Índice de Capítulo

    Combo 50/250

    A velha ficou em silêncio. Sunny e Nephis também estavam sombrios. Era muito fácil imaginar que atos vis aqueles que cobiçavam o poder poderiam cometer em um mundo que recompensava o assassinato com força. Na verdade, a mesma vileza poderia ter consumido o mundo desperto, onde absorver a essência de humanos mortos era mais fácil do que caçar inúmeras Criaturas do Pesadelo. 

    Se não fosse pelo governo e pessoas como Jet, que mantinham a ordem e reprimiam o lado mais sombrio da sociedade Desperta com punho de ferro, as coisas teriam se tornado sombrias há muito tempo. Os clãs de Legado também desempenharam seu papel, impedindo que os enclaves humanos no Reino dos Sonhos caíssem em uma espiral de ilegalidade.

    Eventualmente, Sunny suspirou e balançou a cabeça. “Então… uma vez que sua Essência de Alma Desperta e você pode controlá-la, o próximo passo é trabalhar pacientemente na formação do núcleo da alma. O que acontece então?”

    Ananke sorriu e apontou para o peito, onde o núcleo da alma de um humano geralmente ficava localizado. “Acúmulo de poder. Ascensão é um passo de elevação acima da natureza mortal de alguém, melhorando a qualidade de sua essência e de seu corpo também. Este passo pode ser lento se alguém se refinar naturalmente, ou rápido, se alguém melhorar sua essência absorvendo a essência de seres mais fortes. Uma vez que a Essência da Alma atinja uma mudança qualitativa, o núcleo da alma se reformará e ficará mais forte também. Claro, isso não acontecerá sem algum refinamento consciente também.”

    Sunny inclinou a cabeça. “Uh… como alguém refina sua essência, exatamente?”

    Ananke riu. “Não é algo que eu possa explicar em uma conversa! Existem métodos e técnicas, cujo conhecimento foi acumulado ao longo de inúmeras gerações e é ensinado aos discípulos ao longo de muitos anos. Mesmo assim, muito poucos conseguem ter sucesso. Ah… é claro, todos aqueles que têm sucesso têm que encontrar o caminho para seu Mar da Alma primeiro. Sem a habilidade de entrar no Mar da Alma, levaria muitas vidas para Ascender, mesmo com a melhor técnica de refinamento.”

    Ela balançou a cabeça com um sorriso. “Pelo menos é assim para nós, humanos. Algumas das criaturas nobres têm seus próprios caminhos… elas podem possuir múltiplos núcleos de alma, também, e trilhar o caminho da Ascensão mais naturalmente.”

    Sunny piscou algumas vezes. “Espera… as pessoas têm que aprender a entrar em seu Mar da Alma?”

    A velha assentiu com naturalidade. “Claro. Isso é… sem a orientação do Feitiço do Pesadelo. Weaver nos deu, mortais, um presente que pode apressar cada passo no caminho da Ascensão, incluindo a descoberta do Mar da Alma.”

    “Isso é… inesperado.”

    Todos simplesmente presumiram que ser capaz de acessar o Mar da Alma era uma habilidade natural de todos os Despertos — incluindo os Adormecidos. Como se viu, essa era outra coisa que o Feitiço havia simplificado para os humanos do mundo desperto.

    ‘Implacável e… imensamente eficaz. É assim que o Feitiço é.’

    Quanto mais Sunny aprendia sobre o Feitiço do Pesadelo, mais ele percebia o quão engenhoso e cruelmente eficaz ele era em ajudar… não, forçar as pessoas a se tornarem mais fortes, mais fortes e mais fortes ainda — até que elas subissem o mais alto que pudessem e mais alto do que isso, ou morressem. Com qual propósito, ele não sabia.

    Nephis suspirou. “E a Transcendência?”

    Ananke assentiu. “A transcendência é diferente. Não se trata apenas de acumulação… é um passo de transformação profunda, onde um mortal assume as primeiras qualidades do divino. A Essência da Alma tem que se tornar muito mais potente, o núcleo da alma tem que se tornar muito mais volumoso. Mais importante, um Desperto tem que se tornar um com o mundo e ser reconhecido por ele. Sua alma tem que ser… expandida além dos limites do corpo e do mundo… seja água, vento, sombra, luz ou algo completamente diferente. E, portanto, é o passo mais importante que um humano Ascendente tem que dar para se fundir, em pequena extensão, com o mundo. É… difícil de explicar com palavras, me perdoe.”

    Sunny inclinou a cabeça, pensando. As palavras de Ananke realmente soaram muito vagas e esotéricas, mas ele sentiu que entendia o que ela estava falando.

    Era como quando a Santa Tyris apareceu e a luz do sol pareceu mudar um pouco, como se quisesse estar perto dela. O próprio mundo respondeu aos Transcendentes, e até mesmo se curvou à vontade deles às vezes.

    Por outro lado, ele também respondia a algumas pessoas abaixo do Nível Transcendente… como Nephis, ou Jet, ou o próprio Sunny.

    Isso foi… peculiar. Ananke tomou um gole de chá e acrescentou, sua voz brilhante:

    “É claro que a conexão entre um Transcendente e o mundo não é abrangente. Em vez disso, é uma conexão com um ou, muito raramente, vários aspectos do mundo… seja água, vento, sombra, luz ou algo completamente diferente. E, portanto, o passo mais importante que um humano Ascendente tem que dar para atingir a Transcendência é despertar seu Aspecto.”

     Sunny e Nephis se entreolharam confusos. “Despertar seu Aspecto? O que você quer dizer?”

    A velha tossiu. “Uh… mas é exatamente isso que eu quero dizer? Que é preciso possuir um Aspecto para Transcender?”

    Sunny massageou as têmporas. “Espera… todos os Despertos não possuem um Aspecto?”

    Ananke riu. “Claro que não! Todo humano Desperto possui o potencial de ter um Aspecto, mas há muitos que nunca o fazem. Talvez até a maioria. No entanto, quanto mais alto você sobe no caminho da Ascensão, mais difícil se torna avançar sem reivindicar seu Aspecto, assim como sua Defeito. É impossível Transcender sem eles.”

    Aquela informação era realmente chocante. Nem Sunny nem Nephis conseguiram digeri-la rapidamente. Despertar sem Aspectos? Existia tal coisa?

    Sunny tentou se lembrar de cada humano com quem lutou no Primeiro e Segundo Pesadelos. Todos eles tinham mostrado Habilidades de Aspecto? Ele realmente não conseguia se lembrar… ou melhor, ele não conseguia dizer com base em suas memórias. Nephis, enquanto isso, franziu a testa e perguntou, sua voz cheia de contemplação:

    “Por que somente humanos possuem Aspectos? Por que criaturas… criaturas nobres… não os possuem também?”

    Para os humanos do mundo desperto, tudo que não era humano era uma Criatura do Pesadelo. Mas, é claro, Sunny havia aprendido há muito tempo que esse não era o caso. Havia humanos e havia criaturas — como a Santa ou Pesadelo original. Foi somente depois que eles sucumbiram à Corrupção que as “criaturas nobres”, como Ananke chamava tais seres, se tornaram abominações. 

    O problema era que havia apenas humanos no mundo desperto, enquanto todas as criaturas no Reino dos Sonhos já estavam corrompidas. Era por isso que o conceito de algo que não era humano, mas também não abominável, era difícil de aceitar. 

    No entanto… nos tempos antigos, humanos e criaturas nobres viviam lado a lado. Porém, a diferença entre eles era a mesma — humanos só podiam subir de Nível, mas possuíam Aspectos, enquanto criaturas nobres subiam tanto em Nível quanto em Classe, mas não tinham Aspectos próprios. Então, a pergunta que Nephis fez foi realmente interessante. Ananke sorriu.

    “Ora, é porque criaturas nobres foram criadas pelos deuses, enquanto nós, humanos, não.”

    Sunny piscou.

    ‘Huh?’

    Ele sabia que criar seres vivos era uma autoridade exclusiva dos deuses — e foi por isso que o feito de Nether de criar a Santa e seu povo foi tão notável.

    Agora, ele aprendeu que todas as criaturas eram o resultado dos deuses exercendo essa autoridade. Mas o que Ananke quis dizer quando disse que os humanos não foram feitos da mesma forma?

    Percebendo a confusão deles, ela riu. “Os humanos não foram criados por ninguém, e em vez disso apenas surgiram da mesma matéria da qual os deuses nasceram. É só que… se os deuses eram a chama, então nós, humanos, éramos pequenas faíscas que disparavam enquanto a fogueira estava se apagando. No entanto, viemos da mesma fonte. É por isso que todos os humanos possuem o potencial de se tornarem divinos, bem como a habilidade de despertar um Aspecto. Por que o caminho da Ascensão está aberto para nós.”

    Sunny franziu a testa. ‘Havia um vazio em constante mudança, onde o Desejo nasceu. Dele veio a Direção, e os deuses…’ 1

    Ele ainda não entendia realmente o significado dessas palavras misteriosas, mas se Ananke estava dizendo a verdade — e não apenas recontando mitos infundados — os humanos também vieram do “Desejo” e da “Direção”, assim como os deuses.

    Ele balançou a cabeça. “Tudo bem… Eu posso entender isso. Mas por que você disse que não é apenas um Aspecto que é necessário para Transcender, mas também a Defeito?”

    A velha suspirou. “Porque um não pode existir sem o outro. A imperfeição também é uma lei absoluta, assim como a morte… e então, nada é perfeito. Até o próprio mundo é defeituoso. Até os deuses, que nasceram sem defeitos, não são mais perfeitos. E então, nós, humanos, também somos defeituosos.”

    Ela sorriu e acrescentou, com a voz calma: “Mas isso é uma coisa boa. Coisas impecáveis ​​são perfeitas e, portanto, nunca podem melhorar. Nunca podem crescer. Elas só podem permanecer paradas e imutáveis, o que não é diferente de estar morto. Ser falho é a essência da vida, meu Senhor e Senhora. É também a essência do crescimento. Afinal, o que é a vida senão uma luta constante para crescer e melhorar?”

    1. olha… o original tbm tá assim… não sei oq fazer[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (21 votos)

    Nota