Capítulo 1316 -Limites do Poder
Combo 59/250
Diabinho… ou Sunny deveria chamá-lo de Diabo agora?… não ganhou novas habilidades. O que era lógico, realmente, já que a Tartaruga Negra era apenas um Monstro — e a Sombra glutona nem sequer havia consumido a carne das abominações, apenas sua armadura.
Ainda assim, o goblin magricela havia se tornado um ogro temível. Ele aumentaria significativamente o poder de batalha de Sunny, principalmente por causa de sua dieta cuidadosamente escolhida. Sunny havia desistido de alimentar o Diabo Faminto com muitas coisas valiosas para que seu crescimento não se tornasse confuso.
As principais afinidades do Diabinho tinham que ser estabelecidas primeiro — aço e sombras. As chamas que ele havia absorvido do corpo colossal do Príncipe do Sol eram um efeito colateral agradável, aumentando o poder dos ataques do diabo de aço… mas o que Sunny realmente queria era tornar sua Sombra mais jovem o mais indestrutível possível.
A Santa possuía um nível incrível de defesa, que só era aumentado por sua destreza magistral em batalha. Mas diabinho era diferente — se não fosse guiado com cautela, ele poderia ficar vulnerável. Considerando os tipos de situações em que Sunny frequentemente se encontrava, essa vulnerabilidade certamente faria com que ele perdesse sua Sombra mais cedo ou mais tarde.
A sobrevivência era rei. Ele lamentavelmente provou isso a si mesmo repetidas vezes, agarrando-se à vida com a ponta dos dentes em muitas ocasiões. Foi por isso que Sunny ficou tão impressionado com o quão difícil foi matar o Carniceiro original. Ele experimentou pessoalmente a resistência da armadura óssea do diabo rancoroso, afinal, e queria fazer o Diabinho pelo menos tão durável.
Se a Sombra faminta conseguisse se aproximar do nível de defesa que a Santa possuía, isso teria sido ainda melhor. Nesse aspecto… Sunny parecia ter ultrapassado seu objetivo inicial. Por muito.
O [Corpo de Aço Completo] do Diabinho não era apenas tão durável quanto o corpo gracioso da Santa, mas muito mais. Sua carapaça de metal era mais resistente do que sua armadura de pedra, e muito mais importante, essa durabilidade envolvia todo o corpo do diabo, não apenas sua superfície. Embora a Santa fosse difícil de ferir, ela era na verdade bastante vulnerável quando sua armadura e pele resiliente eram violadas. As partes internas de seu corpo de pedra milagroso eram bem protegidas, mas frágeis. O pó de rubi que fluía das feridas como sangue era prova disso.
Diabo Faminto, no entanto, estava agora totalmente temperado, tanto por fora quanto por dentro. Não havia vulnerabilidades que um inimigo pudesse explorar — pelo menos não um inimigo usando ataques físicos. O que significava que, embora o Diabinho pudesse dar golpes assustadores, seu verdadeiro poder estava em ser quase imune a danos físicos. Ele poderia se tornar o escudo da Coorte de Sombras.
‘… Ou um saco de pancadas.’
Sunny coçou a parte de trás da cabeça e olhou na direção onde o Diabinho estava parado, escondido da vista por uma parede, com uma expressão culpada. O pobre rapaz não tinha percebido o que o futuro reservava para ele, tinha?
‘Desculpe, amigo…’
Ele balançou a cabeça e permaneceu em silêncio por um tempo, pensando. Havia dois Diabos Transcendentes totalmente amadurecidos servindo-o agora. O próprio Sunny havia se tornado incrivelmente forte devido à Dança das Sombras, pelo menos para um Ascendente.
Se fortalecendo por Nephis, seu poder provavelmente era comparável ao de alguns Santos agora — o suficiente para lhe dar uma chance de lutar, se nada mais. Se Sunny fosse auxiliado por suas Sombras, a maioria dos Santos provavelmente estaria em risco, não ele. E isso sem a Serpente da Alma, que já deveria ter se tornado a mais forte das Sombras.
