Índice de Capítulo

    Combo 119/250

    O Pecado do Consolo brilhou no ar, movendo-se com uma velocidade impressionante. Considerando o quão insidiosamente afiada era a lâmina amaldiçoada, não havia como o Afogado sobreviver ao golpe… Sunny estava tão confiante de que veria a cabeça da abominação voando para longe em uma chuva de sangue que nem mesmo diminuiu a velocidade para considerar outras possibilidades. E, no entanto, algo completamente diferente aconteceu. Ele errou. No último momento, a Criatura do Pesadelo abaixou-se mais fundo na água, e a espada de jade assobiou com segurança acima de sua cabeça. 

    ‘O quê…’

    Fazia muito tempo que Sunny não cometia um erro tão flagrante. Sua esgrima não era perfeita, já que nada realmente era. Ele era um espadachim inferior à Nephis, verdade… mas quem não era? Comparado a quase todos os outros humanos vivos, Sunny era um mestre absoluto. Um guerreiro experiente com talento, habilidade e experiência suficientes para ser considerado um verdadeiro santo da espada. Ele podia aceitar que um inimigo fosse mais poderoso do que ele. Ele podia até aceitar que um inimigo fosse mais habilidoso do que ele — embora extremamente raro, havia alguns desses. O que Sunny não podia aceitar, no entanto, era o fato de que ele errou um simples golpe mortal. Algo não fazia sentido…

    Antes que ele pudesse sequer tentar entender o que tinha acontecido, o Afogado já estava perto. Salvo da decapitação garantida, a criatura empurrou com seus tentáculos e voou para frente como se tivesse sido disparada de um canhão. A lança escura atingiu o peito desprotegido de Sunny e o jogou para trás. 

    “Argh!”

    O golpe foi poderoso o suficiente para enviar um clarão ofuscante de dor através de seu corpo. No entanto, a lança do Demônio Afogado não conseguiu perfurar a seda preta de sua túnica ou rasgar sua pele de mármore.

    ‘Como eu errei?’

    Sunny caiu na água — ou melhor, ele teria caído. Em vez disso, seu corpo desapareceu nas sombras e apareceu um momento depois atrás da abominação triunfante. O Pecado do Consolo brilhou novamente… e foi bloqueado pela haste da lança escura. Mas não ajudou em nada. A lâmina de jade parecia ter passado pelo osso antigo. Um momento depois, uma linha fina apareceu na haste da lança escura, e ela se dividiu em duas metades. Sua arma, agora desobstruída, fez o mesmo com a armadura, carne e osso da abominação. O mesmo aconteceu com o Afogado, que havia sido limpo e selvagemente cortado em dois. 

    [Você matou um Demônio Corrompido, Guerreiro Afogado.]

    [Sua sombra ficou mais forte.]

    Sunny ouviu os sussurros do Feitiço. Mas ele não estava comemorando.

    Em vez disso, uma expressão sombria distorceu as linhas de seu rosto pálido por um breve e fugaz momento. 

    ‘… Como essa coisa bloqueou meu ataque?’

    Sunny se sentiu desconfortável. Sim, a lança da abominação Corrompida falhou em parar a espada amaldiçoada, mas como o Afogado conseguiu prever e bloquear seu ataque furtivo, em primeiro lugar?

    Não… não tinha sido bem assim. Repetindo o momento do ataque em sua memória, Sunny percebeu que a Criatura do Pesadelo não possuía habilidade de batalha exaltada ou poder sobrenatural de premonição. Em vez disso, ela tinha acabado em uma posição perfeita para reagir a tempo devido à pura sorte. Assim como ela tinha acabado se abaixando para evitar ser decapitada por pura sorte. 

    ‘Foi realmente sorte?’

    Sunny de repente sentiu frio. Foi sorte, ou foi que de todos os resultados possíveis, aqueles que mais beneficiaram as Criaturas do Pesadelo de repente se tornaram os mais prováveis ​​de acontecer? A maldita Sylbil estava exercendo sua influência no futuro para apoiar seus lacaios e obstruir seus inimigos?

    Se for assim…

    Ele sentiu as inúmeras sombras dos Afogados correndo para despedaçá-lo e estremeceu. 

    ‘Maldito seja…’

    Por um momento, Sunny quase entrou em pânico. Lutar contra um enxame de Demônios Corrompidos já era mortal o suficiente… mas lutar contra o próprio futuro? Como ele deveria derrotar isso?

    Então, no entanto, sua mente se acalmou. Havia um cadáver mutilado de um desses demônios flutuando na água bem na frente dele, afinal. Ele havia derrotado aquela abominação… então, ele iria massacrar o resto da mesma forma. Só que seria muito, muito mais difícil.

    Se um golpe falhasse em matar o inimigo, ele daria dois. Se cem golpes falhassem em matar o inimigo, ele daria cento e um. Tudo que pudesse dar errado daria errado… mas Sunny não viveu sempre por esse princípio, afinal? Considerando seu Atributo [Destinado], ele era talvez a única pessoa nos dois mundos que era perfeitamente adequada para lutar uma batalha como essa. Virando-se rapidamente, ele brandiu o Pecado do Consolo e pulou dos escombros… para a água escura. Em vez de mergulhar nela, no entanto, Sunny pousou na superfície lisa como se fosse sólida. Esse feito não foi muito difícil de realizar combinando o traço [Pena da Verdade] de sua Pele com o encantamento [Promessa Real] da Coroa do Arrebol. Sem parar nem por um segundo, Sunny avançou, correndo pela água como se fosse terra.

    Uma parte de sua mente estava preocupada em controlar a superfície traiçoeira sob seus pés para suportar seu peso. O resto de sua mente… estava concentrada em assassinato. Sunny permitiu que seu foco se tornasse disforme, desistindo de suas noções preconcebidas de como o combate deveria funcionar. Não era fácil abandonar hábitos profundamente arraigados, mas sua mente era adaptável. Simultaneamente, ele fez alterações em sua abordagem de batalha. Ataques verticais e de estocada eram mais fáceis de evitar, então ele teve que favorecer os horizontais. Qualquer ataque que ele normalmente considerasse inevitável poderia falhar, então ele tinha que sempre manter a possibilidade de falha em mente e criar contingências. O mesmo acontecia com a defesa… Sunny teve que mudar toda a sua abordagem para se manter vivo na hora. Havia inúmeros outros ajustes que ele teve que fazer também.

    Mas se alguém conseguia fazer isso, era ele… o mestre da Dança das Sombras.

    Enquanto outro Afogado investia contra ele, Sunny mudou seu peso ligeiramente e evitou a lança predatória. O Pecado do Consolo atacou, de alguma forma errando a abominação por um fio de cabelo. No entanto, no momento seguinte, a Criatura do Pesadelo ainda caiu na água com o pescoço decepado. Isso porque Sunny calmamente puxou o jian para trás e cortou a carne do inimigo enquanto continuava o movimento fluido. Por trás da máscara assustadora, seus lábios se torceram em um sorriso cruel. 

    ‘Isso funciona…’

    A escuridão do salão inundado explodiu em uma cacofonia de violência.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota