Capítulo 1346 - Estrela vacilante
Combo 89/250
Diabo se banqueteou com os cadáveres das Párias Afogadas com prazer. A visão do diabo metálico se empanturrando com as abominações mortas foi um pouco horripilante, mas felizmente rápida. Os corpos desapareceram na boca incineradora da Sombra como se nunca tivessem existido… em pouco tempo, o convés estava limpo novamente.
‘Para onde vai toda essa carne…’
Dessa vez, o ogro infernal não ganhou nenhum novo Atributo ou Habilidade. O que era um resultado esperado — se os Carniceiros fossem capazes de obter novos poderes de cada criatura que devorassem, Sunny nunca teria sobrevivido à batalha com o Diabo Faminto original. Tinha que ser uma ocorrência rara, especialmente agora que os principais Atributos da Sombra estavam definidos.
Parecia que ele tinha ficado um pouco mais forte, assim como as outras Sombras ficaram ao absorver um fragmento.
Lançando um olhar duvidoso para o diabo satisfeito, Sunny balançou a cabeça e ordenou que o glutão fosse procurar um esfregão. Enquanto Diabo lavava o sangue do convés, Sunny e Nephis examinaram brevemente o navio e então se reuniram na popa para dividir os Fragmentos de Alma.
“Vamos cada um pegar metade.”
Ele olhou para a pequena pilha de cristais brilhantes, pensando calmamente sobre como usá-los melhor. Todos os fragmentos eram Transcendentes… considerando o quão indiferente ele era sobre esse tesouro inimaginável, lembrar do espanto que eles sentiram ao testemunhar um par de Fragmentos de Alma Transcendentes na Costa Esquecida parecia divertido e nostálgico.
Nephis simplesmente balançou a cabeça. “Vou aceitar um quarto. Suas Sombras mataram o dobro do que eu, enquanto você lidou com o ser das profundezas. Isso deve ser justo.”
Sunny olhou para ela, hesitante. Ela estava certa… dos dois, ele tinha contribuído muito mais para a vitória. Isso só serviu para mostrar o quão poderoso ele tinha se tornado, armado com um Legado de Aspecto desenvolvido e três Sombras poderosas. Também significava que Nephis precisava alcançá-lo o mais rápido possível. E ainda assim…
Três quartos de seus despojos somavam dezessete Fragmentos de Alma Transcendentes. Se transformados em uma Memória e dados a Pesadelo, cada um daria a ele quatro Fragmentos de Sombra. Isso significava que o garanhão negro estaria quase no caminho da Ascensão quando Sunny terminasse de tecer todas essas Memórias. Enquanto Nephis ainda estava longe de se tornar um Titã. Estrategicamente, fortalecer Pesadelo primeiro fazia mais sentido.
Sunny assentiu. “Tudo bem.”
Iluminado pelo brilho suave dos Fragmentos de Alma, o rosto de Nephis parecia ainda mais reservado do que o normal. Ela estava ponderando sobre a questão de seu progresso tardio também?
Com um suspiro, Nephis pegou sua parte dos Fragmentos de Alma e metodicamente os esmagou um após o outro, absorvendo os fluxos de luz etérea. Então, ela se levantou e disse, seu tom monótono:
“Já perdemos tempo demais aqui. Vou voltar para o remo de direção.”
Ele a observou entrar no círculo rúnico com uma expressão complicada.
‘Ela ainda está se sentindo insegura sobre si mesma depois do Segundo Pesadelo? Ela tem estado… estranhamente branda desde que voltou. Egoisticamente, gosto mais desta Nephis. Mas…’
Mas ele também sentia falta da versão de Nephis que era como uma chama intransigente. Uma chama que queimava com paixão e determinação irracional o suficiente para queimar o mundo inteiro.
Sunny balançou a cabeça levemente e juntou o resto dos Fragmentos de Alma.
‘Ela ainda é a mesma. Quando chegar a hora, ela vai queimar mais forte que os sete sóis juntos… Só espero não ser queimado com o resto desta tumba amaldiçoada quando isso acontecer.’
Não totalmente convencido, ele guardou os fragmentos no Cofre Cobiçoso e voltou a investigar as complexidades das tramas mágicas.
***
O Quebrador de Correntes continuou navegando rio abaixo. Na semana seguinte, ele foi atacado várias vezes — para o bem ou para o mal, por Criaturas do Pesadelo solitárias em vez de grupos como as Párias Afogadas tinham sido. Sunny e Nephis lidaram com os grotescos moradores das profundezas com algum esforço… mas não muito esforço.
Além de alguns ferimentos superficiais, o maior obstáculo que enfrentaram foi remover o cadáver de uma criatura especialmente grande do aríete do navio, que empalou a abominação após uma colisão proposital e violenta. Nenhuma das Criaturas do Pesadelo era tão poderosa quanto os inimigos angustiantes que enfrentaram nos confins do futuro. Vendo pelo lado positivo, Sunny e Nephis estavam vivos.
Pelo lado negativo, eles não conseguiram salvar tantos Fragmentos de Alma quanto fizeram após o primeiro ataque. Sunny realmente não se importou. Seu tempo foi dividido entre estudar a trama do Manto de Ananke e elaborar um plano provisório para alterar o Fragmento do Amanhecer. Ao mesmo tempo, ele estava criando Memórias a partir dos fragmentos que possuía — essa última tarefa estava avançando lentamente, já que ele levava cerca de um dia inteiro para tecer uma.
Esse ritmo só foi possível porque suas reservas de essência eram totalmente restauradas a cada amanhecer e anoitecer graças à Coroa do Arrebol. Ainda assim, até o fim da semana, Pesadelo havia absorvido vinte e oito Fragmentos de Sombra, levando o contador para [229/300]. Sunny ainda tinha fragmentos de alma suficientes para criar dez Memórias Transcendentes rudimentares, cada uma equivalente a quatro fragmentos. Se nada desse errado, o contador chegaria a [269/300] em dez dias. A Ascensão de seu leal corcel estava se aproximando.
No final da semana, ele se sentiu pronto para tentar modificar o Fragmento do Amanhecer. No entanto, por causa da importância desse esforço para a conquista do Terceiro Pesadelo, Sunny decidiu repassar tudo o que havia aprendido e imaginado mais algumas vezes.
Guardando a Coroa do Amanhecer e dispensando as mãos sombrias, ele se inclinou contra a lateral do veleiro e fechou os olhos.
‘Eu criei um comprimento suficiente de fio de essência. Estudei a trama mágica do Fragmento do Amanhecer extensivamente. Comparei a estrutura do padrão que cerca o nexo com todas as outras Memórias que possuo. Eu me acostumei a tecer com seis mãos…’
Ele passou dois dias meditando sobre seus planos e mentalmente repassando tudo que poderia dar errado.
… Finalmente, pouco antes do amanhecer do terceiro dia, Sunny abriu os olhos e manifestou quatro braços de sombra mais uma vez.
“É hora de começar.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.