Capítulo 1379 - Um passo à frente
Combo 122/250
‘O que diabos ela está fazendo?!’
Sunny desviou de um ataque assustador, sentindo o vento levantado pela lança da abominação desgrenhar seu cabelo. Enquanto um arrepio subia por sua espinha, ele desviou de um tentáculo negro que insidiosamente disparou contra ele de baixo da água e se preparou para mergulhar nas sombras para ajudar Cassie. No entanto, ele não teve chance. Bem naquele momento, a água que ele estava usando para se apoiar de repente se libertou de seu controle. Sem tempo para reagir, Sunny mergulhou em seu abraço frio. Esta seção do salão escuro não estava inundada muito terrivelmente, mas ainda assim, um momento depois ele estava submerso até o peito.
‘Maldição…’
Sunny não precisou olhar ao redor para saber o que tinha acontecido. Um dos Demônios Corrompidos liderando os Afogados estava mirando nele, usando algum poder profano para arrancar as águas escuras de seu controle. Ele não possuía um Domínio ainda, afinal, então qualquer conexão com o elemento que a Coroa do Arrebol lhe forneceu era fraca e rudimentar. A situação não era boa. Atualmente, Sunny estava apenas fortalecido por algumas de suas cinco sombras e um pouco da chama de Nephis. Por causa da sinergia entre os dois, ele era muito mais forte do que seria de outra forma — o suficiente para empurrar seu corpo pela água com velocidade suficiente. Mas não velocidade suficiente para manter a mesma cadência frenética de combate.
‘Aquele Demônio tem que morrer, rápido…’
Distraído por sua própria situação, ele teve que adiar se juntar a Cassie na batalha contra a Sylbil.
… No estrado do salão inundado, enquanto isso, a criatura Corrompida e a vidente cega continuaram de pé, uma em frente à outra, sem se mover. Apenas os tentáculos assustadores da Sylbil balançavam sutilmente, sua figura monstruosa refletida no metal polido da couraça leve de Cassie. Apesar de sua inação, o ar entre as duas estava inchando com uma tensão invisível. Era como se algo completamente escuro e terrível estivesse fervendo, invisível, sob o tecido do mundo, pronto para explodir e engolir a extensão do salão inundado.
Cassie estava com suas armas abaixadas, sua máscara prateada direcionada diretamente para a monstruosidade Profanada. Seu lindo rosto estava lentamente ficando mais e mais pálido… mas sua expressão permanecia calma e resoluta.
Apesar de seu corpo permanecer imóvel como uma escultura de gelo, sua mente estava em um estado de caos total. Era porque ela estava usando sua Habilidade Desperta ao seu limite máximo, bem além disso. Se Sunny fosse capaz de ler pensamentos, ele saberia que a garota cega estava em um estado de absoluta clareza de batalha. O tempo passava lentamente para ela, e mil pensamentos nasciam em sua cabeça a cada segundo. Cassie estava sentindo o futuro… ou melhor, uma multidão de futuros.
Normalmente, ela conseguia perceber alguns segundos depois. Ao ativar sua Habilidade Desperta, Cassie podia entrar em um estado semelhante a existir em dois momentos separados do tempo — um atual, o outro por vir. Se ela tropeçasse no momento que se aproximava, ela poderia corrigir seus passos e evitar cair quando se tornasse o atual. Claro, tal maneira de existir era incrivelmente estranha, desorientadora e mentalmente desgastante. Levou muito tempo para ela não apenas dominar essa Habilidade desconcertante, mas também aprender a usá-la perfeitamente. Aqui no templo inundado, no entanto, o pesado conforto de seu Aspecto havia sido perturbado. Por causa da influência bizarra que a Sylbil Profanada estava exercendo sobre a probabilidade, tornando-a vaga e caótica, Cassie estava dividida entre diferentes versões de futuros possíveis em vez de uma definitiva. Em vez de dois momentos no tempo, ela existia no presente e em várias variantes fragmentadas do que se aproximava… Ainda assim, ela também havia se acostumado a isso.
Uma existência como essa era árdua, mas não impossível.
E agora, ela tinha que dominá-la e fazer uso dela também.
‘Um passo à frente.’
Na mente de Cassie, ela deu um passo rápido para frente, e então correu para a Sylbil Profanada com uma velocidade impressionante. A Dançarina Quieta brilhou, mergulhando sob um dos tentáculos mortais e mirando em atingir a criatura em um ponto vital…
Ao mesmo tempo, disparou para cortar o tentáculo.
Mas… o fino florete foi jogado para o lado, indefeso. Ele afundou na carne da abominação, mas não conseguiu causar nenhum dano sério. E então…
Cassie tropeçou, seu ataque errou o alvo pretendido. Os tentáculos escuros envolveram todo o seu corpo. Seus ossos se despedaçaram, rasgando a carne. Ela abriu a boca para gritar em agonia, apenas para uma fonte de sangue fluir dela. A morte não era gentil.
Ao mesmo tempo, o tentáculo continuou a se mover, ignorando a lâmina fina que o havia cortado. Seu golpe foi tão poderoso que o crânio de Cassie se abriu, pedaços de carne rosa e cacos de osso caindo na água escura. Ela caiu nas pedras frias como uma boneca quebrada. A dor foi angustiante, mas rápida.
Simultaneamente, ela sentiu algo rompendo sua armadura, esmagando sua caixa torácica, rasgando seu coração e pulmões em pedaços, quebrando sua espinha e saindo de suas costas. O corpo convulsionado de Cassie foi erguido no ar e jogado para o lado, deixando um longo rastro de sangue no estrado. O ferimento angustiante não a matou instantaneamente.
Afogando-se, ela desejou que tivesse. Ao mesmo tempo…
Não havia nada no futuro além de uma agonia terrível, desumana e intolerável. Cassie estava quebrada, dilacerada e afogada. A dor nunca acabava.
Mas tudo bem.
Graças à sua estranha Habilidade, ela já havia sobrevivido à morte dez mil vezes. Toda vez que ela lutava, morria inúmeras vezes para emergir vitoriosa da luta. Foi assim que ela venceu.
… De volta ao presente, não mais do que uma fração de segundo se passou. Ela ainda estava parada, imóvel, com uma expressão calma no rosto.
‘Um passo para a esquerda, então.’
Na mente de Cassie, ela deu um passo rápido para a esquerda…
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.