Capítulo 1350 - Padrão Familiar
Combo 93/250
Quando Sunny terminou a alteração do Fragmento do Amanhecer, eles não estavam tão longe de Graça Caída. Nem ele nem Nephis sabiam a distância exata que tinham que percorrer para encontrar a última cidade das Sylbils, mas as ferramentas de navegação que Ananke havia deixado para eles indicavam sua proximidade. Graça Caída estava situada no extremo oeste do Grande Rio, onde o céu estava quase sempre pintado de vermelho pelo sol poente. À medida que o Quebrador de Correntes navegava mais profundamente no passado, ele também estava deixando para trás a pura luz do dia.
Gradualmente, a cor do céu acima de suas cabeças mudou. De azul vibrante para magenta de tirar o fôlego, e finalmente para o vermelho-sangue do pôr do sol perpétuo.
Era como navegar em um mar de sangue. Sunny olhou para o céu em chamas, impressionado por sua beleza ardente… e seu medo sinistro.
“Isso é nada preocupante…”
Por que as Sylbils construiriam uma de suas cidades em um lugar tão escuro e belo, mas sinistro? Certamente, viver sob a luz quente do sol da região central do Grande Rio teria sido muito mais agradável. Balançando a cabeça, ele retornou à sombra da árvore sagrada e sentou-se, apoiando as costas contra sua casca branca. Ele tinha acabado de tecer outra Memória para Pesadelo, e não estava com vontade de começar a próxima ainda.
Seu estudo da trama mágica do Manto de Ananke também estava produzindo cada vez menos resultados. Nunca deixaria de ser útil para ele como uma ferramenta de aprendizado, mas Sunny sentia que estava se aproximando de um beco sem saída. Ele precisaria ganhar mais habilidade como tecelão antes de olhar para o manto nebuloso para mais lições. Então, o que mais havia para fazer?
Sentindo-se inquieto, ele invocou a Chave do Estuário por hábito. Olhar para a trama da misteriosa Memória tinha se tornado um ritual agora. Embora Sunny não conseguisse entender nada sobre, o processo em si era calmante. No entanto… ele não tinha olhado para a Chave desde antes de tentar a alteração da Coroa do Amanhecer.
Quem sabe? Talvez passar por um marco tão importante em seu caminho para se tornar um feiticeiro de verdade mudaria alguma coisa…
“Você está brincando com nosso brinquedo favorito de novo? Por que você não o joga no mar e acaba com isso?”
O espectro da espada olhou para ele com desdém das sombras da árvore. Sem prestar atenção à aparição, Sunny ergueu a pedra preta irregular e olhou para sua superfície desgastada. A trama inconcebível de fios fantasmagóricos estava tão inatingível quanto sempre. Ele estudou sua malha escura, seguindo as voltas e reviravoltas dos fios pretos… como ele havia feito centenas de vezes antes.
‘Que decepção… Ainda não consigo nem começar a desvendar seus mistérios.’
Entre todas as coisas estranhas que Sunny tinha visto e enfrentado no Pesadelo, a Chave do Estuário era talvez a mais bizarra. Ele ainda não tinha ideia de como essa Memória Suprema do Sexto Grau tinha acabado em seu Mar da Alma, ou o que ela deveria fazer.
… No entanto, depois de passar incontáveis horas encarando a trama impressionante de fios fantasmagóricos, ele tinha adquirido uma vaga sensação sobre.
Sunny estava bastante confiante de que o encantamento único e passivo da Chave do Estuário tinha dois efeitos distintos. Ele não sabia quais eram esses efeitos, mas sentia que um era direcionado para fora, enquanto o outro era direcionado para dentro, afetando a própria pedra negra… de alguma maneira. O último também era muito mais vasto e potente do que o primeiro. Era incomum que uma Memória do Sexto Grau possuísse apenas um único encantamento — já que possuía, esse encantamento tinha que ser poderoso. E a maior parte desse poder era usada para garantir a função do efeito interno.
‘Talvez seja por isso que não consegui discernir o que exatamente o encantamento faz. Ele está afetando apenas a própria Chave do Estuário.’
Talvez tenha sido um encantamento que teletransportou a estranha Memória para as almas dos Despertos desavisados sem seu consentimento?
Enquanto Sunny se divertia com essa teoria…
Seu olhar de repente captou uma parte minúscula da trama inconcebível. A malha sem luz era vasta o suficiente para que ele nunca a tivesse visto antes… ou se tivesse, Sunny não lhe havia prestado atenção. Mas agora, ele congelou, olhando para o padrão imperceptível.
‘O que… o que diabos é isso?’
O padrão… parecia familiar. Sunny definitivamente já o tinha visto antes, em algum outro lugar. Recentemente.
O que não era tão estranho em si — a Chave do Estuário era uma Memória, afinal, e como tal, ela compartilhava muitas pequenas partes de sua trama com todas as outras Memórias — os padrões que criavam os encantamentos rudimentares como a habilidade de ser invocada e dispensada, reparar a si mesma, e assim por diante. No entanto, Sunny conhecia esses padrões de cor. Ele os havia tecido do zero muitas vezes, afinal. E este… este não era um deles.
‘Onde eu o vi?’
O conjunto complicado de fios fantasmagóricos tinha uma certa estrutura única, que era diferente do resto da trama mágica. Ele reconheceu sua natureza após um momento de contemplação — padrões como esses eram raros, mas presentes em todas as Memórias. Era como as runas eram expressas por meio de fios de essência. Tanto a feitiçaria rúnica quanto a modelagem eram baseadas em Nomes Verdadeiros — um gravando-os por meio de uma linguagem escrita, o outro invocando-os diretamente.
No entanto, a tecelagem era diferente. Não dependia de palavras para criar encantamentos. Dito isso, ainda havia um lugar para palavras em uma trama mágica e, portanto, para as runas que as inscreviam. Essas runas, traduzidas dos padrões de fios correspondentes, expressavam o nome da Memória, sua descrição e o Nome Verdadeiro de seu mestre — se o mestre possuísse um.
O problema era… que Sunny havia identificado há muito tempo os padrões que inscreviam o nome e a descrição da Chave do Estuário, assim como seu próprio Nome Verdadeiro. E esse padrão em particular não tinha nada a ver com eles.
Por que havia runas adicionais escondidas na trama da pedra negra?
E por que o padrão de fios de essência que descreve essas runas parecia tão familiar?
Sunny se inclinou para frente com uma carranca e se concentrou, tentando decifrar o significado do padrão. Não era nada difícil… na verdade, era até mais fácil do que o normal, como se ele tivesse lido esse padrão exato de cordas de essência muitas vezes antes. Suas pupilas se estreitaram.
“Pecado… do…”
Sunny se endireitou de repente, um calafrio percorreu sua espinha. Parado nas sombras, a aparição bocejou e cobriu a boca com uma mão.
“Qual é o problema?”
‘… Consolo.’
O Pecado do Consolo. Escrito em fios fantasmagóricos, o nome de sua espada amaldiçoada — e o espectro da espada nascido de sua maldição — foi meticulosamente tecido no encantamento da Chave do Estuário.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.