Capítulo 1345 - Pastores de Monstros
Combo 88/250
“Você está desperdiçando seu tempo.”
“Você definitivamente irá falhar.”
“Simplesmente desista. Você sabe que não é inteligente o suficiente para realizar algo que valha a pena.”
“Você realmente quer deixar a mulher que segura sua coleira mais forte? Que nojento.”
“Sua coleção de fracassos só aumenta, hein?”
… Ignorando o Pecado do Consolo, Sunny se apoiou no veleiro de Ananke enquanto estudava o Fragmento do Amanhecer. Suas mãos sombrias continuaram a tecer fios de essência. Sua concentração permaneceu ininterrupta. Ele até mesmo acolheu os comentários irônicos. Quanto mais o espectro odioso o repreendia, mais Sunny sentia que estava no caminho certo. O Pecado do Consolo não teria se incomodado em interferir se não houvesse chance de sucesso, afinal — não era de sua natureza apostar contra Sunny quando não havia apostas.
“O quê, você está me ignorando agora? Ou você esqueceu como falar?”
Sunny lançou um olhar calmo para a aparição, então se virou para a Coroa do Amanhecer. “Nós conversaremos quando você me contar como soube sobre o Príncipe Louco.”
O Pecado do Consolo zombou. “Deuses. Por que eu me incomodo? Estou farto dessa rotina cansativa!”
Ele riu amargamente e depois acrescentou em tom resignado:
“Mas não há mais nada para fazer. Que chato.”
O Quebrador de Correntes balançava suavemente abaixo deles. Santa estava de guarda na proa, Diabo e Pesadelo protegiam a árvore sagrada, e Nephis estava na popa, pilotando o navio. Os sete sóis já tinham descido nas profundezas do Grande Rio, e o convés estava iluminado por uma dispersão de lanternas. A água brilhava suavemente, diluindo a escuridão impenetrável da noite com opalescência fantasmagórica. Sunny sorriu fracamente.
“… Encontre um hobby.”
O Pecado do Consolo olhou para ele, sem graça. Então, ele se virou para a proa do navio e suspirou. “Pelo menos há espetáculo.”
Sunny não prestou atenção. “Uh-huh…”
Então, ele rapidamente dispensou o Fragmento do Amanhecer e se levantou de um salto.
‘Droga!’
Saltando para frente, ele sentiu o Quebrador de Correntes estremecer quando uma onda violenta o atingiu de lado.
[Nephis, estamos sob ataque!]
Lá fora, na frente do navio gracioso, a cerca de cem metros de distância, a água havia se tornado sombria e inquieta. Uma vasta e antiga sombra estava surgindo das profundezas, cercada por inúmeras outras menores. Gavinhas retorcidas se estendiam em direção à superfície.
… De pé na proa, a Santa calmamente levantou seu arco de guerra e puxou sua corda. Escuridão pura fluía das costuras de sua armadura de ônix, envolvendo a flecha negra que havia se manifestado do nada. Um momento depois, ela a soltou. A flecha desapareceu na água brilhante sem deixar vestígios.
[… Você matou uma Besta Corrompida, Pária Afogada.]
[Sua sombra ficou mais forte.]
A Santa já estava puxando o arco novamente.
Ao mesmo tempo, longos tentáculos explodiram de baixo das ondas, erguendo-se acima do Quebrador de Correntes como torres escuras e brilhantes. Estremecendo, Sunny lembrou-se de sua primeira noite na Costa Esquecida.
‘Droga… Vou ter que consertar as velas de novo!’
Formas menores estavam surgindo da água inquieta e escalando as laterais do navio, rápidas e ágeis. Sunny viu o brilho pálido refletindo nas lâminas de lanças brutas. Na escuridão abaixo da árvore, os olhos do Diabo se acenderam com um brilho vermelho incinerador. As sombras ao redor dele se moveram, liberando um garanhão tenebroso com presas de adamantina de seu abraço. Uma explosão de brilho branco afogou a popa do Quebrador de Correntes em luz ofuscante.
[Vá. Eu cuido das coisas aqui.]
Ao ouvir a resposta de Nephis, Sunny passou correndo pela Santa…
E pulou sobre a grade sem nunca diminuir o ritmo. Um momento depois, ele mergulhou na água fria, correndo para encontrar o horror que estava surgindo das profundezas. Estava lá, uma forma enorme que estendia seus tentáculos gigantes em direção à embarcação em movimento. Enorme, antigo e angustiante… Sunny sentiu centenas de olhos o perfurarem com um olhar desumano, todos pertencentes à mesma criatura.
‘Um Tirano?’
A figura de Sunny tornou-se indistinta, cercada por inúmeras sombras. Então, a bocarra de uma furiosa serpente marinha emergiu da escuridão, berrando de raiva enquanto disparava para as profundezas ferventes. O longo corpo serpentino seguiu, envolto em armadura de ônix. O Grande Rio se agitou.
***
Algum tempo depois, Sunny subiu no convés do Quebrador de Correntes e bufou, gotas vermelhas caindo de seu cabelo. Ele estava encharcado de sangue… é claro, aquele sangue não era dele. Havia um saco considerável em suas mãos. Aquele saco era na verdade o Manto de Ananke — que era resistente à água — suas mangas amarradas em um nó. Dentro do saco improvisado, dois Fragmentos de Alma Transcendentes brilhavam suavemente no escuro. Sunny os verificou, então olhou ao redor do convés.
‘Por que eu sequer lavei? Quero dizer… por que eu sequer pedi para Diabo lavá-lo?’
O convés estava cheio de cadáveres. As criaturas que morreram ali — cortadas, dilaceradas e queimadas até virar cinzas — pareciam uma mistura estranha entre humanos e criaturas marinhas. Elas tinham torsos humanoides com pele clara, enquanto suas pernas eram substituídas por longos e poderosos tentáculos negros. Seus corpos estavam emaciados, com crescimentos medonhos cobrindo-os como cracas.
A visão era repulsiva e inspiradora.
‘Santa, Diabo e Pesadelo me renderam alguns Fragmentos de Sombra. Melhor ainda, há muitos Fragmentos de Alma para serem coletados, além dos que eu trouxe de volta.’
A criatura das profundezas que ele matou não era um Tirano, no final das contas. Era apenas um Monstro Corrompido enorme e desagradável… parecia que esses Párias Afogadas não eram seus lacaios. Em vez disso, as criaturas menores pareciam ter pastoreado a enorme monstruosidade, usando-a para atacar presas maiores.
“Desperdício de essência.”
Se Sunny soubesse disso com antecedência, ele teria usado a Pegada Ágil e o Pecado do Consolo para cortar a criatura das profundezas. Ele congelou por um momento, repentinamente atordoado com o quão estranha a situação era.
‘… Espere, desde quando eu sou tão desdenhoso com Monstros Corrompidos? Aquela coisa poderia facilmente ter acabado comigo se eu não tivesse cuidado. Droga. Estou me tornando arrogante? Arrogância faz as pessoas morrerem.’
Sunny era forte e habilidoso, mas não era invulnerável. Embora pudesse facilmente massacrar dezenas de abominações Caídas ou enfrentar Corrompidas sem medo, cada uma delas poderia muito bem acabar com sua vida com um golpe… talvez dois, considerando as propriedades defensivas da Pele de Mármore.
‘É melhor eu corrigir essa atitude, rápido.’
“Oh. Que raro momento de autorreflexão. Você deveria corrigir o resto da sua personalidade desagradável, enquanto está nisso. Talvez então as pessoas não achem você tão desconfortável de se estar por perto como elas acham agora.”
Olhando para cima sombriamente, Sunny viu o espectro furioso olhando para ele com desdém. O Pecado do Consolo ainda era tão irritante quanto tinha sido antes do ataque. Nada mudou muito, honestamente. Se havia uma coisa, no entanto…
Era que Sunny tinha muitos Fragmentos de Alma para transformar em Memórias agora. Levantando-se e invocando suas roupas de volta, ele olhou ao redor e notou Diabo. A temível Sombra… parecia estar se escondendo dele atrás da árvore.
Sunny sorriu.
“Vem cá, amigo.”
Diabo hesitou por alguns momentos, então relutantemente se aproximou. Sunny apontou para os corpos horríveis. “Colha os Fragmentos de Alma, então limpe essa bagunça.”
Os ombros do diabo caíram. Sunny deu um tapinha nele em um desses ombros… bem, ele queria, mas o bastardo era alto demais para fazer isso confortavelmente. Além disso, seu corpo estava coberto de todos os tipos de espinhos afiados. Então, no final, o gesto acabou sendo bastante… reservado.
“Ah, e você pode comer todos esses caras. Encha-se o quanto quiser! Agora que seus Atributos primários estão definidos, você não precisa mais manter uma dieta…”
Faíscas vorazes se acenderam nas profundezas dos olhos ardentes de Diabo.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.