Índice de Capítulo

    Combo 49/250

    Sunny não podia realmente presentear Ananke com os alimentos básicos da culinária do mundo desperto, já que ele não tinha os ingredientes. Ele não conseguia nem mesmo preparar os poucos pratos militares clássicos, que eram baseados principalmente no uso de rações sintéticas de maneiras criativas. No entanto, ele e Nephis ainda conseguiram fazer uma refeição deliciosa — eles eram Despertos, afinal, e Despertos eram mestres supremos em transformar carne de monstro em todos os tipos de pratos deliciosos. 

    Na verdade, a culinária dos Despertos era tão variada quanto seus ingredientes básicos eram limitados. Havia algumas habilidades fundamentais ensinadas a todos, mas cada Cidadela e região do Reino dos Sonhos adicionava seu próprio sabor à tradição. Então, cada cozinheiro Desperto era, em certo sentido, único. 

    Veja Sunny, por exemplo… suas habilidades fundamentais foram ensinadas a ele pelo Professor Julius. Como o Professor Julius estava ancorado em Bastion, a culinária de Sunny adquiriu um toque da tradição de Bastion. Mais tarde, foi influenciado pelo sabor transmitido a Nephis pelo clã Chama Imortal e então assimilou os hábitos improvisados ​​dos Adormecidos da Cidade das Trevas.

    Depois disso, ele absorveu a tradição local das Ilhas Acorrentadas, assim como aprendeu isso e aquilo do governo na Antártida. Como não havia nenhum outro Desperto cujas habilidades culinárias fossem o resultado dessa combinação exata de influências, o sabor da comida de Sunny era único. 

    … Logo, a câmara foi preenchida com um cheiro delicioso. A refeição que eles prepararam não era a mais visualmente deslumbrante, mas sua fragrância era tentadora. A carne tinha a quantidade certa de crosta do lado de fora, enquanto o interior era suculento e úmido. Ela havia absorvido os temperos e o calor das brasas, tornando-se macia o suficiente para derreter na língua.

    Ainda assim, não parecia muito bonito… Os Despertos não se importavam muito com a apresentação, já que suas refeições geralmente eram feitas às pressas, sempre de olho nas abominações à espreita.

    Pelo menos havia alguns acompanhamentos.

    Ananke provou o prato que lhe foi apresentado com cautela diligentemente escondida, mas então, seus olhos se arregalaram ligeiramente. Lançando um rápido olhar para Sunny e Nephis, ela hesitou por alguns momentos, e então atacou sua comida como um lobo faminto. 

    Sunny sorriu. 

    ‘Assim está melhor…’

    Era muito diferente do começo da jornada deles juntos, quando ele teve que forçá-la a comer até mesmo uma única torta pequena. O apetite da velha não o estava preocupando mais. 

    ‘Dito isso… por que ela ficou tão surpresa? Hein? Eu não pareço um cara que pode cozinhar mais que qualquer maldito cozinheiro por aí?’

    Sunny fez uma careta. Bem… talvez fosse porque ele estava se gabando de que não tinha comido nada além de carne podre de imitação por um mês. Era justo que as pessoas duvidassem do seu gosto depois de ouvir tais coisas. Ainda assim…

    ‘É melhor eu pedir para a Aiko fazer as promoções quando eu abrir meu restaurante. E, uh… talvez me escreva um guia sobre o que eu deveria ou não dizer…’

    Ele poderia ter a loja e o restaurante no mesmo prédio. Os clientes viriam para dar uma olhada nas Memórias e depois fariam uma refeição para comemorar a compra. E ele receberia o dinheiro por ambos!

    Rindo, Sunny se concentrou em sua própria porção.

    Logo, eles terminaram o jantar e estavam se preparando para descansar. A Casa da Partida consistia no salão cerimonial principal, vários salões menores e uma dispersão de quartos para os que partiam e seus entes queridos dormirem antes de dizerem o último adeus. 

    Então, Sunny e Nephis iriam aproveitar dormir em camas de verdade esta noite, pela primeira vez desde que deixaram a capital do cerco para participar da Batalha da Caveira Negra. Antes disso, no entanto, todos os três permaneceram ao redor da mesa, bebendo chá e saboreando seu calor refrescante. 

    Apesar da natureza solene do ambiente, a atmosfera era leve e edificante. Era difícil não aproveitar os confortos simples depois de passar meses no deserto. Talvez tenha sido esse clima relaxado que levou Sunny a fazer a pergunta que ele estava hesitando em fazer por um tempo. Colocando sua xícara de lado, ele olhou para a velha e perguntou:

    “Ananke… posso perguntar qual é seu nível?”

    Ela olhou para ele com curiosidade.

    “Meu nível? Ora, é claro… Cheguei à Transcendência há pouco tempo, meu Senhor.”

    Sunny assentiu lentamente. Ele inicialmente suspeitou que Ananke fosse um ser de poder muito maior, mas depois de conhecê-la e aprender sobre o destino de Weave, sua impressão mudou. Parecia um pouco estranho, conhecer um Desperto que tinha duzentos anos, mas apenas tão poderoso quanto alguém como a Santa Tyris… os imortais Lordes das Algemas não obstante. 

