Capítulo 1340 - Nova Perspectiva
Combo 83/250
Sunny permaneceu imóvel por um tempo, pensando. Depois de alguns momentos, ele inconscientemente começou a mexer nas bainhas das mangas do manto preto. O tecido macio deslizou pelas pontas dos dedos, fazendo-os formigar um pouco. Eventualmente, seu olhar pousou nele. Sunny inclinou a cabeça.
Abandonando seus planos anteriores, ele se levantou e tirou o manto. Então, sentou novamente e o colocou sobre seu colo.
‘Eu me pergunto…’
Ele duvidava que fosse uma simples peça de roupa. Afinal, era o traje de uma sacerdote do Feitiço do Pesadelo, provavelmente passado para Ananke por sua mãe — a sacerdotisa original que havia entrado na Tumba de Ariel com a primeira onda de Forasteiros. O cadáver sob a catedral na Cidade das Trevas estava usando a mesma vestimenta escura.
Então, tinha que ter alguns segredos.
Sunny hesitou por alguns momentos. Ao contrário da Máscara de Weaver, o manto negro não era uma Memória — caso contrário, teria desaparecido com Ananke. Havia algumas Memórias que persistiam após a morte de seus donos, é claro, como o Fragmento do Amanhecer que Nephis havia encontrado nos restos mortais do Primeiro Lorde do Castelo Brilhante. Mas o manto nebuloso também não era uma delas. Caso contrário, teria se ligado a Sunny no momento em que ele o pegasse. Parecia ser um manto perfeitamente mundano, embora costurado de algum material místico. No entanto, ele mudou sua percepção e tentou olhar dentro do manto, só por precaução. Ele não ficou desapontado.
‘Hein?’
Havia de fato uma trama mágica escondida no manto de Ananke. E era… uma estranha.
‘Que… estranho.’
Sunny estudou a trama de fios etéreos com uma expressão perplexa. Havia todos os elementos dos quais uma trama mágica deveria ser feita — um nexo radiante e uma intrincada malha de fios de essência. No entanto, o padrão dos fios etéreos era muito diferente do que Sunny estava acostumada.
Era elegante e vasto, mas… como ele poderia dizer… a trama do manto escuro era infinitamente menos labiríntica do que a de cada Memória em sua posse. Não era de forma alguma grosseira, mas também não era nem de longe tão complicada quanto elas. Ele estudou a estranha trama mágica por alguns minutos, então se recostou, perplexo.
‘… Não está lá!’
Quando Sunny estudava a trama de uma nova Memória, ele sempre buscava os padrões familiares primeiro, para usar como ponto de partida — os padrões universais que todas as Memórias compartilhavam, e que foram a primeira feitiçaria que ele próprio havia tecido. A conexão com a alma do dono, a habilidade de se manifestar e se dissipar na essência da alma, a habilidade de se auto-reparar no Mar da Alma…
Mas a trama do manto de Ananke não tinha esses padrões fundamentais. Ele piscou algumas vezes.
‘O quê…’
De repente, Sunny percebeu um fato simples. Embora todas as Memórias que ele tinha visto compartilhassem essas características… isso era simplesmente porque todas elas tinham vindo de apenas duas fontes. Uma fonte era o Feitiço do Pesadelo, e a outra fonte era o próprio Sunny. Mais do que isso, seu conhecimento de tecelagem tinha vindo principalmente do estudo das tramas criadas pelo Feitiço do Pesadelo.
As Memórias criadas pelos forjadores de Valor também não eram diferentes. Isso porque, enquanto eles forjavam armas encantadas usando Aspectos únicos, o Feitiço servia como um intermediário no processo — criar Memórias era uma habilidade inata da família Valor, não uma habilidade aprendida como seu conhecimento de feitiçaria rúnica ou o conhecimento de Sunny sobre tecelagem.
Então, no final, ambas as fontes eram uma e a mesma.
Mas essa não era a única maneira de tecer itens encantados… apenas a maneira definitiva. A trama que ele estava olhando agora, no entanto, havia sido criada por outra pessoa. Talvez pelo Sumo Sacerdote do Feitiço do Pesadelo sobre o qual Ananke havia falado, ou por um de seus alunos…
Por isso era um item mágico encantado por tecelagem, mas não tecnicamente Memória. Sunny coçou a cabeça.
‘Então algo assim pode existir também…’
Claro que poderia! O fato parecia tão óbvio em retrospecto, e ainda assim, ele nunca havia considerado tal possibilidade antes. Principalmente porque era muito difícil para uma mente humana pensar fora de uma estrutura familiar. Cada Memória que Sunny conhecia era um item encantado por meio de tecelagem, e então, ele subconscientemente assumiu que todos os itens encantados por meio de tecelagem eram Memórias. Mas eles não precisavam ser, como o manto na frente dele.
… O que era um detalhe curioso, mas não exatamente útil. Quem não gostaria de transformar sua arma ou traje em uma Memória? As características das Memórias que todos consideravam certas eram extremamente úteis. A capacidade de carregar um arsenal inteiro dentro de sua alma era uma dádiva pela qual qualquer guerreiro mataria. Espadas que se afiavam, armaduras que reparavam qualquer dano causado a elas e se ajustavam para se encaixar perfeitamente no corpo do usuário… havia muitos benefícios nas Memórias para contar.
Ao que tudo indica, elas eram o ápice da tecelagem. Bem, tecnicamente, o Feitiço do Pesadelo em si era o ápice da tecelagem — mas para todos aqueles que não eram divindades inconcebíveis como o Demônio do Destino, as Memórias eram o ápice absoluto do encantamento.
No entanto, o coração de Sunny ainda pulou uma batida, e seus olhos brilharam com excitação sombria. O manto de Ananke pode não ter sido superior às poderosas Memórias que ele possuía. Em um olhar superficial, seus encantamentos não eram nada especiais. Seu Nível e Grau também não eram tão impressionantes.
Mas para ele, era um tesouro inestimável… por uma única razão. Era porque sua trama era diferente de todas as tramas que ele conhecia, e muito mais simples do que elas. Toda a habilidade de Sunny como feiticeiro veio da comparação dos padrões de diferentes encantamentos entre si e da tentativa de deduzir a lógica comum por trás deles. Mas todos esses encantamentos seguiram os princípios definidos por um único criador — o Feitiço do Pesadelo.
Agora que ele tinha um manto encantado que tinha vindo de uma escola de tecelagem totalmente diferente, sua habilidade de comparar e deduzir os princípios fundamentais da feitiçaria poderia dar um salto qualitativo. Era como testemunhar uma estrutura totalmente diferente e ganhar uma compreensão mais profunda da sua própria ao estudar as diferenças e semelhanças entre elas.
Não importava quão simples fosse a trama mágica do manto de Ananke. O que importava era que ela não só poderia ensinar a Sunny os modos desconhecidos de seu criador, mas também ajudá-lo a impulsionar sua própria habilidade para a frente… e muito. Bem quando ele precisava. Sunny agarrou o tecido liso em seus punhos, olhando para ele atentamente.
Depois de um tempo, ele disse calmamente:
“Obrigado, Ananke.”
Com isso, ele cortou todas as distrações e se concentrou em estudar cada trama estranha.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.