… Mas ainda assim, esse poder não era o suficiente. Depois de experimentar os perigos terríveis dos trechos superiores do Grande Rio, e saber que teria que se aventurar rio abaixo, no passado distante, Sunny sabia que mesmo seu atual nível ridículo de força não era o suficiente para matar o tipo de adversário que ele enfrentaria.
O problema era…
‘Estou quase no meu limite.’
Havia muito poucas coisas que ele poderia realisticamente alcançar em um curto espaço de tempo para aumentar seu poder ainda mais. A única viável era ajudar Pesadelo a evoluir para um Terror Ascendente e desbloquear sua habilidade [Maldição dos Sonhos]. Isso aconteceria relativamente em breve, mas depois disso, Sunny chegaria a um beco sem saída. Com muito esforço, ele poderia potencialmente se tornar um Terror. Mas mesmo esse aumento não seria significativo o suficiente para mudar as probabilidades a seu favor. Mais memórias, e mais fortes, também não seriam suficientes.
Sunny havia crescido muito — mais do que qualquer Mestre na história, talvez — mas agora, sua cabeça estava pressionada contra um teto indestrutível. A única maneira de ele saltar para uma nova altura era quebrando esse teto e se tornando um Santo. O que só poderia acontecer depois do Pesadelo, o que significa tarde demais. Claro, ele havia aprendido recentemente com Ananke que as pessoas podiam Transcender sem a assistência do Feitiço — esse caminho estava aberto para ele, mas, infelizmente, Sunny não tinha cem anos livres ou mais para aprender lentamente como fazer exatamente isso.
O que restou então?
Ele franziu a testa.
‘Na verdade… estou pensando nisso tudo errado.’
Sunny foi um solitário durante a maior parte de sua vida, e mesmo depois de aprender a depender dos outros e confiar em seus amigos, ele ainda dava muito significado à força pessoal. O que não era exatamente insensato… mas, ao mesmo tempo, servia como um limite artificial.
Embora ele não tivesse vivido o Segundo Pesadelo de Nephis, a lição que ela havia aprendido lá ressoou com suas próprias experiências. A força pessoal era importante, mas empalidecia em comparação ao verdadeiro poder.
Tome a Antártida, por exemplo… Sunny havia alcançado coisas incríveis lá, mas não as havia alcançado sozinho. A evacuação de centenas de milhões de civis só foi possível porque o governo havia mobilizado vastos recursos para enviar o Primeiro e o Segundo Exércitos de Evacuação para o Quadrante Sul. Sem os Irregulares, sem os soldados mundanos e milhares de Despertos que lutaram e morreram para salvar o povo da Antártida, Sunny não teria alcançado nada. Sua força pessoal não era nada quando comparada à determinação unida de todas aquelas pessoas corajosas.
… Era o mesmo aqui no Terceiro Pesadelo. Sunny tinha que destruir um inimigo terrível — as forças da Corrupção que povoavam a cidade corrompida de Verge e as Seis Pragas que a governavam. Senhor do Terror, Tormento, Matança Imortal, Ladrão de Almas, Besta Devoradora… e Príncipe Louco. Então por que ele estava pensando apenas em sua força pessoal? O poder de seus aliados também não era seu poder?
Nephis, Cassie, Effie, Kai, Jet e até Mordret. Eles eram tão parte de seu poder quanto Santa, Diabinho e Pesadelo. Já que Sunny havia atingido o teto do que ele próprio poderia alcançar como Mestre, não seria mais sensato para ele colocar seus esforços em fortalecer seus aliados?
“É isso.”
Envolto em escuridão, Sunny assentiu lentamente. Esse era o caminho que ele tinha que tomar se quisesse sobreviver ao Pesadelo. Depois de chegar a Graça Caída, ele e Nephis tinham que encontrar o resto da coorte. E uma vez que os encontrassem, Sunny tinha que garantir que seus amigos — e Mordret também — se tornassem tão poderosos quanto possível.
Ele tinha que transformá-los em uma força capaz de derrotar as Seis Pragas. Pelo bem deles, e também pelo seu próprio. Sunny suspirou e fechou os olhos por um momento. O futuro… era assustador. Mas quando não tinha sido assim?
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.