    O Feitiço havia descido ao mundo desperto apenas meio século atrás, afinal, mas já havia Santos e Soberanos. No entanto, fazia sentido… os habitantes originais do Grande Rio não haviam sido amaldiçoados com um professor tão cruel quanto o Feitiço do Pesadelo. Eles não se beneficiaram de sua orientação implacável e da necessidade letal de ascender ou morrer.

    Até mesmo Ananke, que era uma sacerdotisa do Feitiço e dotada de alguns de seus poderes, não sabia nada sobre Pesadelos.

    Sem os Pesadelos… como os humanos antigos teriam despertado?

    Isso era algo que Sunny estava curioso há muito tempo. Na verdade, ele sabia muito pouco sobre como os antigos Despertos faziam qualquer coisa sem o Feitiço.

    Ele se inclinou um pouco para frente e perguntou, com a voz cheia de curiosidade:

    “Como alguém se torna Transcendente?”

    Ananke olhou para ele surpreso.

    “Você não sabe, meu Senhor?”

    Sunny balançou a cabeça. “Eu sei, é claro, como alguém pode Transcender — no futuro, onde o Feitiço do Pesadelo controla todas essas questões. Mas não sei como as pessoas alcançaram um poder maior antes.”

    Nephis também aguçou as orelhas.

    A velha sorriu, demorou-se um pouco e então disse pensativamente:

    “… Embora meu conhecimento seja limitado, tentarei explicar da melhor forma possível. Vamos ver… o primeiro passo é, claro, Despertar. Para Despertar, é preciso ganhar controle sobre sua essência de alma, e usar esse controle para formar o núcleo da alma.”

    Sunny piscou.

    “… Nessa ordem?” 

    Ananke não pareceu entender a pergunta. 

    “Naturalmente. Como alguém formaria o núcleo sem ser capaz de controlar a essência? É como tentar construir um prédio sem tijolos. Existem algumas criaturas poderosas que nascem com seus núcleos de alma já formados, claro, e têm que aprender a mover a essência conforme elas amadurecem. Mas a maioria nasce Dormente, como nós, humanos.”

    Ela parou por um momento. “Aprender a controlar a essência é a parte mais difícil. Formar o núcleo leva tempo e esforço, mas contanto que você tenha o conhecimento, o sucesso é quase garantido. Bem… alguns ainda falham, é claro, e morrem depois que suas almas entram em colapso.”

    Sunny e Nephis se entreolharam. Então… os humanos antigos Despertaram na ordem inversa em comparação aos humanos modernos, que formaram seu núcleo de alma após o Primeiro Pesadelo e ganharam a habilidade de controlar a essência após sobreviver à primeira jornada ao Reino dos Sonhos. Foi assim que o Feitiço organizou as coisas.

    ‘Interessante.’

    Nephis tomou um gole de chá e perguntou, com a voz cheia de curiosidade:

    “Então como alguém aprende a controlar sua essência?”

    Os Despertos do mundo desperto receberam a habilidade de sentir sua essência do Feitiço. O conhecimento intuitivo de como controlá-la também foi dado a eles… só levou tempo e prática para transformar esse controle em uma habilidade prática. A maioria recebeu esses dons após o Despertar, enquanto Nephis teve que se recuperar depois de se tornar um Mestre. 

    Ananke pensou por alguns momentos. “Não há… uma única maneira de ganhar controle sobre a essência da sua alma. Na verdade, é uma experiência única para muitos. Alguns passam longos anos meditando e aperfeiçoando suas almas, eventualmente entrando em um estado de unidade entre mente e alma. Alguns se sintonizam com o mundo e reúnem ideias sobre a natureza dos seres vivos, viajando de reino para reino. Alguns seguem os ensinamentos de grandes guerreiros e treinam seus corpos, testando-se através de dificuldades e batalhas. Alguns até recebem epifanias repentinas em um momento de crise terrível sem nenhuma preparação.”

     Ela hesitou um pouco. “No entanto, há um caminho que qualquer um pode trilhar — tanto o mais simples quanto o mais perigoso, assim como o mais vil.”

    Sunny levantou uma sobrancelha. “E qual é esse caminho?”

    Ananke suspirou. “… É absorver a Essência da Alma que já Despertou. Matando aqueles que já Despertaram e saqueando seus Fragmentos de Alma.” 

    Seu rosto ficou sombrio. “A essência Desperta já sabe como ser controlada, então quando é misturada com a essência de seres Adormecidos, ela mudará essa essência… um pouco. Absorva o suficiente dela, e sua essência Despertará também. As coisas eram simples durante a Era dos Heróis, quando muitos Corrompidos rondavam os reinos, e os humanos tinham que lutar contra eles para sobreviver. Mas conforme as eras mudavam e havia menos monstros para matar… alguns humanos e criaturas nobres se voltaram para matar uns aos outros, em vez disso.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (19 votos)

    Nota