Capítulo 1375 - Mimado por Escolhas
Combo 118/250
A superfície escura da água explodiu, e uma forma gigantesca surgiu de baixo dela. Sunny lutou para conter sua repulsa ao ver sua forma grotesca… a criatura parecia tão assustadora e alienígena que ele nem sabia como descrevê-la. Era como se uma massa de enguias rastejantes estivesse usando um manto bagunçado de algas emaranhadas, seus incontáveis membros dez vezes mais longos do que seu corpo vago e esguio.
‘Como… como ele conseguiu ficar escondido?’
O grande salão do templo perdido estava inundado, mas a água não era tão funda. Enquanto o revoltante morador das profundezas continuava a revelar sua forma distorcida, a água escura fervia, e inúmeros Afogados revelavam sua presença.
Elas eram semelhantes às abominações que atacaram o Quebrador de Correntes no passado, mas também diferentes.
Seus corpos eram humanoides, com poderosos tentáculos negros em vez de um par de pernas — no entanto, em vez de párias magros que eram cobertos por cracas, os verdadeiros Afogados pareciam muito mais fortes e assustadores. Suas armas eram de qualidade muito superior, e alguns até usavam armaduras estranhas, mas duráveis, feitas de conchas e ossos.
Os olhos negros das sencientes Criaturas do Pesadelo queimavam com sede de sangue e malícia.
‘Merda!’
A maioria deles eram Demônios Corrompidos, enquanto os poucos mais poderosos pareciam ser Diabos. E então havia a própria Sylbil, é claro. Sunny ainda não conseguia vê-la claramente. Pelos padrões do mundo desperto, os três eram uma força de batalha verdadeiramente formidável. Sunny tinha certeza de que ele e Nephis estavam entre os humanos Ascendentes mais poderosos que já viveram, com Cassie não muito atrás deles. Eles estavam acompanhados por dois Diabos Transcendentes, uma Besta Transcendente, um Terror Ascendente e um Monstro Ascendente. Suas Memórias também eram fortalecidas por uma Memória Suprema, a Coroa do Amanhecer. Ainda assim, essa batalha não seria fácil. Prometia ser extremamente perigosa, na verdade.
Conforme as pupilas de Sunny se estreitavam, o tempo pareceu desacelerar. Sua mente entrou no estado de clareza de batalha, banindo todos os pensamentos desnecessários. Ele esperou apenas por um momento, esperando que Nephis tomasse uma decisão…
Cada força de batalha precisava de um comandante, e para sua coorte, o fardo do comando estava diretamente sobre os ombros da Estrela da Mudança.
“Eu vou lidar com o ser das profundezas. Sunny, se você quiser… mate esses Afogados. Cassie, você terá que ocupar a Sylbil.”
Sunny já estava se movendo, a lâmina do Pecado do Consolo cortando o ar. Enquanto fazia isso, porém, um pensamento passageiro entrou em sua mente…
Era isso. Era o que ele conhecia melhor. Depois do ataque sem fim da guerra sangrenta na Antártida, ele pensou que estava cansado e enjoado de batalhas, derramamento de sangue e violência. Mas depois de experimentar esses meses estranhamente pacíficos no Terceiro Pesadelo…
Ele secretamente sentia falta do esplendor sombrio do combate?
‘Estou realmente perdendo o controle, hein?’
Então, não havia mais tempo para pensar.
O silêncio que reinava no salão inundado foi rompido e obliterado. À sua direita, a escuridão foi subitamente vencida por uma explosão furiosa de luz radiante. Sunny viu um vislumbre de uma espada prateada e sentiu todo o templo tremer enquanto o gigantesco ser das profundezas se movia para encontrá-la. Nephis não perdeu tempo atacando a antiga abominação. Ele não tinha dúvidas de que ela manteria a criatura assustadora ocupada. Seu papel, no entanto, não era menos importante — Sunny tinha que eliminar os Afogados e abrir caminho para Cassie enfrentar a Sylbil.
‘… Ela ficará bem?’
Suprimindo sua preocupação, ele se lançou para frente. Sunny estava realmente mimado nessa batalha. Com a Coroa do Crepúsculo fornecendo-lhe uma quantidade quase infinita de essência neste lugar de crepúsculo eterno, ele não precisava ser frugal com como usá-la. Os limites que o oprimiram durante toda a Campanha do Sul se foram… o único limite que permaneceu foi a capacidade mental.
Havia muito que ele poderia fazer. A Manifestação das Sombras permitiria que ele, se não matasse imediatamente, pelo menos ferisse e parasse muitas das abominações. Ele poderia conseguir algo semelhante controlando a água com a ajuda da coroa do Rei Serpente. Embora o salão não fosse espaçoso o suficiente para justificar a transformação na serpente ônix, ele ainda poderia usar o Revestimento de Sombras para assumir a forma da Criatura das Sombras. Ele também poderia usar o Passo das Sombras para reinar o terror no campo de batalha.
O problema era que sua mente não era potente o suficiente para lidar com todas essas tarefas ao mesmo tempo… os inimigos também eram mais poderosos do que qualquer grupo que ele havia enfrentado na Antártida. Demônios e Diabos Corrompidos não eram novos inimigos para ele, mas Sunny nunca havia enfrentado tantos deles ao mesmo tempo. O que tornava as abominações sencientes tão perigosas era sua inteligência, e os Afogados pareciam mais do que inteligentes o suficiente para lutar como uma única força em vez de um grupo de criaturas poderosas, mas descoordenadas. Muitas das estratégias que ele havia usado para massacrar inimigos mais fracos não funcionariam tão efetivamente contra eles.
Então, ele escolheu se concentrar em duas das multidões de ferramentas disponíveis. A primeira era a Coroa do Crepúsculo e o controle rudimentar sobre a água que ela lhe dava. Embora o grande salão não estivesse totalmente inundado, ele ainda dava uma vantagem aos Afogados, que podiam se mover com igual facilidade em terra e na água. A vantagem do terreno era de extrema importância em qualquer batalha, então Sunny tentaria virar o jogo contra seus inimigos.
A segunda era o Pecado do Consolo. Atualmente, todas as Memórias que Sunny havia invocado eram fortalecidas pela Coroa do Amanhecer — incluindo seu já temível jian. Sua longa lâmina de jade era mais do que poderosa o suficiente para cortar as abominações Corrompidas e suas armaduras e, portanto, aumentar sua força ainda mais com o Revestimento de Sombras era simplesmente desnecessário.
A melhor decisão que Sunny poderia tomar era se concentrar totalmente em sua esgrima, cortando todas as coisas, exceto aquelas que estavam a serviço dela.
‘Vamos mostrar a eles…’
Aterrissando em uma coluna tombada, ele se moveu com fluidez e desferiu um golpe letal no pescoço de uma abominação atacante.
No entanto…
Desde o primeiro golpe, Sunny percebeu que essa batalha seria muito mais mortal do que ele jamais imaginara.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.