rosto, então abriu a caixa de madeira de Ananke. Não havia muita comida lá dentro, o que o fez suspirar. Pegando um bule de chá e um prato cheio de carne suculenta assada, enrolada em folhas de algas marinhas, ele se sentou e olhou para os sete sóis por alguns momentos.
‘… Crepúsculo de Graça Caída é uma das Sylbils originais. Se Ananke, que nasceu muito depois de terem entrado na Tumba de Ariel, tem duzentos anos, então o que dizer de Crepúsculo?’
E quanto à Profanação? Por quantos séculos as Sylbils lutaram contra a Corrupção que se espalhava antes de perderem todas as suas cidades, exceto Graça Caída?
Em outras palavras… por quanto tempo o inimigo estava ficando mais forte, enquanto seus potenciais aliados estavam ficando mais fracos?
Balançando a cabeça, ele serviu o chá em duas xícaras e pegou um rolinho de alga.
‘Não importa quanto tempo tenha passado, eu também preciso ficar mais forte, e fazer isso rápido.’
***
Mais alguns dias se passaram. Nephis os passou aprendendo diligentemente como controlar o veleiro com os Nomes, enquanto Sunny ficou sentado na proa, olhando para a água em silêncio.
Às vezes, ele se permitia distrair e pensar sobre a Tumba de Ariel ou estudar a Chave do Estuário. Quase todo o seu tempo, no entanto, era dedicado a dominar o quarto passo da Dança das Sombras. Sentindo que estava à beira de uma epifania, Sunny até abandonou o sono. Os sete sóis nasciam e se punham, mas ele permanecia imóvel, seus olhos velados por sombras profundas. E então, finalmente, no crepúsculo do anoitecer…
Sunny de repente se endireitou e abriu bem os olhos.
‘É isso…’
Em sua mente, inúmeras memórias, insights e experiências se encaixavam com um trovão ensurdecedor. A sensação de ser abraçado pela carapaça escura do Revestimento de Sombras, o estranho estado de se dissolver em sombras apenas para se manifestar em uma forma tangível… as memórias do Coliseu Vermelho, onde ele lentamente aprendeu a lutar no corpo desconhecido da Criatura das Sombras… o labirinto angustiante de pesadelos, a batalha furiosa com a Serpente Azul…
Tudo isso se juntou. Ser capaz de perscrutar a essência do inimigo, imitá-los tanto em pensamento quanto em ação. Treinar seu corpo para ser supremamente adaptável e flexível. Quebrar as restrições rígidas de sua mente para torná-la sem forma, semelhante a uma sombra. Todos esses foram passos necessários, sem os quais essa evolução não teria sido possível. Era tudo para este momento. Era tudo… para realmente se tornar uma sombra.
‘Eu entendo agora.’
Enquanto Sunny olhava para o crepúsculo, a escuridão invasora ao redor dele se movia e se agitava. Ao mesmo tempo, uma voz familiar sussurrou em seu ouvido:
[Sua maestria no Legado de Aspecto aumentou.]
[Você recebeu o direito de reivindicar uma Relíquia do Legado.]
[… Sua Sombra evoluiu.]
Sunny soltou um suspiro suave. Finalmente… depois de tanto tempo, ele finalmente deu outro passo. Em vez de invocar as runas imediatamente, ele fechou os olhos e avaliou o avanço que havia feito.
O quarto passo… era um afastamento de sua compreensão anterior da Dança das Sombras, de fato. Não se tratava de entender o inimigo para absorver seu estilo de batalha e antecipar seus movimentos. Não se tratava nem mesmo de perscrutar sua essência para saber seus sentimentos e intenções.
Tratava-se de se tornar o inimigo, tanto em pensamento quanto em carne.
Assim como ele havia feito com Daeron do Mar Poente. Como resultado… as habilidades anteriores que Sunny havia cultivado praticando a Dança das Sombras haviam se tornado mais fortes. Sua habilidade de seguir seus inimigos havia sido elevada a um novo nível, e permitiria que ele fizesse isso muito mais rápido, assim como em uma extensão maior.
Mais importante, sua habilidade de aprender a estrutura e a função dos corpos de várias criaturas havia sido elevada tremendamente. Até agora, Sunny havia alcançado apenas duas formas, exceto a sua — a da Criatura das Sombras e a da serpente do rio. A primeira era o resultado de suas muitas experiências no Segundo Pesadelo, enquanto a última era o resultado de um mês inteiro de observação constante e meticulosa.
Ele não precisaria mais de um mês para aprender uma nova forma. Claro, ele não seria capaz de fazer isso instantaneamente, também — mas a quantidade de tempo foi drasticamente reduzida.
Sunny sentiu que ele seria capaz de se tornar uma serpente do rio em uma semana se ele tivesse dominado o quarto passo antes da ilha escura. Mas isso era porque a Serpente Azul era muito maior do que ele, e muito diferente dele. Ao mesmo tempo, a besta louca tinha sido um humano uma vez, e, portanto, não era totalmente estranha. Algumas formas levariam menos tempo, enquanto outras levariam mais tempo.
… E quanto mais formas ele aprendia, mais fácil se tornaria imitar a próxima.
‘Mas também é perigoso.’
O terceiro passo da Dança das Sombras era perigoso, mas o quarto passo era muito mais. Se Sunny não tomasse cuidado para não mudar sua forma muito drasticamente e com muita frequência, ele poderia muito bem perder a conexão com a sua.
‘Terei cuidado.’
Ele suspirou, então abriu os olhos e finalmente invocou as runas. Sunny realmente queria verificar como Serpente da Alma havia evoluído, mas as runas de sua Sombra ausente estavam sem vida e sem graça. Ele não conseguia invocar mais informações sobre Serpente enquanto ela estivesse fora.
Então, ele se voltou para seu Legado de Aspecto e leu, prendendo a respiração:
Legado do Aspecto: [Dança das Sombras].
Nível de Maestria em Dança das Sombras: [4/7].
Primeira relíquia: reivindicada.
Segunda relíquia: reivindicada.
Terceira relíquia: reivindicada.
Quarta Relíquia: [Reivindicar].
Quinta Relíquia: Não merecida…
Sunny demorou-se um momento e então sussurrou baixinho:
“Reivindicar.”
Nada aconteceu por alguns segundos. Então, pareceu que o mundo ficou um pouco mais escuro, e o Feitiço falou:
[Você reivindicou uma Relíquia do Legado do Aspecto.]
Suas palavras ecoaram acima da água corrente. Houve silêncio por um momento, e então, o Feitiço sussurrou:
[… Você recebeu um fragmento do Domínio das Sombras.]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.